A mentoria que soprou bons ventos tem novas datas!

Estamos na reta final das duas primeiras turmas da minha mentoria. No início, confesso, estava com um frio na barriga, pensando se não era ousadia demais da minha parte me sugerir como pessoa a guiar outras em seus projetos e ideias.

Não, não foi ousadia. Eu me senti “em casa” desde a primeira chamada de conversa para o grupo – até porque, lembram, eu já fazia isso há muito tempo, só não havia ainda transformado em projeto! –, e foi tão, mas tão bacana o papo, assim como as ideias que tivemos a partir do que cada uma das participantes compartilharam. Foram conversas francas sobre medos, anseios, vontades, inseguranças, pontos fortes, tudo de um jeito bem leve, em que eu pudesse entender mais sobre as necessidades de cada uma delas e ajudá-las a amarrar, inclusive, projetos que pareciam desconexos uns dos outros!

E como aqui é “pé no chão”, até para quem estava na dúvida sobre seguir consultoria de estilo (importante frisar que a mentoria não se direciona exclusivamente para quem já atua como consultora; somente duas desses grupos já estavam trabalhando na área, sendo que só uma exclusivamente), eu ajudei a mostrar que outros caminhos dentro da profissão poderiam ser mais interessantes.

alunas-mentoria
As primeiras turmas da mentoria: que mulheres maravilhosas!

O retorno foi lindo: saber que já tem alunas conquistando clientes pelos valores do mercado, de que estou contribuindo para projetos incríveis que mudarão a vida de mais e mais pessoas, de ajudar a reforçar o que cada uma ali tem de melhor e mais valioso em todas as suas trajetórias, isso me encheu de alegria e certeza de que esse caminho é viável. De que podemos ser pontes sólidas para quem só precisava mesmo daquele empurrãozinho, assim como para quem não via luz e agora já começou a acender a lâmpada com mais criatividade e motivação.

Eu me sinto honrada por ter contribuído e igualmente honrada por ter aprendido também com elas. Que projeto lindo, viu. <3

Consultoria sem caô

Aqui não tem essa de termo complicado (business plan, mindset, etc etc) para florear nada. Nem banca pra examinar e julgar projetos. Tem é mão junto da sua, mostrando que todas as ideias tem potencial. Nem sempre, na área, as pessoas contam o que tem por trás de cada um dos processos. Ou fazem parecer muito fácil, que todo mundo tem todo o dinheiro do mundo para fazer todos os cursos, tempo livre para ler todos os livros ou que vão conseguir clientes mil da noite pro dia.

Caô, em carioquês, é historinha pra boi dormir. Vou compartilhar como foi migrar de área, empreender, os detalhes, as dores e delícias de quem não teve nada de mão beijada e ajudar vocês nesse direcionamento.

Começamos então as inscrições para as segundas turmas da Mentoria Furacão de Ideias!

Até 31 de outubro vamos fechar as turmas que farão parte desse meu novo projeto, que é basicamente entregar ferramentas e ideias para quem busca um direcionamento no mercado! 🙂 As aulas iniciam dia 05 de novembro, chega mais!

Aqui tem um post com um texto completo explicando o que é esse projeto. 🙂

Post-MentoriaAnaSoares_v2
arte por Isa Wright
E  P R A  Q U E M  É ?

– é pra reciclar quem está há um tempo sem atuar em consultoria de estilo;

– pra dar ferramentas para quem sente que está faltando algo;

– para apontar novas formas de comunicar-se, de um jeito mais personalizado e menos cópia;

– para quem está ainda com receio de iniciar na área ou não é da área, mas gostaria;

– é criar, conjuntamente, novos produtos e serviços;

– para tirar dúvidas sobre etapas, valorização do trabalho, conteúdo e processos.

Não temos cartilha com resoluções certeiras, não faço promessas infundadas; tudo segue o caminho e fluxo dos participantes, inclusive norteando sobre possíveis novos caminhos, já que não existe essa de uma fórmula que funciona pra todos. Tudo é personalizado, ouvido e sentido em conjunto. <3

Q U E M  P O D E  C H E G A R  J U N T O ?

Quem acabou de se formar em consultoria de imagem e precisa de um norte para se fortalecer na área;

Quem precisa de uma reciclagem para retomar a carreira;

Quem quer ingressar na área e gostaria de ter um direcionamento sobre a profissão.

E  A  M E T O D O L O G I A ?

Através de conversas em grupo e exercícios, vamos estudar cada caso e dividir as experiências e dúvidas, propondo uma troca rica entre os participantes.

Compartilharei meu método de trabalho, como realizo as etapas, prospecção de clientes e pesquisa, elaboração de materiais, ferramentas utilizadas, atendimento, criação de identidade visual, além de desenvolvimento de projetos e precificação

Todo mundo vai aprender e contribuir com a experiência e dúvidas do outro. Nos encontros individuais, vou apresentar algumas propostas e soluções para o que foi discutido e levantado durante as conversas anteriores, direcionar com sugestões de projetos, ajudar em novas formas de prospecção, tirar dúvidas de etapas, apresentando minha forma de trabalhar e como cada uma ali pode desenvolver a sua própria linguagem e comunicação.

Serão dois grupos de até 3 pessoas, em dias da semana e horários específicos, para 6 encontros online – 4 encontros em grupo, para todo mundo trocar e, assim, aprender junto com a experiência do outro – e mais 2 encontros somente comigo, para alinharmos aqueles projetos especiais.

Teremos um grupo somente para posterior trocas e acompanhamento das ideias, pelo Facebook ou Whatsapp.

Q U A N D O?

Primeiro grupo às segundas e o segundo às terças, das 19h às 21h.

Os atendimentos individuais serão marcados de acordo com a disponibilidade de cada participante ao longo da última semana.

Datas turma 1: 05, 12, 19, 26 de novembro

Datas turma 2: 06, 13, 20, 27 de novembro

Continuarei em contato por um mês para ajudar com dúvidas e outros ajustes de projetos, além de estar sempre aqui para estender a mão – estaremos sempre juntos!

INFORMAÇÕES, VALOR E INSCRIÇÕES

Basta mandar um email para [email protected] que a gente conversa! 🙂

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

1 comentário

  1. Gislaine Pietrantonio comentou:

    Estou precisando da ajuda depois da pós de consultoria me sinto insegura total ainda.