Por mais cores, sem medo

Colocam uns medos na gente, que, ó, tô ainda pra entender o ganho alheio com isso. Muito dos mitos de moda vêm de épocas mais antigas, em que tinha-se muito bem delimitado um código de vestir, de preferência seguindo a adequação coerente à faixa etária, ao círculo social, a um status quo.

Nessa, o medo de “errar” uma coordenação de cores é que mais afasta as pessoas de serem criativas e de explorarem o potencial dos seus armários. Entendo a ausência de referências visuais, mas, medo, não. Roupa é só roupa, e experimentar novas ideias deveria ser motivo de excitação, de vontade de dar um passinho e movimentar as nossas estruturas.

As referências podem ser muitas, mas uma eu asseguro que é muito eficiente, à prova de erros: as cores da natureza. Repara só, não tem pinterest, nem instagram, não tem pra ninguém. É tudo uma miscelânea coerente de cores, um visual de encher a íris com tanta beleza. <3

Lembram desse post do blog em que exemplifiquei como podemos usar o círculo cromático a nossa favor? A partir dele tiramos coordenações de cores harmônicas, como as complementares azul + laranja, que joguei nesse look:

BP.anasoares.olinda.270418.555

Agora, imagina só se eu pegasse essa calça e achasse “muita cor”, “muita informação”, e colocasse, pra não chamar atenção (gente, até barata chama atenção, porque nós, que viemos a esse mundo pra sermos incríveis, não podemos nos destacar?) uma blusa branca e um sapato treze bege?

Pareceria discreto, mas chama mais atenção assim. Saca que a calça seria o foco central do olhar do outro, duro, parado nela, que ficaria flutuando na vista alheia.

Mais coerente é misturar cores! Uma, duas, três, repeti-las num acessório (como fiz nesse colar). Coordenar outras cores fecha o conjunto, sela a harmonia visual, faz o olhar do interlocutor passear de cima a baixo, com suavidade, no look. 🙂

BP.anasoares.olinda.270418.431 BP.anasoares.olinda.270418.539 BP.anasoares.olinda.270418.506 BP.anasoares.olinda.270418.457

Blusa espaço fashion
Calça GIG para C&A
Slip on Ávida
Colar Karamello
Brincos Luiza Dias 111
Óculos GUS Eyewear

fotos: Bruna Pontual

Imagina estar em Olinda, Pernambuco, o local dessas fotos, toda neutrinha? Não tinha como não estar nas cores dessa cidade, com peças mais soltas por conta do calor, hehe. Usei esse look para dar o workshop em Recife!

Agora, voltando ao cerne do post: se você quiser entender mais desse lance de misturar cores sem medo de ser feliz, escuta aí o meu primeiro episódio do podcast Moda Pé no Chão, em que falo tudo, tudinho, sobre esse universo sem mistério das cores. 🙂

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

3 comentários

  1. Ana Paula comentou:

    Amo esse seu look. O detalhe do colar nas cores da roupa é a cereja do bolo para mim!
    Lindo demais!

  2. Nadia comentou:

    Ana, esse ano ainda vai ter workshop no Rio?

  3. Adele comentou:

    Amei a foto com o pulinho, hihihi