Especial 10 anos: looks de 2009 a 2011 – parte 2

Não teve como não fazer uma parte 2 dos looks dessa época: desenterrei vários, de eventos e até de matérias jornalísticas! hahaha!

Em 2009 eu participei, a convite da falecida Revista Criativa, de uma Batalha de Blogueiras (que hoje em dia nem faria mais sentido, incitando uma competição feminina, né?) com o desafio de usarmos o mesmo vestido preto por uma semana, em looks diferentes, inspirado no famoso The Uniform Project, em que a menina passava um ano com o vestido preto, variando os acessórios – foi um estrondo na época!

criativa2

O desafio foi bem tenso; u não tinha a noção de estilo que eu tenho hoje, óbvio, então eu faria muitos de forma diferente. De qualquer maneira, curto demais revisitar esses looks e relembrar do meu primeiro grande desafio envolvendo moda. 🙂

Nem preciso comentar que eu não me identifico mais com esse estilo do vestido da saia PB, né? Hahaha, coloquei o vestido preto como blusa e fui toda combinado sapato, bolsa fofa, saia e cinto. Muito estilo pin up caricato, usaria de novo, mas com ajustes: trocaria o peep toe por um tênis, tiraria o cinto, o colar por um brinco geométrico e ajeitaria a cor desse cabelo HAHAHAHA! 😂

O segundo look eu usaria, fiz uma sobreposição com um vestido azul que mal dava pra ver o preto, rs! Trocaria o scarpin rosa chiclete também por um tênis, e colocaria uma jaqueta jeans. Ah, e sorriria, o que é essa foto inédita e rara dessa pessoa fazendo CARÃO?? 😱😯

criativa1

Nesse outro look eu fiz uma dobradura com o vestido (!!!!) e transformei ele num top. Naquela época eu queria mostrar a peça fora do contexto dela, não apenas looks óbvios, ao meu ver, hahaha!

DSC_0173 copy

Em 2010 eu fui fotografada para o site de moda de rua carioca mais famoso do rolé, o Rio Etc: esse primeiro look fez até parte do primeiro livro do coletivo!

DSC7430s-reduzida-copry

Esse já é de 2011, e o Rio Etc registrou meu look montado para assistir desfiles no Fashion Rio. Eu amava esse casaco do Ronaldo Fraga, mas nunca mais usei e ele já foi pro desapego.

dsc_0096-copy

Ainda em 2011, fui a convite de uma marca grande de cosméticos, cobrir a SPFW pela primeira vez. Nessa época existiam poucos blogs (e era a única rede, além do Twitter, nada de insta ou YouTube!) e tava começando esse lance de blogueira ganhar dinheiro com isso. Fui trabalhar pra uma marca grande, que contratou uma agência que foi super escrota conosco. Me rebelei, não entreguei mais os conteúdos e fui assistir os desfiles por conta própria, já que estavam botando a gente de escravinhos. 😓
Foi aí que comecei a entender que trabalho e conteúdo não podem ser trocados por favores e nem vale a pena se vender em troca de status. A Ana dessa época não sabia que trabalharia com moda, mas a Ana de hoje aprendeu um bocado com a Aninha de 7 anos atrás – inclusive como sustentar seu conteúdo gratuito de outras formas, através de projetos próprios. E é assim que vamos construindo nossa trajetória. Ninguém acerta sempre, temos que arriscar, mas hoje a maior lição desses 10 anos de estrada é que seu conteúdo é valioso demais pra você aceitar qualquer coisa, que ninguém precisa estar em voga para ser bem sucedido. Confie no seu trabalho, na sua entrega e siga em frente! Tudo isso faz parte do processo. ❤️ .

ana-soares-spfw-2

Eu AMO esse look preto e branco, meio colegial, acho atualíssimo e super usaria hoje! O look de baixo, também para a SPFW, é outro xodó: essa sobreposição da camisa jeans com o macacão em tom areia com o oxford rosa e dourado ficou muito bom. 🙂

macacao-spfw-ana-soares 0009Moda_Real_SPFW_2901

Em 2011, uma série de looks no paredão da prefeitura do Rio de Janeiro, onde eu trabalhava. Alguns foram bacanas, outros nem tanto e eram registrados pelos meus colegas de trabalho. Esse do casaqueto prata com a saia estruturada, por exemplo, é um dos meus xodós. <3

hoje-vou-assim-off

ADORO as cores desse look, apesar de não entender alguns acessórios nesse contexto, hahaha!

11052011

Sou alucinada por esse look também, todo em tons claros; como eu usei esse casaqueto da coleção da maria bonita extra para C&A, viu!

01122011

A mesma proposta, o mesmo casaqueto, a mesma blusa do anterior, hahaha, só que com saia longa: esse certamente seria um look mais eu, hoje. Adoro as cores dele, adoro ele inteirinho, sem tirar nem por!

060420116-1

Parece proposital, mas repeti as peças nesse look com a calça roxa. Não tem jeito, eu amava esse estilo de roupa!

Cinto O Artífice 6

Repeti muito esse look, aliás; adorava essa calça e fiz um mix divertido de estampas de onça, com peças que acompanhavam os tons da parte de baixo.

210720114

Também repeti demais esse look na época! Estava viciadinha em camisas jeans, nessa blusa e nessa sapatilha de paetês. 🙂

ana3

Adorava essa saia garimpada em brechó, com uma estampa meio Versace, rs. E foi aí a primeira vez que usei cardigan fechadinho, como blusa!

280720113

Esse estilo de look foi meu uniforme por anos e anos: camisa, colar por baixo da gola fechadinha, calça jeans.

181020112

Esse look então, tem meu coração pra sempre, já que é super atemporal e MUITO a minha cara, hoje! Ainda tenho a calça e a camisa jeans sem mangas. Que look mais arquitetônico, adoro!

030620113

O próximo post será com looks mais atuais, a partir de 2012: segura que tem muitos! 🙂 Espero que estejam gostando! hahaha

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

5 comentários

  1. Bianca Pires comentou:

    Ana, que jornada incrível está sendo ler esse túnel do tempo… relembrar, revisitar, ver não só a sua evolução como a evolução da própria moda, dos estilos, dos modismos… e como tudo se transforma! Vou feliz seguir prestigiando e exaltando seu trabalho! Um grande beijo!

  2. Anne comentou:

    Tô adorando ver seus looks antigos, da época que eu ainda não conhecia o blog! É tão legal ver como a moda muda, e a gente vai refinando nosso estilo. Dá pra perceber que tem coisas que vão e tem coisas que ficam, que mostram que a nossa essência não muda, que lá no fundo algo já indicava alguma preferência, seja por cores, texturas, modelagens… Ansiosa pelos próximos posts! Ah, vc poderia fazer uma releitura de alguns looks, né? Mostrar como vc usaria hoje algumas peças que vc ainda tem 🙂
    bjsss

  3. Renata comentou:

    Estou adorando essa retrospectiva do blog! Reconheço muitos looks que eu salvei numa pasta do meu computador (numa época pré-Pinterest) para me inspirar!
    Só está me agoniando esse tanto de foto com bolsa no chão…hahahaha. Tenho muita agonia!

  4. Pâmela Lenoir dos Anjos comentou:

    Muito legal Ana. Estou amando conhecer você de anos atrás.

  5. Eu que comprei o casaco do Ronaldo Fraga, quando ele chegou a principio pensei em devolver pois achei a manga muito grande, mas como tinha amado muito o tecido resolvi transformar em duas peças, tirei as mangas e se transformou em um colete, com o tecido das mangas fiz uma bolsa! Estou usando mais a bolsa do que o colete! Adorei minha compra!