Missão madrinha de casamento

Quando o irmão do meu marido anunciou em 2012 a data do seu casamento, na mesma hora fiquei tensa pensando como seria meu vestido de madrinha. Sou mega-hiper-chata com vestidos de festa: ou acho uma cafonalha ou careta demais…a maioria dos vestidos não fazem definitivamente o meu estilo. E, sim, sou uma pessoa ansiosa, haha

Ainda em 2012, fomos a Belo Horizonte reencontrar amigos que estavam voltando de uma temporada na europa. Tínhamos um tempinho livre pela manhã e, pra desespero do meu marido, fui visitar algumas lojas, inclusive a multimarcas Galerie e fui recebida pela Ana Paula e pela Lorena.

Adoro lojas mais intimistas, dessas que você toca a campainha pra entrar e tem atendimento quase exclusivo, mas ao mesmo tempo fiquei à vontade, sozinha, bisbilhotando as araras. Em determinado momento falei para a Lorena, uma das sócias, que estava procurando um vestido para ser madrinha de casamento do cunhado, e quando ela me mostrou esse, eu surtei!

vestido-casamento-4

vestido-casamento-3

vestido-casamento-5

vestido-casamento-2

vestido-casamento-6

vestido-casamento

Vestido Lucas Magalhães para Galerie (BH) – 300,00 divididos em algumas vezes
Sandália Santa Lolla para C&A – 99,90
Brincos Aremo que ganhei da marca

fotos tirada nas pressa mas com esmero pelo marido!

Me apaixonei de cara. A peça era do estilista e designer mineiro Lucas Magalhães, que também faz parte da equipe de estilo da Coven. Já achei o máximo a ideia de ir com um vestido mineiro, sendo que o casamento seria em Minas Gerais, numa cidade próxima a Juiz de Fora.

Era um tamanho maior mas como só tinha esse, levei mesmo assim. Ele é plissadinho, o tecido é leve, tipo sedinha e o forro, de algodão, mais curto que a saia – o que eu achei o máximo, pois criava essa transparência suave nas pernas! Além disso ele tinha duas fendas laterais, mostrando discretamente as pernas, sem ser aquele longo fechadão. A faixa vertical e a de amarrar são tipo um couro fake, assim como o detalhe nos ombros.

Não achei caro, claro que eu gostaria de ter pago bem menos, mas como eu dificilmente amo vestidos festivos achei que valia a pena pagar um pouco mais do que eu pretendia – sem contar que qualquer vestidinho de dia a dia por aí está custando quase 300 reais. E era um evento da família, queria investir mais para comemorar à altura com todos. 🙂

Foi tenso em alguns momentos comprar um vestido com tanta antecedência – imagina minha cara quando o meu cunhado disse depois que a cerimonialista ia escolher a cor do vestido de cada madrinha!!!!! Eu quase morri quando ele falou isso, fiquei desolada, revoltada…mas pra minha sorte acho que todas as madrinhas surtaram com a notícia e os noivos desistiram da ideia, hahahaha!

Mandei ajustá-lo e para meu alívio ficou ótimo. Ele é bem solto, só a faixa dá a ajustada básica ao corpo, por isso não usei cinta nem nada do gênero. Também não gastei com acessórios, usei o que tinha mesmo. Do jeito que dá, bem no lema do blog, hehe!

O casório foi lindo, celebrado em um haras no município de Matias Barbosa/MG. Uma pena que foi corrido e os padrinhos ficaram isolados numa área antes de entrarmos, e não deu pra tirar fotos do lugar. Mas minha amiga Érika me mandou algumas, inclusive eu entrando e fazendo palhaçada, porque né, não perco o humor nem nessas horas mais sérias, hahaha

casorio

padrinhos

fogos

Como meu cabelo é curtinho e sei me maquiar relativamente razoável (hahaha), fiz o cabelo e make sozinha mesmo, no hotel. O dinheiro e tempo que economizei desse processo investi em algo mais interessante: sair com os amigos para uma celebração pré-casório regada a cerveja e torresmo de ponta, uma das maravilhas do famoso e delicioso Bar do Bigode e Xororó, em Juiz de Fora. O melhor torresmo do Brasil!

Um brinde à amizade e ao amor! 🙂

cerva

torresmo

Nem preciso dizer que estou à base de digesan e comidas lights essa semana, hahaha! O vestido foi super elogiado na festa, mas o pobre já apresenta algumas avarias e fios puxados, uma pena, isso me deixou meio chateada, mas afinal de contas ele foi comprado pra esse evento e eu dancei horrores, rs. Além do que, acho que resiste a mais uma festança pelo menos, hehe!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

52 comentários

  1. #chateada sabia que te conhecia de algum lugar. rsrs
    Eu também fui no casamento, minha tia é amiga do noivo… Amei seu look, diga-se de passagem um dos mais bonitos do evento.
    Ah! E que festa, né?! Tava tudo de bom. =)

    Sou blogueira também e jornalista, faço parte do Portal de Moda e Beleza, Vacas& Poderosas. Quando der, venha conhecer!
    http://www.vacasepoderosas.com.br

    Beijos,
    Mari Noronha.

    1. Ana Carolina respondeu Mariana Noronha

      não creio! Quem é sua tia, Mari? haha

      1. Ana, ela chama Evane… Eles trabalharam juntos no banco aqui em JF!

  2. Manuela Melo comentou:

    Megamente lindo!! Mil vezes adoravel voce estah.

  3. Elida comentou:

    Ficou linda! O vestido é a sua cara!
    Ana, qual camera vc usa para as fotos do blog? Bjs

    1. Ana Carolina respondeu Elida

      Minha fotógrafa usa uma nikon que eu esqueci qual é, a minha é uma Nikon D3100!

      1. Juliana Araujo respondeu Ana Carolina

        oie!

        A minha é a Nikon D5000 e tenho usado uma lente 35mm que vira uma 52mm nessa cam. A minha câmera nova é a D600.

        (a fotógrafa 🙂

  4. Tati comentou:

    Felicidades para os noivos!!
    Também sou que nem vc… Não gosto muito desses vestidos de festa, então é uma dificuldade achar algo bacana =)
    Parabéns pelo seu achado!
    Bjo

  5. Ana Rodrigues comentou:

    Que vestido MARAVILHOSO. O preço dele tá bem ok mesmo !!!! Vestido de festa diferente e lindo normalmente custa MUITO mais.

    Uma dica: Quando for a Juiz de Fora tenta ir no Bar do Abílio, no centro. Tem um figado com jiló que é uma arraso !

    1. Ana Carolina respondeu Ana Rodrigues

      Eu vou à JF há 11 anos e nunca vi esse bar! Valeu pela dica!

  6. Viviane Moreira comentou:

    Eu fiquei louca por esse vestido, ele é maravilhoso!!!!
    Você estava radiante, aliás como sempre! ♥
    Eu adoro casamentos, choro muito…. 😛 Acho que é por isso que não sou convidada pra eles… 😛
    O teu par é teu marido? Charmoso e achei legal que ele é baixinho como o meu! hahaha Eu encano com isso as vezes pelo fato de quando uso salto ele fica láááá embaixo… 😛 hahaha
    Bjssss
    Vi

    1. Ana Carolina respondeu Viviane Moreira

      hahaha quase nenhum amigo meu casa, Vivi! Tb não sou convidada pra casórios…é meu maridón e ele reclama quando uso salto, mas eu não ligo, rs

  7. Lual comentou:

    amei o vestido, Ana. tb fico encucada com vestidos de festa. no do meu primo eu fui com um desses mais comuns justamente pela pena de gastar muito com esses vestidos que a gente usa pouco. mas ano passado fomos a um casamento do amigo do marido perto do meu aniversário e meu neguinho aproveitou a ocasião e me presenteou com esse vestido aqui: http://www.dalual.com/2013/03/armario-da-lual-presente-do-neguinho.html
    o preço foi um pouquinho mais salgado que o seu, mas sei que vou usar bem mais do que se fosse um de festa, pois ele é mais versátil. =D

    1. Ana Carolina respondeu Lual

      Totem é muito amor, Lual!

  8. heydi milhose comentou:

    Lindo mesmo….

  9. Ei Ana!

    Ficou lindíssima com o vestido! Tudo bem que sou suspeita pra falar (rs), mas ele é um arraso, né? Pena que realmente o tecido dele seja bem delicado mesmo! O meu tbm puxou os fiozinhos, mas finjo que é uma particularidade do tecido e sigo usando! Já até perdi a conta de quantas vezes!

    E as coleções do Lucas Magalhães estão cada vez mais lindas! A do Verão 2014 já chegou quase toda na Galerie!

    Beijos, obrigada pelo carinho e passe lá na loja de novo quando voltar a BH!

  10. Amanda Abranches comentou:

    Ái Ana, tenho o mesmo problema…dificilmente gosto desses vestidos tradicionais de festa, cheios de bordados, etc…É uma dificuldade achar algo que se encaixe na ocasião e ñ seja brega!rs Ah, e que caiba no bolso, né?! Posso imaginar o quanto vc deve ter ficado feliz c/ esse investimento, afinal, R$300 p/ um vestido de festa é um achado, e c/ a SUA CARA, “ñ tem preço” (tá, tem, mas a gnt parcela, né?!). Comprei meu vestido c/ antecedência tb..minha formatura era em 05/2007 e em 08/2006 eu já havia comprado meu vestido..afinal, dificilmente acho algo pra essas ocasiões, que me agrade, então garanti..e uma coisa que gostei foi que a loja disse que se chegasse perto do evento e eu ñ tivesse usado o vestido e chegasse na loja outro que eu gostasse mais, poderia trocar…mas nem quis, amo ele até hj! Custou uma pequena fortuna, mas o tanto que eu já usei e amigas/familia também usaram emprestado, já se pagou!rs Beijos e boa semana!

  11. Paula comentou:

    Que vestido perfeito pra vc Ana! Nada daquelas cafonices que muita gente usa em casamento. E achar um vestido de bom gosto de festa por 300 reais é uma coisa muito difícil, foi um achado!

    Vc estava ótima!

    Nossa, ainda bem que desistiram dessa ideia de escolherem a cor da roupa das madrinhas. Madrinha já tem muitas regras, tipo não ir de preto, muitas vezes tem de ser longo, não poder escolher a própria cor seria tenso demais.

  12. Aucilia Oliveira da Silva comentou:

    Achei lindo seu vestido.Adoro seu blog ,agora vivo caçando achadinhos(já fazia agora estou neurotica)
    Tenho 63anos eme vejo me inspirando em seus looks ,guardando as devidas proporções,é claro!Todo diadou uma visitada.BJS

  13. Iara comentou:

    Diga-se de passagem, um vestido á sua altura, exclusivo e diferente de tudo, assim como vc…eu tava morta de curiosidade desde do dia que vc falou no vídeo, aí fiquei imaginando como seria e páhhh!!! Nem de perto acertei, muito diferente e amei esse cinto com o detalhezinho atrás…espetacular!!! Ai Ana que bom dividir esse momento com nós que te seguimos sempre *-*

  14. Talita Malta comentou:

    Oi Ana!!

    O vestido é lindo mesmo e ficou perfeito para a ocasião.
    Sou de JF ( mandei as bijus Vanea Trezza pra vc!!! ) e realmente o Bigode é um ponto que tem que ser visitado: cerveja gelada ( gelada meeeesmo!!!) e um torresminho delícia…

    AHHH JF é tudo de bom !!!

  15. O vestido é lindo mesmo!!!!

    bjssssss

  16. Juh comentou:

    Tá bacana o longo!Moderno o tecido,perfeito o caimento.Mesmo sendo 1a ocasião+ formal não saiu do contexto,o bacana é que modelo do vestido e até versátil(-=

  17. Ficou linda, Ana! Confesso que se fosse para mim eu ia cismar com esse desenho de “cruz” que as faixas dele acabam formando (odeio cruzes, rs), mas isso é uma implicância pessoal, haha, ficou ótimo em você! Acho que 300 crucrus por um vestido bacana tá super em conta, uma pena que ele desfiou… :/
    Agora, o melhor torresmo do Brasil, na minha opinião, fica ali no Fartura no Fogão, aquele restaurante da estrada pertinho de Juiz de Fora! Ô comida boa, sô! hahaha Beijocas!

  18. Yeda Alencar comentou:

    Ana, adorei o vestido, e achei barato, aqui na minha cidade vestidos lindos com esse passam longe desse preço.
    Parabéns pela escolha!

  19. Mariana Moreira comentou:

    Olá, Ana,

    Realmente, o vestido é lindo e passa longe da cafonice e da cara de “oi, eu vim diretamente de 1950” que muitos longos de festas exibem por aí. Quando você enjoar dele para os casórios e afins, já visualizo uma versão mais curta, um pouquinho acima do joelho, soltinho e sem a fita na cintura (ou com, você que tem que saber o que fica melhor), andando por aí no dia a dia com uma jaquetinha e uma sapatilha! O que você acha?
    Beijos de sua leitora diária!

    1. Ana Carolina respondeu Mariana Moreira

      achei a ideia excelente! 🙂 Beijos!

  20. Vivian Tavares comentou:

    Adorei o vestido, Ana! E adorei saber q vc tava na minha terrinha! O Bigode realmente é um luxo, não tem como não dar uma passada por lá. Mas Minas é a terra dos botecos né? Como costumo dizer… a gente não tem mar então vamos pro bar! Arrasou no casório! Linda como sempre!

  21. Lica comentou:

    Ana, eu tenho PAVOR de roupa de festa. PAVOR!!!
    E amei esse seu.
    Meu filho vai casar (ao ar livre também) e tudo que eu queria era achar algo de 300,00 reais. Aqui é quase impossível. E a breguice??? Quase morro. Consegui vaga com uma costureira super mega de confiança, mas nem tenho coragem de contar o valor que ela cobra!!! Tá, eu quero contar: quase mil reais só o feitio!!! E ainda tenho que achar que tô no lucro porque qualquer vestido bem feiinho é 900,00 ou bem mais.
    Sortuda e de bom gosto, é claro!!!
    Beijos.

  22. Rose comentou:

    Lindíssima Ana e valeu cada centavo o vestido é belíssimo!

  23. Ingrid comentou:

    Além de ser um vestido bonito, ficou jovem e atual.Perfeito em vc e pra ocasião! Lindona!

  24. Michelly comentou:

    Oi, Ana!

    Que terapia este teu blog! Fico aliviada de não ser a única que acha os vestidos de festa cafonas e tem um companheiro baixinho… E mesmo assim, continua querendo arrasar na festa e usar salto, e nem por isso trocar de namorado! hehe

    Beijocas

  25. Michelly comentou:

    Aaaah! E concordo com as leitoras, dá para usar em outras ocasiões! Minha dica é que, já que desfiou, você use à beça e sem pena até gastar, para assim pagar as parcelas com gosto! hehe E Como disseram, para madrinha e estiloso como ele, foi uma pechincha!

  26. Milene Meirelles comentou:

    Lindo demais!!!
    E fechar o fds com torresmo de ponta é tudo de bom!!!

  27. Simone Carvalho comentou:

    Vc estava linda, Ana! O vestido é maravihoso e, com certeza, vc irá usá-lo ainda em outra ocasião!

  28. Sheila Maltez comentou:

    Também acabo de surtar com ese vestido! Lindo!!!
    Ficou perfeito em vc!

  29. Ana!
    Gostei muito do vestido e fiquei chocada ao ler que você achou ele um pouco caro. Moro em Brasília e aqui R$ 300,00 é o preço do aluguel de um vestido de festa.
    Eu, particularmente, nunca aluguei vestido. Além de achar ligeiramente “argh”, os modelos costumam ser “cafonalha” ou muito sérios (se me permite parafrasear uma velha amiga). Toda vez que resolvo comprar um vestido de festa aqui em Brasília é uma luta: tudo que é bonito custa entre R$ 800,00 e R$ 2.000,00.
    Das últimas 5 vezes que fui madrinha passei semanas inteiras de procura e comprei vestidos em torno de R$ 500,00. Sempre que divido isso uma amiga, ela pira, sem acreditar no quão barato foi.
    Dito isso, estou ansiosa para ir a BH e devorar essa loja! Hhahaha!

    Grande beijo!

    Nati.

    1. Ana Carolina respondeu Natáli Nunes

      Natália, acho que sou muito mão de vaca! hahaha! JAMAIS pagaria 500 reais num vestido de festa! hahahahaha

  30. Ana, três palavras prá ti: linda, chique e elegante!!!
    Valeu cada centavo esse vestido! E olha que tb não achei caro, não!
    Bjs

  31. Fernanda comentou:

    Quando voltar à JF, vai no Bar do Totonho! Torresmo melhor que o do bigode, além de outras delícias! (:

    1. Ana Carolina respondeu Fernanda

      sou fiel ao Bigode há 11 anos, rs, mas já ouvi falar do Totonho, irei tirar a prova dos 9!

      1. Fernanda respondeu Ana Carolina

        Hahahaha! Quando o relacionamento é longo assim fica difícil de trocar, mas vale à pena ir lá conhecer!

  32. Ju Santana comentou:

    Ana, to chocada com o preço!! Achei EXCELENTE!!! O último vestido longo de festa que comprei, q nao chega aos pés do teu, foi no BRÁS e paguei R$ 500!!! Quero ir pra BH!!!

  33. Lila comentou:

    Nossa Ana, amei a autônomia:-) Se eu mesma tivesse feito isso no MEU casamento, teria sido mais feliz.
    Bjks!
    P.S.: O Mentira diária é do seu marido? Nossa, amei! Deu muiiita risada!

    1. Ana Carolina respondeu Lila

      hahaha é dele sim! 🙂 Que bommmmmm!!!

  34. Olá!

    Sou o marido baixinho da Ana… e exijo direito de resposta: tenho 1,71m e se usar a medição do exército, chego a 1,74m!!!!

    Aproveito para lembrar que a gente fica menor e mais gordo nas fotos… então, ao vivo, eu sou bem parecido com o Tom Cruise.

    Beijo, Aninhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    1. Ana Carolina respondeu Paulo Neumann

      amor da minha vida!! <3

  35. Diana comentou:

    Ana,
    Vocês fez dois excelentes negócios! A compra do vestido, maravilhoso e com preço ótimo, e a troca do salão pelo Bigode! rs

  36. Não acredito que vc sempre vem em Juiz de Fora!!!! Moro em JF!!! Qdo vier tinha q fazer um encontrinho! Quero te conhecer!!!!

    1. Ana Carolina respondeu Luciana Pires

      Lu, o problema é que vamos sempre ficar com a familia do meu marido, com os amigos dele…hoje em dia vamos tão pouco que, quando vamos, é pra aproveitar pra matar saudade dos queridos! Mas quando tiver uma brecha eu aviso. 😉 Estou até pensando no workshop aí! Beijos