Qual é o seu look para dormir?

Na minha leitura diária do blog da minha amiga Thais, o post em que ela fala dos acessórios essenciais para dormir me chamou atenção. Não só porque eu preciso URGENTE mudar minha rotina pré-sono (não olhar celular, não deitar “rapidinho”no sofá e acordar de madrugada com maquiagem borrada, toda torta e sem ter escovado os dentes, ou seja, realmente relaxar e não apenas desligar num determinado momento), como percebi que não tenho um pijaminha decente para a ocasião em que me entrego a Morpheu.

Sou bem desligada com algumas coisas, e, pijamas, definitivamente, não estão na minha lista de prioridades. Como não rola uma preparação pro sono, eu visto qualquer camiseta velha e tá bom, ou durmo pelada mesmo. Tenho dois peignoirs, graças a minha avó, e algumas roupinhas pra dormir que já estão bem xexelentas.

Aliás, acho que não ligo muito porque não vejo graça em quase nenhum modelito de dormir. Ou todos têm motivos infantis/desenhos, ou com frases bobas/românticas, ou são sexy demais, cheios das rendas e lacinhos (detesto!). Queria algo mais neutrão, elegante, quase uma roupa que eu pudesse também usar de dia, tipo essa moda dos pijamas pra ir em festas, hahaha!

pijama-look

Não cogito a hipótese de pagar caro em roupa para dormir, mas acho que já passei da fase de ter alguma mais decente, visto que viajo muito e fico em casa de amigos ou AirBnB.

Tô numa busca de lookinhos sleepwear agora, meio desanimada porque acho vários sem graça, meio triste porque os que eu gosto são bem caros. Por isso, queria saber se vocês podem me ajudar, indicando lojas (de preferência fábricas ou marcas pequenas) que ofereçam roupinhas confortáveis, bonitas e com preços possíveis!

Separei algumas que conheço para indicar também:

VERVE

Eu AMO a verve! Marca de lingerie mais cara um pouco, mas tudo que eu tenho delas dura horrores e sempre sempre são confortáveis, com um design diferente, que não apertam nem marcam e com tecidos de qualidade. A loja tem uma linha de roupas para mimir, morri de paixão pelo modelito abaixo, achei chiquérrimo, mas caro. 🙁

verve-ana-soares

RENNER

Mais por praticidade, né? Tem em vários lugares, basta ir ali e resolver logo a questão e ainda parcelar no cartão da rede. Não gosto de pijamas com motivos fofos, mas esse tá ok, e tem do P ao GG.

1

DADOS E DADINHOS

O que amo mesmo, com todas as forças, são as lojas de fábrica de Nova Friburgo, no estado do RJ, o polo brasileiro da moda íntima, onde os preços são muuuuuuuuuito amigos! Conheci a marca no Circuito Moda Carioca, não lembro os preços, mas com um vale de R$200 eu levei calcinhas infinitas e essa roupinha de dormir aí debaixo, que achei linda, confortável, toque gostoso do tecido, mas fui mané e peguei um tamanho menor. 🙁

Achei engraçado que sugeriram justamente de sair por aí com a blusinha com calça jeans, hahaha!

dados-e-dadinhos-ana-soares

Fora isso, não sei de mais nenhuma sugestão! Me ajudem, indiquem lojas, por favor. Obrigada!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

22 comentários

  1. Dri comentou:

    Aquele pijama renner/riachuelo com estampa de “vaca”, socorro!
    Como alguém se sujeita a usar aquilo???
    Tenho gostado de comprar na Feira Hippie (BH).

  2. Letícia comentou:

    Também quero saber!

  3. Julie B. comentou:

    sempre dormi de camisola/baby doll/pijama, porque aprendi desde cedo em casa que existe roupa de dormir, e que não se dorme de roupa de rua (aqueles hábitos que a gente traz da infância pra vida toda). não tou dizendo que é o certo, tou dizendo o que tá introjetado na minha mente hahaha.
    tou na mesma que você, ana. o que se acha pra dormir é ou cafona, com renda e tal, ou é infantil, ou é de tecido que não me agrada (gosto de dormir com coisas de toque agradável, então tem que ser um algodão ou malhas de tecido sintético mas toque gostoso), ou é CARO. tenho minhas camisolas e pijamas sim, mas quando elas ficam velhas, ou, no momento, folgadas demais (emagrecer é massa, mas tem esse efeito colateral, e folgado é bom, mas acordar nua não curto), é um sofrimento.
    tem aquelas lojas da marisa que são focadas em underwear, deve ter alguma aí no rio. e já comprei coisas na privalia, quando apareceram com preço bom. no mais, é bater perna e aceitar uma camisola do mickey e outra da hello kitty porque não dá pra ser a rica de pijama de malha fria da jogê (adoraria ganhar de presente).
    vou acompanhar esse post com carinho.
    beijos!

  4. Carla comentou:

    Eu costumo gostar do s pijamas da Marisa, embora alguns tenham aquela carinha de “pijama de vó” (nada contra, mas não é o que busco).

    Às vezes a Hope e a Hering têm preços bons também. Acho os da Hering mais confortáveis, mas os da Hope mais bonitos (quando não têm aquela pegada sensual. Aliás, não faço a menor questão de ser sensual, com bojos, camisolas curtíssimas, decotões e fio dental).

  5. Mari comentou:

    Eu gosto de umas camisolas q eu tenho q são camisetas gigantes. É menos feio q camiseta de verdade (pq ela foi feita pra ser pijama msm), fica melhorzinho se mais alguém te ver, e é confortável como se fosse uma camiseta msm. Tenho uma da F21, com frase engraçadinha sobre sono.
    Tbm gosto como essa do mickey, com camiseta e shorts. eu não ligo pra estampa de desenho, mas depende de como é. cultura pop eu acho mais legal, não curto quando são uns bichinhos fofos genéricos, aí eu acho mais infantil.

    meu problema é pijama de frio (eu uso uns horrorosos q comprei na necessidade). não gosto da maioria, e esses que a parte de cima é tipo uma camisa não me passam a sensação de conforto.
    e os pijamas de alto verão tbm. no pior do calor, esses que eu gosto ficam muito quentes, e os de alcinha q eu compro sempre tem a alça comprida demais pra mim.

  6. Érika comentou:

    A Thais Farage tava esse dia com um lindão no insta, vale a pena conferir. Achei lindo, porém é carinho…

  7. Alê comentou:

    Gosto da Demillus. Tem coisas bonitas e com preço mara

  8. fernanda comentou:

    Ana, quando eu morava no Brasil comprava na Marisa. Sempre saía de lá com pijamas bonitos e com preço bom.

  9. Só para constar, eu gosto dos de flanela para o frio. Na falta de pijama-pijama mesmo eu compro roupa de algodão comum. Algumas roupas de ginástica são boas também.

    Para o verão acho mais fácil achar camisolinha, baby doll etc.

    Tenho dois princípios: 1) ser confortável e 2) me sentir bonita.

    Obrigada pela referência.

  10. CINDY comentou:

    A Renner tem mesmo alguns interessantes, mas é melhor comprar em lojas físicas para conferir o tecido pessoalmente, alguns são bons, outros tem uma malha “dura”, ruim de qq forma, mas pior ainda sendo para dormir. Dicas para as meninas altas: nos últimos três anos tenho encontrado calças de pijama avulsas com pernas realmente longas (“trauma” de calça curta!), aí combino com camisetas, às vezes com as da sessão masculina, para ter uma modelagem maior. Dica extra para meninas altas e que moram no sul (ou onde faça frio), no inverno sempre encontro roupão grande, longo e muito fofo para me salvar de morrer de hipotermia após o banho. Outra coisa que já fiz foi comprar vestido na Marisa, de tecido levinho, modelagem solta, e usar como camisola no verão.

  11. Letícia comentou:

    Amei esse post!! Também queria algo mais homewear, bonito e confortável, mas acho tudo tããão caro!!!! Esperando a parte 2 com as dicas de onde comprar!

  12. Izabella comentou:

    PJMAS! é cara, mas os pijamas são lindos! Tô numa fase de investir em roupas pra dormir tb, rs!

  13. Zenaide Barcelos comentou:

    ZZZZZZ
    Dormir confortável e bonitinha é bom pra nós mesmas. Nem ligo pra opinião do marido,juro ( até pq ele preza o conforto dele ao máximo e me inspira a fazer o mesmo). Depois de ser sindica do meu prédio fiquei incomodada com o quesito pijama. Chego do serviço e gosto de tomar banho, colocar pijama e chinelo. Como atender a porta assim. Sem contar que comprar pijama é osso. Gosto de manga curto, mas bermuda. Ai vc não acha um modelo que se encaixe nesse perfil, volta pra casa insatisfeita. Então achei a minha solução. Compro em lojas de departamento mesmo, roupas confortáveis de malha, moletom, que atendem meu gosto especifico. E monto um pijama personalizado: short mais longo, com uma t shirt (sempre tem uma com a nossa cara), o preço fica quase sempre parecido com o de um pijama de verdade. Então esse vira o meu pijama e se o vizinho toca a porta, posso atender. Ele não sabe que é pijama, só eu sei. E confesso, meus lokinhos estão fofos e do jeito que eu gosto e preciso. Espero ter ajudado.
    Zenaide

  14. Zenaide Barcelos comentou:

    Ana, se gostar da ideia vc poderia fazer um provador: montando pijama com roupas comuns. Pra inspirar tds nós. Bjs.

  15. Nádia comentou:

    Eu costumo comprar na mixte pijamas. Não são muito baratos, mas tem opções com bons tecidos, sem cara de “roupinha de criança”. Pra mim vale a pena, têm boa durabilidade. A pijama online é uma multimarcas que tem algumas opções legais também. Tem que ficar de olho nas promoções

  16. Paula comentou:

    Recomendo a loja virtual Cor com Amor!

    1. Bruna Costa respondeu Paula

      Amei essa dica!

  17. Débora comentou:

    Oi Ana. Gosto de comprar roupa de dormir na Lupo. Preços razoáveis e material de boa qualidade. A Puket também tem uns pijamas bonitinhos, mas tem uma pegada um pouco mais infantil. Já a Joge é mais cara, mas os pijamas são feitos com um tecido maravilhoso ao toque.

  18. Denise comentou:

    Moro em Porto Alegre ou seja, gelado no inverno e infernal no verão.
    Curto muito roupa de dormir, acho um carinho para mim mesma, parte do ritual: banho gostoso, creminho no corpo, camisola/ pijama lindo e confortável, endredon fofo e travesseiros de pluma.
    Solução? Liquidação!
    Espero as liquidações da Zara Home (pijamas feitos de algodão finíssimo para o verão) e da Troussardi ( roupas lindas para o inverno). Nos dois casos são roupas boas que duras bastante, apesar de serem muito lavadas.
    Pijamão, daqueles de flanela xadrez, aproveito para comprar quando viajo.
    JAMAI MOTIVOE INFANTIS OU ROUPA DE [email protected]&A!
    Bons sonhos!

  19. Ana comentou:

    oi Ana! eu também andei procurando muito por pijamas. minhas exigências eram conforto, tecido não-sintético, um visual delicado, mas não infantil (o que exclui estampas grandes, cores fortes, frases em inglês e bonequinhos em geral) e um preço razoável. encontrei na Hering uns pijamas bem simpáticos, de camiseta e calça. no site também há vários modelos com short, que devem ser mais adequados pro Rio. não fazem a linha sensual, mas tem alguns bem bons. você já deu uma olhada?

  20. Divana comentou:

    Ana, ando namorando os pijamas da loja Accuo. Tem de todos os tipos, inclusive alguns que acho que você vai gostar também (parecidos com a primeira foto, inclusive).
    Não acho tão caro, por ter até mesmo diversos estilos. Vale a pena dar uma olhada.
    (https://www.acuo.com.br/)

  21. Marina comentou:

    Uso pijamas sempre combinando há mais de 20 anos (tenho 35), desde que ganhei da minha mãe um conjuntinho de malha (sintética) cheio de babados que era comum na época. Foi uma compra bem despretensiosa dela que despertou em mim esse gosto por sempre dormir combinado. A vida podia estar um caos completo, mas na hora de dormir aquele conjuntinho com tudo combinado direitinho era sagrado hahaha.

    Tenho uma coleção bem respeitável de pijamas comprados ao longo da vida, todos de malha 100% algodão e todos de lojas populares, sobretudo da Marisa e de Nova Friburgo. Gosto muito de modelos de short não muito curto e camiseta e aquelas camisolas tipo camisetão, que acho sempre charmosas (principalmente as com decote meio canoa) e muito confortáveis.

    Pijamas abotoados tipo esses chiques de agora são muito charmosos, mas odeio dormir com coisas duras na roupa tipo botões, ou mesmo um nó que seja no detalhe de uma roupa, tipo o pijama da Verve (lindo, aliás). Também acho uó roupa sexy pra dormir, com renda, bojo, tecido sintético, alça fininha, transparência, bunda de fora etc. Se for pra dormir assim prefiro dormir pelada, pq pelo menos durmo confortável. Pijama bom acho que é que nem sutiã, aquele que você veste, se sente bem e esquece o que tá vestindo, de tanto que não tem que se ajeitar depois.