Cursos online e conteúdo todo dia

Hoje passei o dia gravando boa parte do curso online de cores, baseado no Workshop Conheça suas Cores, aqui em casa. Têm sido tenso, confesso. Não só por conta da trabalheira (8h num dia + 5h hoje, mais algumas horas de voz em OFF nessa quarta), mas mais pela expectativa e pela responsabilidade de elaborar um conteúdo que seja porreta de bom para quem não teve ainda acesso aos workshops.

Estou animada, feliz de estar colocando em prática esse projeto que em breve estará numa plataforma de cursos, junto com outros que vamos começar a gravar ainda (um sobre estilo pessoal e outro sobre armário cápsula), mas vem também a cobrança de tentar alimentar tantos canais novos de difusão de conteúdo. Nem sempre se consegue fazer tudo sozinha – mesmo tendo equipe de apoio pra gravar e planejar, as ideias, as roupas, a escrita e fala dependem de mim. É um desafio novo, mas sei que, por mais que não consiga subir agora os posts que planejei pra cá, em compensação estou convicta que alguns caminhos precisam dessa bifurcação para se complementarem e chegarem em mais gente. <3

ana-soares-cores-2
Domingo, em atendimento sobre cores na coleção da Biombo + Mary Dutra

Esses projetos ajudarão a manter tantos outros conteúdos gratuitos disponíveis, além de contribuir para que eu conclua outros, como o livro que estou escrevendo, uma nova colaboradora pra escrever pra cá e me auxiliar nas pesquisas de posts.

Como vocês sempre fizeram parte do meu crescimento e empreitada, nada mais justo que trazer esse resumo do que tem sido colocado em prática de projetos, redes sociais e mais um tanto de coisa. Mesmo eu me cobrando por tentar equilibrar os pratos e dar conta de tantas redes para alimentar, acredito que, bem ou mal, estou abrindo caminhos para disseminar mais essas ideias.

Ó o resumo pra vocês acompanharem então, e estarem comigo nesses canais:

ana-soares-cores-aulas
Durante a gravação do meu primeiro curso online <3
Instagram

Tenho subido conteúdo religiosamente todos os dias. Fotos no feed só quando não tenho tempo mesmo, num dia mais puxado, ou no final de semana, quando tento me desligar um pouco de internet, mas quando não tem foto, tem conteúdo nos stories, em que sempre debato sobre algum tema.

Eu tinha certa birra com essa rede antigamente, mas encontrei um formato que tenho gostado muito, com dicas, decoração, pensamentos (as pensatas daqui já pararam lá mais resumidamente, assim como algumas que escrevi por lá, vieram pra cá) e as impressões. Estou gostando bastante de postar no insta, e quero retomar o roteiro de bares e as degustações de coxinhas!

IGTV

Plataforma que está todo mundo testando, mas ainda sabendo que não traz tanta audiência. Só que estou gostando de experimentá-la, em vídeos curtos, com dicas pontuais (tem uma série em que explico sobre fibras têxteis e outros em que ensino os melhores batons pra cada subtom de pele). Têm sido um ótimo exercício gravar, entender que vale a pena colocar uma imagem de capa mais chamativa e, de repente, com texto sobre os temas.

Quem quiser conferir os vídeos, só acessar o meu instagram para assistí-los! Subo semanalmente um vídeo novo.

ana-soares-igtv
Os conteúdos do nosso IGTV Moda pé no Chão!
Grupo Moda Pé no Chão

Tivemos a ideia do grupo como mais um canal de troca e colaborações. Ainda preciso me dedicar a eventos e outros projetos que envolvam a galera que já soma 3.300 participantes nos seus poucos meses de vida – por isso, marcas e afins que queiram parcerias pra falarmos com esse grupão, vamos aí!

Lá também é o canal para quem quer dicas de roteiros pra lojas OFF, de noivas, bazares, plus size, costureiras boas, consertos, sapateiros, e trocar ideias sobre looks e mais um monte de conteúdo que envolva moda e consumo. É só pedir pra entrar aqui!

Podcasts Moda Pé no Chão

Os podcasts são, definitivamente, minha menina dos olhos, além dos workshops! Têm sido uma delícia o desafio de falar sobre moda sem o recurso de imagens, explicando só no gogó! A ideia é sempre propor novos pensamentos sobre consumo e nossa relação com ele, autoconhecimento e compreendermos mais, de forma didática e divertida, no nosso tempo, de qualquer lugar.

Fiquei especialmente feliz com a repercussão do episódio sobre Empreendedorismo e carreira, que foi bem replicado nas redes, ganhou um post lindo no Um ano sem zara, e do último, sobre estilo pessoal, em que mostro o quanto é importante olharmos mais pra nós mesmos, que nos guiarmos em tantos perfis de instagram.

Captura de Tela 2018-09-04 às 23.59.27

Acessa lá a página dos nossos podcasts ou ouça em qualquer app de audio, como Overcast, Wecast, Soundcloud e Itunes.

Projetos

Os cursos online estão com uma previsão de chegarem em outubro. O primeiro será o de Cores! Logo, logo, eu espero trazer uma data fechada!

Além deles, os Workshops estão com a agenda bombando até novembro. Confere lá!

Também tô começando a pensar mais em Youtube, apesar de alguma resistência. Mas vamos subir alguns vídeos por lá, junto com as datas dos cursos online.

É isso. Tô correndo, mas tô feliz, e acho que mesmo quando acredito que não to dando conta de tudo como deveria, eu olho essa trajetória e sinto um orgulho danado de ter vocês comigo. <3

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

5 comentários

  1. Bianca Beatrice comentou:

    Parabéns Ana!

    Indico seu trabalho para todo mundo: blog, podcast, workshop, grupo… E TD mais que vc lançar! Hahaha

    Acho que o segredo do empreendimento é se reinventar, abandonar o que não funciona e focar no que agrega valor ao serviço. E isso vc sabe fazer muito bem, sem se render a aplicativos e plataformas que estão bem alta mas não são o seu perfil. Respeitar isso é importante pra fazer um trabalho de qualidade.

    Sucesso sempre Ana, querida!
    Aqui vc tem uma fã e grande admiradora do seu trabalho!

    Beijão!

  2. Kamila F Araujo comentou:

    Oi Ana.
    Descobri seu blog recentemente o que foi uma alegria imensa e ao mesmo tempo tortura. Explico. Alegria por motivos óbvios de vc ser uma voz diferente e real em meio a tantas vozes (ou devo dizer fotos) artificiais. Tortura porque não moro mais no Brasil entao não consigo participar do Workshop (incluiria um emoji chorando aqui). Com os podcasts já estou conseguindo colocar muita coisa em pratica, mas queria tanto descobrir minha cartela de cores e te contratar para me ajudar com meu guarda-roupa. Vou adorar o conteúdo online.
    Como estou me sentindo em casa, vou agora dividir minha experiencia com vc. Idealmente estariamos num bar tomando um chop, mas como nao dá, vai aqui mesmo.
    Me mudei para NY por conta do trabalho (meu e do meu marido) e aqui a loucura da compra por comprar é surreal. Tudo é muito fácil, todo passeio acaba te levando em bairros com lojinhas diferentes (lindas!!!) e a compra online virou maneira de lidar com a insonia (acredite tenho amigas que ficam nos sites quando nao conseguem dormir). Alem disso tem todas as fast fashion com roupas muito baratas. E o vilão mor….outlets.
    Depois de tantas mudanças, eu aprendi a controlar a quantidade de coisas que tenho no armario. Sou bem regrada em tirar uma peça antiga quando uma nova entra. Mesmo assim seus pensamentos me fizeram realizar o trivial….nao preciso de mais roupa! Preciso de ajuda para saber combinar as que eu tenho de maneira mais criativa.
    Se vc tiver algum plano de vir a NY por favor me avisa (de verdade). Eu até vou a SP nas proximas semanas, mas chego depois do Workshop.

  3. Rebecca comentou:

    Ana, vc da conta dl recado! Seu publico acredita piamente na sua competência e garra. So te acompanho pelo blog e pelo insta e AMO os seus conteúdos inteligentes, didaticos e persoicazes. Esperao, ansiosamente, pelos cursos on line, ja que ainda nao pude tw conhecer pessoalmente.

  4. Vê Melo comentou:

    Ana, tenho curtido tanto as dicas do IG TV. Adorei as do batons e do subtom de pele.

    Bjs

    1. Ana Carolina respondeu Vê Melo

      Opa, que bom saber disso 🙂