Adaptando look de evento pro casual

Quando vou a São Paulo, eu aproveito para escarafunchar os brechós de lá, já que a cidade é um celeiro de espaços para bons achados. Numa dessas idas, trouxe alguns achados, dentre eles esse conjuntinho de cetim do estilista Vitorino Campos. Ok, achei bonito, masssss, me deixei levar também pelo calor do momento e, confesso, não pensei muito antes de trazer.

O brechó me presenteou as peças, mas mesmo assim não gosto mais desse lance de levar sem pensar. Logo associei as peças a um momento mais festivo, mas depois botei a cabeça pra pensar e, poxa, dá pra usar a saia e a blusa separadamente também! Já tenho algumas ideias para mostrar aqui pra vocês. 🙂

E, na real, até para eventos, é muito mais jogo pensar em conjuntinhos que uma peça única, justamente porque eles rendem separados. Mas nesse dia das fotos eu estava ainda com fumacinha negra na mente e só tive essa ideia, com a jaqueta jeans e o oxford metalizado para deixar a produção mais casual e, assim, usável no dia a dia! 🙂

vestido-festa-jaqueta-jeans-ana-soares

Jaqueta Levi’s no Mercado Livre – 85,00
Conjunto Vitorino Campos no VIP Second Hand Brechó (SP) – 150,00
Oxford Louloux – 140,00
Brincos Brechó do Casarão (RJ) – 15,00

Coloquei os preços porque considerei importante mostrar os valores, que podem ser bons achados para quem está à procura de peças para eventos.

Aí embaixo temos as fotos da blusa e saia como se eu fosse para um evento mais formal, com salto e clutch. Sinceramente, amo muito mais a minha versão dia a dia das peças, hahaha! Acho mais a minha cara e muito mais a forma que vou usar, já que eu to bem mal de eventos ultimamente, hehehe!

vestido-festa-jaqueta-jeans-ana-soares-4  vestido-festa-jaqueta-jeans-ana-soares-2

Mudou do look de cima:

Scarpin Zara de brechó online
Brinco Erika Z
Clutch Renner

Fotos: Denise Ricardo

Achei uma forma boa de mostrar que podemos transformar cada dia na minha própria ocasião especial, eu uso também aquilo que se reservaria a alguns parcos momentos, porque pra celebrar basta levantar um copinho de cerveja.

A jaqueta jeans e o oxford entraram pra trazer esse tanto mais casual e pronto. Misturar estilos e adaptar o que se tem ao seu estilo de vida é fazer render o guarda roupa, ampliar possibilidades, se vestir, cada dia mais, de você.

Macaqueiam muito sobre um guarda roupa ideal, como se todo mundo tivesse que ter as ditas peças básicas: jeans, camiseta branca, jaqueta de couro. Será mesmo que ninguém se questiona disso? Será mesmo que precisa limitar todo mundo a um estilo único?

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

4 comentários

  1. Anne comentou:

    Quanta inspiração boa! Estou tentando também dar novos usos para as peças que estão no meu armário, peças que seriam para “eventos” e que eu gosto muito, mas estavam paradas esperando a ocasião, sabe? Tenho variado bastante, e estou gostando, porque parecia que antes eu estava sempre vestindo a mesma coisa, do mesmo jeito. E agora testando, sem aquele medo sem sentido de errar, vejo que meu armário pode render infinitas possibilidades 😉
    Ah, e sobre o estilo: acho que cada um tem que usar o que gosta, sem essa imposição de “tal coisa é peça chave” ou “itens básicos do armário”. Foi o que vc falou na sua live, cada um tem seus básicos, eles são diferentes e dependem do estilo de vida de cada pessoa. Tem gente que não usa calça jeans, só porque alguém falou que tem que ter pq é básico então essas pessoas vão precisar comprar? Enfim, cada um é diferente e a gente não pode padronizar mesmo!

  2. DRI comentou:

    Adorei as duas formas!

    1. Samanta respondeu DRI

      Ana do céu. Adorei! Dá para ter muitas ideias em cima dessa proposta. Sugiro mais posts nessa linha porque vc arrasou!

      1. Ana Carolina respondeu Samanta

        Obrigada querida! 😀