Podcast Moda Pé no Chão EP 8: o mundo dos brechós!

Chegamos ao oitavo ep do podcast Moda Pé no Chão com um dos temas mais pedidos por vocês: como comprar em brechós!

Sustentáveis, coloridos, diversos, democráticos e deliciosamente caóticos, brechós, lojas e espaços de segunda mão são lugares imperdíveis para quem quer economizar, fazer boas escolhas, não gerar demanda da indústria, encontrar peças únicas. Sou rata de garimpo e aproveitei o tema para compartilhar toda a minha experiência escarafunchando araras brecholentas em busca de achados incríveis.

Desde nova eu gostava de me vestir com uma identidade única, tinha anseio por peças diferentes, mas nenhum puto no bolso. Brechós foram a grande oportunidade de encontrar o que precisava para ser mais feliz com meu guarda roupa: com 10 reais, fazia a festa nos bazares de igreja, nas barraquinhas de rua, nas portinhas de venda de usados da Lapa. Peças de marca a preço de banana, roupas com perfume vintage, com qualidade que eu não teria acesso, itens de colecionador, acessórios criativos, sapatos e bolsas bacanérrimos com ótimo custo x benefício. Tudo isso e muito mais esperam por você nesses espaços divertidos e inebriantes. Viva o mundo dos usados!

o-grito-macacao
No O Grito, espaço com garimpos vintages incríveis no RJ

O Moda pé no chão trará periodicamente temas práticos para quem quer ser feliz com o que tem sem gastar muito, com convidados para discutirmos assuntos pertinentes sobre consumo consciente para todos os tamanhos, bolsos e idades. Para quem quer vestir-se de si mesma sem complicação, com ideias simples, dicas certeiras, críticas e opiniões sempre muito sinceras.

O primeiro episódio já está disponível nos aplicativos de podcast pra IOS e Android, como Soundcloud, Castbox, Overcast, We Cast e muito mais.

Aqui já tem o link direto para ouvir todos os episódios e baixar no Itunes!

 

PARA OUVIR OS OUTROS EPISÓDIOS, BASTA OUVIR NO PLAYER QUE TEMOS AQUI NO BLOG, AÍ DO LADO! 🙂

EP 08 – COMO COMPRAR EM BRECHÓS!

Nesse oitavo episódio, Ana Soares mostra o mundo maravilhoso dos brechós! Nesse manifesto a favor dos itens de segunda mão, a conversa esclarece sobre a importância de valorizarmos esse segmento, que oferece, com algum olhar atento e tempo para garimpar, achados imperdíveis, com ótimo custo x benefício, preços baixos e roupas de qualidade, além de não gerarem demanda da indústria. Ana também dá dicas certeiras para quem nunca se aventurou nesse segmento, a fazer boas escolhas.

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog