Especial 10 anos: looks das leitoras, achados e pensamentos

Já na reta final do nosso especial de 10 anos, não dava para deixar de lado várias tags importantes que tivemos ou ainda temos, e que ajudaram a deixar o blog com a nossa carinha, mais com jeito de refúgio em meio ao caos, hahaha! 🙂

Pensamento do dia

O pensamento do dia foi um movimento natural, já que sempre gostei de divagar sobre os assuntos; muitas vezes eles se misturaram com os looks, já que o vestir e viver com a roupa me desperta várias sensações, o viver com aquela roupa me trazia também novas situações, ou algum comentário/email já trazia o gancho para questionamentos.

Um pensamento que foi épico, um marco para todas nós, foi o da banalização dos R$100, que escrevi em 2012 e, até hoje, faz muita gente parar pra pensar antes de sair comprando. Que honra poder promover atitudes positivas na vida de tanta gente.

cem-reais-notas-novas-4565

Ainda em 2012 eu falei sobre o custo x benefício que eu estava aplicando no meu guarda roupa, como novo posicionamento pra vida.

Eu também postava os valores que tinha pagado pelas peças, mas com a evolução do meu modo de pensar e agir sobre consumo, não percebi mais o pagar baratinho como um diferencial; muito mais valioso falar sobre comprar menos, deixar de usar lojas como escapes, entender mais sobre custo x benefício como conta certeira para ser feliz com o guarda roupa. Você não é mais OFF foi o meu disclaimer sobre o assunto, já que muita gente questionava os preços mais cheios que eu estava pagando.

Em 2013 falaram que eu deveria ter uma bolsa de grife, e eu discorri sobre o status quo, assim como essa mania que temos de comprar ou guardar roupa para ocasiões que, às vezes, nunca chegam.

Em 2014 eu falei sobre elogiarmos mais as pessoas e aceitarmos também os elogios – bem além dessa coisa de achar que chamar alguém de “magra” é bacana.

Em 2016 discorri sobre uma péssima tentativa de campanha inclusiva da C&A, que colocou uma mina manequim 44 como gorda.

Olhar pro lado e comparar-se o tempo todo pode ser não só frustrante, como paralisante. O seu olhar sobre você é um texto de 2017 que me deu um super orgulho de escrever

Ainda em 2017 eu convidei todo mundo a desabafar sobre o que faziam vocês frustrados nas lojas e na moda.

Agora, os mais marcantes pra mim, definitivamente, foram:

Não banalizem a vida real, sobre esse lifestyle surreal que as pessoas atribuem às pessoas ditas como comuns. Recorde também de comentários da tag!

home-fucking-home

O ano em que olhei pra mim, sobre essa minha jornada pelo autoconhecimento!

O texto sobre a minha separação, sobre perceber-se e amar-se.

Looks das leitoras

E, já que estamos falando de recordações, não teria como deixar de destacar a participação de vocês em todos os momentos deste blog!

Antigamente tínhamos o canto que todo mundo poderia mandar sua foto com look e eu publicava aqui, o Looks das Leitoras! Muitas eu lembro da carinha hoje, quando encontro, muito por conta dessa época, hahaha! O legal era tornar o blog um espaço para todos, bem democrático. Só posso agradecer a todo mundo que fez parte dessa época! Que lindas. 🙂

leitoras-1

leitoras-1 leitoras

leitoras1

Há um tempinho não dei mais conta de postar e o conteúdo foi migrando pra outros formatos, mas hoje temos no nosso grupo do facebook, o Moda Pé no Chão, uma tag fixa em que todo dia a galera compartilha seus looks e as ocasiões – e acaba sendo bem mais interativo, a primeira tag atingimos mais de 1.000 looks! 😀

Achados e roteiros OFF

Outra tag famosa daqui foram os Achadinhos, tanto meus quanto de quem me acompanhava. Era bacana receber dicas de outras cidades, para ajudar a quem morava fora do meu raio de ação a encontrar, por exemplo, oxfords, quando estavam em alta, onde comprar algo de qualidade com um preço bom, as liquidações e bazares.

Também era comum eu ir atrás de bazares e pontas de estoque para mostrar as pechinchas, com direito a look no provador; foi assim que surgiram roteiros famosos, como o das lojas de fábrica de São Cristóvão – que viralizou, com mais de 85k compartilhamentos – os de brechós de SP parte 1 e parte 2 e o do Rio de Janeiro que, em breve, será refeito. 🙂

Na tag ponta de estoque tem muito mais dicas, inclusive de lojas que vendem vestidos de festa plus size, com a colaboração da Mari Rodrigues.

bazar-animale-4
Provando roupa em algum bazar caótico
Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

3 comentários

  1. Juliane Almeida comentou:

    Oi Ana, tudo bem? Conheci seu blog hoje enquanto estava pesquisando sobre um trabalho da faculdade e, caramba, que bela surpresa! Estou vivendo o momento em que eu quero valorizar mais o que tenho e o que posso vir a ter. Quero muito reformular meu guarda roupas com peças mais atemporais e que passem uma imagem mais sofisticada de mim, mas que mantenha a jovialidade e quero fazer isso de forma bem consciente já que não tenho condições de fazer essa mudança de uma hora pra outra e fiquei muito feliz em encontrar alguém que pensa justamente dessa forma! Certamente passarei por aqui mais vezes! Obrigada!

  2. ARIANA MELO comentou:

    Muito legal essa nostalgia toda, quantos momentos legais o blog nos proporciona… Já mandei dicas de achados, pergunta de como usar, e adoro participar do look do dia no grupo do Fb… Um beijo

  3. Amanda Abranches comentou:

    Hahahahaha que legal aparecer por aqui de novo!rs Batia ponto na tag Look da Leitora…era praticamente meu momento blogueira!rs

    E o mais legal de tudo é perceber que estou te acompanhando desde os primórdios, e que com o passar do tempo você só foi evoluindo e se mantendo cada vez mais interessante!!

    Parabéns!!!!