Mistura de estampas clássicas: listras e bolas

Aqui no Rio o outono ainda não deu muito as caras, pelo menos na sensação térmica; tem feito um calorão e eu sigo angustiada já doida pra usar minhas calças e casaqueto sem assar dentro deles.

Aí que eu tenho abusado demais de alguns recursos de estilo, que são aqueles detalhes que, com pouco, já mudam demais a cara das nossas roupitchas de sempre. Um dia me pediram dicas de como misturar estampas mais clássicas, aquelas atemporais: bolas, poás, xadrez, listras, etc. Adorei a sugestão e montamos alguns looks com essa proposta dos clássicos com uma pegadinha mais atualizada nas modelagens e acessórios – já que quando falamos em clássicos, nos remetemos ao vintage, clássicas demais ou a peças mais datadas, né não?

Nesses dois looks da série de mistura que fizemos, fui com meu short velho de guerra que eu uso mesmo quase sempre sem cansar! Dá-lhe surra de pernocas de fora dessa quase quarentona, hahaha!

Bolas com bolas e mais bolas

Eu percebo muito essa cobrança por parecermos mais “magras”, altas”, “sexies”, “femininas”, “lacradoras” no nosso vestir, como se fosse condição básica pra uma mulher ser tudo isso ao mesmo tempo agora, com silhueta alongada, com todas as “””imperfeições”””” disfarçadas. Cara, que preguiça, sério!

Por isso eu escolho muitas vezes ser lúdica, brincar com conceitos e abusar deles nos looks. A proposta aqui é extrapolar do uso das bolas: na blusa, no short, nos brincos, na pulseira inclusive! Bem gráfico, com esses detalhes que podem até passar desapercebidos de primeira, mas que nos fazem abrir um sorrisão quando alguém percebe a sacada da brincadeira. 🙂

ana-soares-mix-bolas-3

ana-soares-mix-bolas

ana-soares-mix-bolas-2

Blusa Sardina
Short Maria Filó
Brincos Erika Z
Pulseira Luiza Dias 111

Fotos: Denise Ricardo
Produção: Philippe Rudnick

Listras com bolas é amor

Bolotas e listras são o casamento perfeito, vocês não acham? O grande link entre esses dois titãs da preferência das estampas foi a cor, o azul marinho ajudando a transicionar entre a parte de cima e a de baixo.

Em dias quentes esse tipo de look se faz criativo e se destaca com a sua simplicidade e pouca área coberta, só trabalhado nessa misturinha boa e na ideia de modelagens que transmitam mais dessa jovialidade mesmo nos clássicos.

ana-soares-listras-bolas-2

ana-soares-listras-bolas

Blusa Forever 21
Short Maria Filó
Slip on Ávida
Colar Ateliê Schilaze
Brincos Luiza Dias 111

Eu achei o primeiro look um elegante despojado que eu usaria para algum evento e o segundo é interessante para momentos mais descontraídos. O meu preferido foi o primeiro, aliás! 🙂

Depois mostro mais algumas propostas dentro desse universo das estampas clássicas. Não tenho muitas – xadrez, por exemplo, é algo quase nulo no meu armário –, mas vamos brincando com o que tenho aqui para trazer mais ideias para vocês. 🙂

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

3 comentários

  1. Anne comentou:

    Eu adoro essas misturas de estampas que vc faz! Eu não sou muito de usar estampas, as que tenho em casa são listras, bolinhas e floral (da época que eu usava muita roupa delicada e romântica). Mas agora que essa fase passou, tô tendo dificuldade em usar aquelas estampas floridinhas bem pequenas que amava e tô preferindo essas estampas mais geométricas. Acho que essas brincadeiras fazem toda a diferença no look, dão um charme que à primeira vista a gente pode não notar mesmo, mas depois percebe que tudo se conversa!

  2. shamya comentou:

    Acho linda mistura de estampas, mas ainda não tive a “coragem” de usar. Bolinhas com listras ficam demais de fofo.

  3. Danielle comentou:

    Ficou linda a combinação com a blusa listrada com laranja.