Eu me visto pra mim

Durante algum tempo eu me vesti pros outros. Em uma década de blog, por um período eu vesti o que poderia dar audiência, o que ninguém estranharia, tinha receio de parecer ridícula demais com minhas experimentações.

Durou pouco. Não é possível sustentar por muito tempo quem não somos, na essência.

Durante algum tempo eu tinha receio de parecer fútil ao contar que trabalhava com moda. Já me justificava, falava que tinha conteúdo, que não era nada superficial.

Durou pouco. Moda é parte da história da humanidade, e parte essencial para contar essa história. E por que tudo relacionado ao feminino é subjugado?

Bato no peito, puta orgulho de fazer o que faço, de contribuir com a essência de tanta gente.

Hoje, eu me visto pra mim, eu trabalho pra mim. E procuro nunca mais me distanciar do que me faz feliz. 🌟

red

ana-soares-vestido-vermelho

ana-soares-vestido-vermelho-2

Vestido Karamello
Sapatilha Estúdio NHNH

fotos: Denise Ricardo

Foto assim, meio na penumbra rubra, luz bem aquecida, para acompanhar à altura esse look vermelho. Eu tenho visto tantos looks nesse tom colorado (referências diretas a la casa de papel e wild wild country?), que ando com desejo de vários assim no meu guarda roupa. E não é à toa: a cor roja tem simbologias muito boas, de força, poder, paixão, amor, luta, intensidade.

Tenho vivido um pouco disso tudo aí, acho que por isso tenho tido esse magnetismo pelo tom, que também está relacionado ao nosso sincretismo, essa energia pombagiresca, que transforma, inflama e faz e acontece.

Acho que todo mundo deveria experimentar desse poder interno, esse que vem das vísceras e nos move sempre adiante. Roupa, meus amigos, apenas acompanha o que vem de dentro pra fora. ⚡️⚡️

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

8 comentários

  1. Marcia Lo Fiego comentou:

    Amei o vestido!!! É coleção nova? Também adoro vermelho, mas tenho dificuldade de encontrar peças que eu goste no tom certo!

    1. Ana Carolina respondeu Marcia Lo Fiego

      é da coleção que está nas lojas! 😀

      1. Marcia Lo Fiego respondeu Ana Carolina

        Na foto é lindo, mas no site vi que é 100% poliéster…. 🙁

        1. patricia respondeu Marcia Lo Fiego

          que informação intrigante…

  2. Janaína Feital comentou:

    Oi Ana, sua linda!
    Bora viver a nossa essência! Ótimo texto! Luz e paz! Grande beijo!

  3. Isabela comentou:

    Ana te acho tão incrível, já conhecia seu blog. mas nunca tinha parado e adicionado aos favoritos, foi depois que a Marina (2beauty) participou de um workshop com você que eu passei a acessar todos os dias. Acho seus looks lindos, seu jeito de escrever, seus posts, tudo! Queria te parabenizar pelo seu trabalho!! Eu tenho um estilo tão “sem graça”, gostaria muito de mudar, de me arriscar, mas o que me impede é aceitação com o meu corpo e isso não é de agora, é desde criança, não aguento mais fazer dietas, então fico na mesmice sempre, calça jeans, sapatilha e uma blusinha larguinha e com manga, porque sem alça a gente não gosta kkkkk Mas o intuito desse comentário é te parabenizar pelo trabalho, você me inspira, mesmo eu não seguindo (ainda) adoro seus looks e combinações. Muito obrigada por dividir conosco todo seu conhecimento! Um super beijo!!

  4. Beatriz comentou:

    Ana, acho seu conteúdo maravilhoso! Desde que comecei a acompanhar o blog tenho repensando bastante a maneira como consumo e o que quero expressar para mundo.
    Inclusive, pretendo participar em breve de um dos workshops 🙂
    Nunca fiz esse tipo de pergunta, mas achei esse brinco tão maravilhoso! Você poderia falar de onde é?

  5. Anne comentou:

    Eu sinto a mesma coisa quanto a trabalhar como consultora de estilo. Tenho medo de acharem fútil, uma coisa que não é importante, de ser desvalorizada e ter que ficar justificando meu trabalho. Mas nosso trabalho é essencial, a gente não aprende a se vestir desde cedo, a identificar o que gosta, só vai seguindo o barco das tendências sem questionar, e é isso que a consultoria proporciona: questionar e conhecer o que tem significado pra gente, pra gente mostrar por fora como somos de verdade por dentro <3