Comprei e nunca usei: saia xadrez azul

Repararam já como tô nesse esquema de bastante azul? Depois do preto é a cor que eu me sinto mais confortável, feliz e interessante – não à toa, é das cores que mais me favorecem, que me deixa com um brilho a mais, olhar e sorriso valorizados. 🙂

E foi assim, obcecada pela cor, que levei essa saia pra casa, há algum tempo. Estaria tudo lindo se não fosse por dois pontos muito importantes e devidamente ignorados no ato da compra:

  1. Odeio xadrez. Odeio odeio odeio! Hahaha! Taí uma estampa que eu desprezo, assim como essas muito fofinhas
  2. Além de mais comprida, a saia é de um tecido que esquenta bem, logo, só consigo usar em épocas de muito frio

E com as produções bombando para mais conteúdos do blog, o pessoal resgatou essa peça que eu fingia não existir no meu armário. Não sei por que, mas nunca achei a medida ideal dos looks com ela, nesse comprimento mimolet que me causa estranheza com sapato baixo (sim, sou a rainha das saias midi com tênis, mas com ela me dá tilte), dúvidas sobre o que usar em cima e, principalmente, a estampa que carrega esse xadrez berrando na minha cara, rs!

ana-soares-saia-azul-xadrez-5

ana-soares-saia-azul-xadrez-3 ana-soares-saia-azul-xadrez-2 ana-soares-saia-azul-xadrez

Camisa Eclectic
Saia O Grito Bazar
Espadrille Felipa no enjoei
Cinto Maria Filó mega antigo
Brincos Luiza Dias 111
Anel Lita Raies

Fotos: Denise Ricardo
Produção: Philippe Rudnick

Acho que um dos meus equívocos anteriores era de usar blusas muito sequinhas para compensar o volume das pregas da saia e eu não curto falta de estrutura em cima, muito pra compensar eu ser pequena e estreita justamente nessa parte do meu corpo. Colocar uma blusa com detalhes na gola, mais estruturada e com mangas mais bufantes, foi a sacada que faltava para eu curtir o look com a saia esquecida.

Aí veio a necessidade de marcar melhor a cintura e delimitar a transição entre blusa e saia – que, com tons próximos, ajudou também a não dar um contraste tão alto com a saia, destacando exageradamente ela no look – aí mandei ver no cinto de cor neutra e melhorou horrores.

Testamos com tênis, mas estranhei de novo, confesso. Aí fomos de salto anabela mesmo. 🙂

Gostei tanto dessa solução, ainda mais com uma mistura muy discreta de padronagens entre as peças, que eu já fiquei empolgada pra usar muito e muito essa saia, até superei o trauma com esse xadrez dela – o dela, porque os outros eu continuarei resistindo sem dó! hahahaha!

Quem aí dá mais sugestões de looks para que se faça valer a sua permanência nos meus cabides? 🙂

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

15 comentários

  1. Clara comentou:

    Achei lindo!! Espero que vc supere seu trauma com ela, pq ficou ótima!

  2. Julie B. comentou:

    ana,
    não vi os looks anteriores com ela (entendi que você não postou as fotos, só testou em casa e achou meh), então não posso julgar, mas achei muito linda essa composição, e, o mais importante, com a sua cara!
    e que bom que você curtiu e tá querendo manter a saia no armário.
    também tenho usado saias mídi sem salto, apesar de ser baixinha e gorda, mas entendo que às vezes a gente quer um equilíbrio de proporção (tenho pensado em encurtar, um pouco, algumas, já que é bom ter variedade de comprimentos no armário, né?). nesse caso, acho que a blusa com manga e a saia mais compridinha pediram mais perna aparecendo, e o salto deu essa impressão, será que é isso?
    beijo!

  3. Marcia Lo Fiego comentou:

    Achei a saia linda, de verdade! A única coisa que não me acostumo é o comprimento dela, não consigo gostar de nada midi, não é longo e não é curto, eu particularmente prefiro na altura do joelho. Mas amei esse look! Beijocas 😉

  4. Maura Botinha comentou:

    Ana é mesmo uma cisma só sua. A saia é linda, você ficou uma tetéia com ela, então desencana e faça muitas combinações!!!

  5. Andreia comentou:

    Com colete jeans e blusa sem mangas também funcionaria? Tenho uma assim e quase não uso…

  6. Pâmela Lenoir dos Anjos comentou:

    O look ficou lindo demais

  7. Jaqueline eilert Fagundes comentou:

    ana: acho que o pulo do gato foi a blusa estruturada e a espadrile com salto. Dá chance pra ela sim!
    bjs

  8. fernanda comentou:

    a saia é maravilhosa e o look ficou ótimo, não se desfaz dela não. dá para usar com tênis, sapatilha, com um moletom, jaqueta jeans, jaqueta de couro preta, uma malha ..tem mil opções.

  9. Marcella comentou:

    Achei a saia divina! 🙂

  10. Rebecca comentou:

    Ana, vc ficou ELEGANTERRIMA! Vc poderia usar essa saia com aquela.sua blusa/cropped preta que vc usa a parte das costas na frente. Se eu nao me engano, vc fotografou-a em algum boteco! Acho q vai dar uma.pegada sexy no look (ela faz um X na frente) e vc vai ficar alegre com essa nova combinação.

    1. Ana Carolina respondeu Rebecca

      Boa ideia! 😀

  11. Rebecca comentou:

    Top mocha preto usado com calça amarela no “boteco do dia”

  12. Samanta comentou:

    Ana, faz muito tempo que não comento. Tudo bem? Oh. Não gostei do look. Achei sério demais. Me vem na mente fazer um hi-lo aí. De repente uma t-shirt podrinha, com dizeres rebeldes, um tênis branco… Ou uma camiseta cinza básica, um colar bacana, um tênis… Quem sabe dá uma modernizada aí. Gosto muito do seu blog. Beijos!

  13. Danielle comentou:

    Achei bonita a saia, mas acho que não ornou com essa camisa e esse cinto. Gostei das sugestões de usar com aquela blusa sexy, ou com uma camiseta e tênis branco. 😉