Peças antigas, looks novos

Tem um bom tempo que não vou em bazar de marcas. Aliás, como comentei aqui já algumas vezes,  nem lojas tenho frequentado direito, muito por conta do meu momento de vida, mais focado em investir esforços e dindin nos projetos novos de trabalho.

Mas, às vezes, me vejo desejando algumas coisas. Teve bazar da estilista Andrea Marques, que eu amo, mas não fui. Fiquei pensando no tanto de peças que eu tenho dela, oriundas desses bazares, e que amo e uso muito, se não teria valido a pena conferir de novo.

Se fosse antigamente, eu teria me açoitado por ter perdido ou, pior, jogaria tudo pro alto pra ir conferir rapidinho. Mas hoje eu ponderei e pensei que ainda estou usando as peças adquiridas de três e dois anos atrás – estão intactas, são atemporais. Pra que ter mais?

Fiquei feliz em pensar assim.

ana-soares-calca-vermelha

Tanto essa calça quanto o blazer amarelo são dessas peças incríveis arrematadas por bons preços nesses bazares. Uso demais, sempre sou elogiada quando as visto, sempre resolvem minha vida quando quero me vestir mais elegante.

Cada vez que abro o armário, monto looks inéditos com essas peças. Tanta versatilidade rende essa paz ao entender que não preciso encher o armário de novidade o tempo todo – talvez alguma coisa aqui e ali.

ana-soares-blazer-amarelo

É bem ilusório achar que precisamos mesmo de tanto pra criar novas propostas. E que alívio perceber isso, porque tenho mais tempo pra outras coisas que não seja comprar comprar e comprar.

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

5 comentários

  1. Dri comentou:

    Essa segunda opção eu usaria todos os dias!
    Perfeita!

  2. Érika comentou:

    Lindo os 2 looks. Esse blazer é maravilhoso!

  3. Divana comentou:

    Preciso dizer uma coisa… Talvez até tenham falado isso.
    Amo as suas fotos com essa parede azul de fundo, esse armário, essas plantas e essa mesa. É um sonho. Cores maravilhosas pra você, com toda a certeza.
    Abração!

    1. Ana Carolina respondeu Divana

      Ahhh, obrigada, Divana!

  4. Karupin comentou:

    Hoe, Ana! Tudo bem? 🙂
    Ai meodeos! Tem premiação anual de looks mais lindos publicados no blog? Porque esses dois aí estão merecendo, hein? ♥ Simplesmente a-do-rei esse blazer amarelo e, embora a calça laranja queime meus olhos à primeira vista, minha retina está agradecendo por ser essa sua última imagem em vida, haha! /dramaqueen

    Falando sobre suas reflexões no post, eu sempre guardo num cantinho da mente o que você fala e isso ressoa na hora em que vou olhar o armário ou ir a uma loja de roupas. Ainda não considero que tenha as peças-chave necessárias, mas pensar que devo focar nessa busca me ajuda muito a não comprar itens compulsivamente. Ah, e me permitir experimentar tem sido um mantra, hehe! ♥

    Beijos, flor~