Minha revolução solar

Hoje eu completo mais uma volta em torno do sol: meus 39 anos são, sem dúvida, a idade mais significativa de toda a minha vida.

Passei anos e anos me sentindo incompleta, meio perdida, sem muita paixão por curtir meus dias. Não tem nada a ver com os outros, mas isso vinha de mim mesma: apesar de sempre externar uma alegria, eu tinha momentos de sombra, de me sentir incompreendida, de questionar muito meus caminhos.

Esse está sendo meu primeiro aniversário em que estou sozinha, mas extremamente leve e feliz. Sem cobranças, sem achar que as pessoas precisam se fazer presentes o tempo todo, sem receio de não agradar todo mundo, sem ter alguém do meu lado.

Sou eu comigo mesma, sou eu sendo mais completa do que nunca, sem necessariamente precisar de uma parte.

ana-soares-aniversario-1

Confesso: eu chorei, tive receio de desperdiçar meu dia, não estou acostumada a olhar muito pros meus desejos. Ainda não descobri bem o que me satisfaz, preciso reaprender a olhar pros lados, a descobrir meus prazeres, mas eu tô muito tranquila no meu caminho e em paz com esses ajustes.

Hoje passei o dia exercitando esse olhar pra mim mesma. E eu só via luz, uma mulher como nunca havia me enxergado antes, sem medo algum da idade que completa, pelo contrário! Sedenta por novas experiências e por esse ciclo que se iniciou.

Mesmo com trombadas e algumas desilusões, estou surpresa com a minha capacidade de entender que tudo pode ter seus dois lados, de enxergar uma importante lição nessas experiências e, principalmente, de tirar tanto peso dos meus ombros.

Leveza. A minha nova volta em torno do sol será regida por muita leveza. E muito, mas muito crescimento – deu nos astros, deu no meu coração.

Que jornada linda que me espera e que eu já estou vivendo. <3

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

16 comentários

  1. Juliana Lustosa comentou:

    Parabéns pra nós!!! Acredita que estou na mesma vibe??? Mil beijos querida!

  2. Iana Alves comentou:

    Parabéns, Ana! Muito feliz em ver a sua felicidade também (: você é de longe minha blogueira favorita haha

  3. Paula comentou:

    Parabéns, Aninha! Fico tão, tão, tão feliz de te ver leve, feliz! Vc merece tudo de bom que tá acontecendo na sua vida e muito mais! Esse seu novo eu tem sido uma verdadeira inspiração! Que luz que vc tá emanando viu! Hahaha! Tudo de bom pra vc! Bjão

  4. Paula Fernandes comentou:

    Parabéns e que sua jornada ao autoconhecimento seja repleta de momentos felizes. Beijos no coração

  5. Neile Andrade Santos comentou:

    Muito feliz aniversário Ana! Parabéns, especialmente, pela coragem. Por vencer o medo e escolher o Amor. Musa.

  6. isla wolff comentou:

    Adorei o teu texto, consegui absorver a mensagem que tu quis passar pq tenho me sentindo dessa maneira, olhar mais para dentro de nós mesmas! <3

  7. Tina comentou:

    Felicidades Ana!!! Uma nova volta maravilhosa este ano rumo aos 40! Bjs

  8. Tatiana Gonzaga @taticagonzaga comentou:

    Parabéns, Ana querida!! Sua luz contagia e inspira… Continue brilhando e trilhando seus lindos caminhos. Estarei sempre na torcida! O aniversário é seu, e a gente segue ganhando o presente de aprender com você. Muitos beijos e carinho!! <3

  9. Shirley Santos comentou:

    P A R A B É N S A N A !!!
    Que seus dias sejam cheios de luz e harmonia.
    F E L I C I D A D E S

  10. Sabrina comentou:

    Parabéns pelo aniversário, pelas conquistas (espirituais), pelo crescimento! Seja muito feliz nesta nova fase e nas próximas! Saúde, alegrias e amor (próprio e com os outros). Beijão

  11. Alessandra comentou:

    Parabéns, Ana!!! Muitas felicidades!!!

  12. Renata comentou:

    Ana, dá muito gosto de ver a felicidade de quem a gente gosta (deve ser difícil não gostar de você)!! sempre achei você desse jeito que você disse que é agora…enfim, Parabéns, você faz aniversário numa data linda!!!!!

    Beijo e abraço apertado

  13. Mauren comentou:

    Ana querida, parabéns ! Que bom te ver serena e feliz. Parabéns pela coragem de fazer mudanças tão grandes na tua vida. Beijos com carinho.

  14. Adriane comentou:

    A maioria das mulheres que eu conheço que se separam e não tem filhos estão suuuuper bem.Tão donas de si,leves e independentes financeiramente.

  15. Juliana comentou:

    Que coisa boa! Muito bem, Ana! Rir, chorar, viver.
    Um beijo