Comprei e nunca usei: saia de tricô

 

Comprei essa saia da Coven no enjoei (site de venda de usados) há mais de um ano; amo a marca mineira especialista em tricô e a peça estava com um valor irresistível, 60 reais (tudo da marca custa umas 10x mais que isso). Estava novinha, adorei as cores e o desenho da trama, vestiu lindamente, mas…eu entendi o repasse: o comprimento é difícil – só gostei dela com essa minha sapatilha que deixa o pé aparecendo, o que traz mais leveza – e ainda tem a cintura mais alta, o que dá uma marcada de leve onde não curto tanto, o bucho, haha!

Por conta disso acho difícil coordená-la com outras blusas. Como não fica bom vestir alguma mais soltinha, coloco pra dentro uma parte para que caia meio na diagonal, cortando de um jeito ilusão de ótica a área da barriga. Testei com uma azul marinho que tem a gola bem fechada no pescoço, aí achei tudo tapado demais; depois testei com uma blusa branca estruturada e também achei tudo armado demais.

Ô saia complicada mesmo, gente! Além disso, a cor em maior proporção não tem harmonia com minha cartela de cores, o que dificulta outras combinações de cores. Até vai, mas estranho um pouco, hehe!

Só a vesti uma vez, mas depois de tanto vê-la parada no armário, arrisquei alguns looks pra cá, porque eu realmente amo essa peça! No primeiro eu usei uma blusa e jaqueta com tons que estão presentes nela, a sapatilha meio transparente deu leveza e curti muito o visual. Ainda fiz o link da cor meio alaranjada com a bolinha desse brinco de argola, hehe!

E não é que amei esse look? 😀

ana-soares-saia-da-duvida-2
ana-soares-saia-da-duvida

Jaqueta Levi’s comprada no Mercado Livre – paguei 85,00
Saia Coven no enjoei – paguei 60,00 + frete
Blusa Karamello que foi presente da marca
Sapatilha Estúdio NHNH
Bolsa Adô Atelier mega antiga

fotos: Denise Ricardo

Como temos peças aqui de segunda mão, postei os preços para mostrar os achados, hehe!

Bom, o segundo look eu não amo tanto quanto o primeiro – quis tentar algo mais despojado com ela com a camisa jeans, também de lavagem mais clarinha, e o tênis branco, meu curinga de tantas produções.

Assim, achei válido para experimentar (aliás, alô povo que critica de um jeito mais pesado, se liguem porque esse negócio de look feio e bonito não cola comigo: eu AMO minhas experimentações, amo inclusive postar aqui o que não curto para mostrar que tudo é treino e tudo bem não curtir tanto uma coisa ou outra para, depois, mudar algo, falow?), até sairia com essa produção, mas gostei muito mais da primeira mesmo.

ana-soares-saia-da-duvida-3

Camisa Maria Filó e tênis Adidas super antigos

Foto: Denise Ricardo

Não rola usar essa saia só com uma proposta de look, ela precisa render mais, agora quero tentar com outras combinações, preciso de ideias! Alguém aí consegue clarear minha mente? Destravei a criatividade, mas quero arriscar outras coisas com ela – aliás, o vestido branco de outro dia vai voltar com as sugestões de vocês, hehe!

E aí gente? Nem vou perguntar se desapego, porque tá difícil desgarrar da bichinha, hahaha!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

23 comentários

  1. Letícia Garcia comentou:

    Acho que pode ficar bom com uma sapatilha de bico fino azul marinho e uma blusa também azul marinho ou cinza.

  2. Andrea comentou:

    Como vc procura as peças no enjoei? Por marca? Seus achados são surreais. Bjs

  3. Milena comentou:

    Ana, acho que você tem uma camisa jeans escura, não tem? Ou viajei? kkkkkkk
    Alguma blusa de listra fina, azul marinho, cinza, ou a própria camisa jeans escura acho que ficaria bem interessante!
    De fato é uma saia linda, mas também gostei da primeira combinação!

    Beijos =)

    1. Julie B. respondeu Milena

      adorei a sugestão de blusa de listra azul marinho com ela!

  4. fernanda comentou:

    já tinha comentado pelo fb, mas menina, eu amei o segundo look !! Dá uma chance para ele e sai na rua.
    Olha, tenta todas as combinações possíveis, pois como você disse uma vez, roupa não morde !! Sempre lembro desta frase na hora de me vestir… rs, rs
    Sobre os comentários grosseiros, o povo perdeu a noção, acha que pode falar o que quiser. Educação nunca é demais e entre ser grosseira e ficar quieta, acho que a segunda opção é sempre a melhor.
    Aguardo fotos de mais combinações com a saia !
    beijos e ótimo fds

  5. Anne comentou:

    Também preferi a primeira produção, apesar de amar saia midi com tênis… realmente esse comprimento é ingrato! haha
    Acho que além da blusa azul marinho ou cinza, também rolaria algum detalhe em cor de vinho… ia seria outro ponto de cor para compor com saia. Só ideias, né? Não sei como ficaria na prática, mas vale tentar!

  6. Julie B. comentou:

    vamos por partes:
    1) essa saia é linda!
    2) eu gosto muito de você de saia mídi. gosto até de mim, que meço 1,60m e visto 44, e tenho uma linda bunda grande, ou seja, saia mídi é o tipo de coisa que me deixa atarracada e “não valoriza” (não me alonga nem me emagrece). dei uma enjoada do comprimento porque notei que tinha muita coisa mídi no meu armário, aí andei mandando fazer umas bainhas… mas no seu, não vejo tanta roupa nesse comprimento e acho que a gente gosta de dar uma variada às vezes, né?
    3) se você achar que implica muito com o comprimento dela, é possível subir a bainha um pouco? ela mantém esse formato lindo?
    4) concordo com a pessoa que comentou “teste todas as blusas do seu armário porque roupa não morde, como diz você”. eu começaria pelas regatas e blusas mais cavadas/decotadas, ou coordenações com jaquetas, porque acho que mídi com camisa ou blusa muito fechada com manga às vezes fica meio, como diz uma amiga, com cara de que a pessoa vai pregar a palavra do senhor. dito isso, na prática gostei do look com a camisa jeans (gostei mais do primeiro look, mas o segundo está bacana também).
    4) graças a você, ana, hoje em dia eu tenho birra de blusa e saia que só dá pra usar de um jeito… tenho uma camisa xadrez vermelho com preto que só acho que funciona com uma saia preta ou com calça jeans e já acho que devia dar adeus a ela (até porque está grande em mim e só gosto de usar com nozinho na cintura), nesse caminho botei na sacola de adeus uma saia xadrez vichy vermelho com branco (além da dificuldade de combinar, achei que o tecido não dava um caimento massa). quero um armário em que as coisas funcionem entre si hahahaha! obrigada por me incutir esse espírito.
    g-zuz, escrevi uma redação!
    beijos!

    1. Julie B. respondeu Julie B.

      já vi que a dica de fazer bainha provavelmente não rola, já que ela é de tricô, estou certa?

  7. Carol comentou:

    gostaria de ver vc arriscando com uma parte de cima numa cor complementar a esse laranja/salmão da foto!

  8. Pâmela Lenoir dos Anjos comentou:

    Oi Ana!! A saia ficaria legal com blusa azul marinho, poderia experimentar com a blusa listrada, aquela sua blusa verde linda também, sua blusa cinza básica… várias opções haha E sapato acredito que os de bico fino ficam melhor, pois alongam a silhueta. Poderia tentar usar com uma bota e até aquela sua espadrille preta de salto. Acredito que dê para testar de várias formas

    1. Samanta respondeu Pâmela Lenoir dos Anjos

      Ana, maravilhosa. Para experimentar: que. T um look mais invernal com blusa gola alta e bota (simplesmente amo saia/vestido com bota), um oclão escuro. Outra ideia: camiseta estilo roqueira/ podrihna com um salto ou espadrilhe? Ainda: dá para subir a saia e usar como vestido? Adoraria ver vc experimentando essas ideias.
      Super beijo, adoro seu blog.

  9. A minha sugestão é: manda pra mim que eu uso pra vc! ahauhauhauahuaa
    Linda saia! Se joga…

  10. Denise comentou:

    Acho que com a camisa jeans ficou 10.

  11. Anna Camila Brito Ferreira comentou:

    Será que usar como vestido rola? Colocar uma regata num dos tons da saia e o vestido como tomara que caia… Outra ideia seria colocar a saia mais alta e uma camisa amarradinha… no mais, a saia é linda e amei o primeiro look!

  12. Marina comentou:

    Nossa, a combinação com a jaqueta jeans ficou linda demais! Amei inclusive a escolha da blusa lilás por baixo, que harmonizou tão bem sem nem necessariamente estar presente na estampa da saia. E como um comentário acima sugeriu, a saia com uma blua listrada azul marinho deve ficar linda também!

    Quanto ao segundo look, acho que uma camisa jeans mais escura ou mais “lisa” ficaria mais interessante. É uma coisa pessoal, mas peças jeans mais manchadas eu gosto de combinar com peças lisas (acho jeans manchado muito “ruidoso” no visual, mais até do que algumas estampas, e olha que amo jeans em todas as suas formas). Também não entendi bem a dobra da manga, mas não achei que valorizou (nem parecia exatamente prática/confortável). Mas a ideia de combinar com jeans foi excelente

    1. Ana Carolina respondeu Marina

      a blusa listrada testei hoje e curti!! Vou pensar sobre uma jeans escura, não tenho 🙁

  13. shamya comentou:

    Será que uma blusa verde ficaria bom? Ou marrom com um daqueles teus colares bafos?

    1. Ana Carolina respondeu shamya

      vou tentar com a verde!

  14. rebecca comentou:

    Ana, amei o primeiro look. Mas eu acho que o segundo ficaria melhor se você usasse uma sadália mais aberta ou uma anabela! Tbm pensei nessa saia com esse body/maio cinza (http://www.hojevouassimoff.com.br/2018/07/04/look-estilo-carioca/)
    Outra opção é você usar essa saia com essa blusa Jardim azul marinho de tela com um top rendado por baixo (http://www.hojevouassimoff.com.br/2018/02/05/carnaval-fantasias-usando-o-que-se-tem-no-armario/). Acho que se você colocar uma anabela ou uma espadrilhe, vai gostar mais das proporções!
    PS: amo quando você pede sugestão às leitoras!

    1. Ana Carolina respondeu rebecca

      Tb amo! 🙂 vcs sempre ajudam a clarear as ideias hahaha!

  15. Clara comentou:

    Oi Ana,

    Eu tbm amo saias de modelagem assim, mas tbm me incomodo com a tal marcação do bucho. Daí dia desses me apaixonei por uma que tem uma amarração bem na região problemática e disfarça demais. Pq vc não tenta usar com uma blusa mais sequinha e decotada e amarrar um lenço na barriga?

  16. Kathia comentou:

    Não desapega, não! A saia é linda e eu gostei dos dois looks.

  17. Norma comentou:

    Oi, Ana! Eu consigo visualizá-la com uma blusa preta simples, de decote mais na horizontal, com um dos ombros de fora. Você deve ter no armário. Tomara que consiga muitos looks com ela, porque amei o da primeira foto! Beijos!