A festa da revelação

Sei que ninguém aguenta mais nada sobre carnaval, mas achei legal fazer um resuminho do meu aqui, o meu primeiro carnaval curtindo mesmo, vivenciando algo que nunca tinha prestado atenção antes, principalmente no quesito looks carnavalescos.

Fui com o olhar observador sobre o comportamento de quem se diverte nesse período catártico, descobri várias coisas sobre a festa que eu nem imaginava, só que faltou eu me planejar melhor, mas acho que faz parte. Ano que vem quero marcar mais com as amigas, programar quais blocos quero ir, conhecer mais quem anima estar nessa grande festa.

Que intenso que foi também no aspecto pessoal: vivi uma paixão de carnaval que acabou na quarta de cinzas, encontrei várias e várias leitoras que estavam muito felizes de me ver ali nas ruas de maiô, que me abraçavam e desejavam minha felicidade; não liguei pro moralismo e vivi o momento como uma mulher que quer cada vez mais se apossar de seus desejos, da sua autoafirmação e autoestima.

A fantasia Garota do Fantástico, reproduzindo a diva oitentista Isadora Ribeiro, foi um sucesso mesmo sem ter ido às ruas – me inspirei abertamente na fantasia de uma outra amiga, a Karina, e fiz a minha versão só na quarta de cinzas, mas fizemos esse ensaio divertidíssimo, que rendeu muitos comentários e foi um puta marco pra mim, que entende que meu corpo também é expressão artística e pode fazer parte do vestir.

UH UH HA UH UH HA UH UH HA UH UH HA!

garota-do-fantastico-carnaval

Execução da fantasia: Philippe Rudnick
Beleza: Danilo de Almeida

Sobre o vestir, eu anotei VÁRIAS ideias e inspirações para um próximo carnaval! Como a rua é lotada de criatividade e bom humor, como foi bonito observar sob esse viés mais lúdico, aprender com quem pula há anos a festa, entender algumas dinâmicas que eu não percebia.

O carnaval do maiô e da pochete

Este foi, definitivamente, o carná do maiô e da pochete: dá-lhe mulherada (e homens também) nas ruas com a peça! Eu achei extremamente prático, fresquinho pra esse calor arretado desse Rio de Janeiro e até composto. Não sei se é por conta do meu passado como atleta de natação, mas eu estou acostumada a andar de roupa de banho, então sair assim não foi questão alguma pra mim!

Outra coisa que aprendi: eu tinha preguiça de usar gliter, mas descobri que é impossível passar imune a ele nesse período. Cada pessoa que eu esbarrava ou abraçava decalcava vários pelo meu corpo e rosto, rs! Resultado: acho que terei gliter pelo corpo até 2020.

maio-ana-soares-carnaval-rio-2

maio-ana-soares-carnaval-rio

Maiô Sri Clothing
Cabeça La Ursa
Pochete Poch Me
Brincos Erika Z

Fui assim no Moita, Trombetas Cósmicas e Bagunça meu Coreto

Meu sábado foi mais preguiçoso, não tive tempo de caprichar no make, o calor derreteu tudo, mas deu pra brincar com maiô e essa blusa de tule que eu pretendo usar em outros períodos da vida, de tão linda e usual que ela é!

ana-maio-carnaval-rio

Maiô Nina Paccaud
Blusa Pitô
Pochete Poch Me
Tênis mega velho que se destruiu no carnaval

Saí assim no Desculpe o transtorno e Brejeiros

Foi uma alegria também encontrar tanta gente querida e os amigos pelos blocos. A Mandy já se consagrou uma das musas dessa época com suas sugestões incríveis de make e cabeças, e eu já estou animada com o convite de criarmos um bloco só das nossas leitoras comigo de rainha da bateria HAHAHAHAHAH!

ana-soares-mandy
Com a Mandy!

No mais, alguns registros do pré e carnaval com as amigas: teve Pérola da Guanabara, que é um cortejo pelas barcas pra Paquetá (mas um perrengue e uma multidão…), Bloco Secreto, Fogo e Paixão, Boi Tolo comigo de Dragoa…acho que eu poderia ter curtido mais, ainda faltam fotos com os outros amigos e amigos que fiz nessa época, mas a lembrança ta aqui, feliz por ter começado essa nova fase da minha vida cercada de tantos sorrisos. <3

perola-guanabara-paqueta-2

perola-guanabara-paqueta
Divando em Paquetá no nosso Uber Aquático
carnaval-rio-de-janeiro-ana-soares
Renata e Denise, dupla linda que arrasou no meu editorial de carnaval
carnaval-2018-ana-soares
Parte dos meus amigos que encontrei pelos blocos <3

Até ano que vem! <3

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

9 comentários

  1. Bruna comentou:

    Ana,
    você não sabe o quanto estou feliz de ler esse seu post !
    você estava simplesmente maravilhosa no carnaval. Que ânimo !!!
    E sim, queremos você de Rainha de Bateria do bloco em 2019.
    Espero que no próximo ano, você só curta mais e mais essa época maravilhosa que é o carnaval.

  2. Aline comentou:

    Mas mulher, pq tu não curtias o carnaval casada tbem?Tenho 38 anos e sou casada tem 21 anos… Sim, desde muito novinha, e não casei grávida não kkkkk Foi amor mesmo, e eu e meu marido aproveitamos muito o carnaval! Ele não é o maior fã, mas vai e depois que tá lá aproveita mais que eu. Sempre fizemos programação intensa no carnaval, bloquinhos, desfiles de escola de samba e feijoadas que tem na minha cidade. Tenho um bebe de 1 ano e 3 meses e agora ficou mais complicado, mas pelo menos 1 tarde a gente tira pra gente e se diverte a valer no carnaval.
    Que bom que tu aproveitou, curtiu e se esbaldou.

    1. Ana Carolina respondeu Aline

      Sei lá hahaha, como eu disse no texto anterior, acho que eu me fechei muito pra várias coisas, vivia pra trabalhar…aí agora que to abrindo o caminho pras novidades! 🙂

      1. Ana respondeu Ana Carolina

        Vc se separou? Está solteira?

  3. Ana comentou:

    Essa fantasia do FANTASTICO fou a mais criativa, linda e original que ja vi na vida! Amei!!!!

  4. Thais comentou:

    Ana, acho que é a primeira vez que deixo um comentário aqui, mas queria dizer que acompanhei todo o seu carnaval pelos stories, as fantasias, e uma coisa que realmente me impressionou foi como MUITAS meninas no RJ estavam suuuuper à vontade para poder ir de maiô!

    Eu por exemplo, sou de Floripa e aqui essa tendência não pegou como aí não, acredito que é um pouco do medo do assédio e essas coisas, mas também falta a coragem que só ver que “todo mundo veio” traz na gente. Achei você e todas as cariocas de maiô o máximo da coragem e liberdade! Amei muito!

    E essa sua postagem tem uma energia maravilhosa, de quem está rejuvenescendo ao redescobrir o que gosta, se permitir ir em lugares antes não visitados (literais e figurativos), e isso tudo é muito bom!

    Beijos e abraços! Adoro seu blogue!

    1. Ana Carolina respondeu Thais

      também achei lindo ver essa liberdade! Que bom que pudemos inspirar! Um beijo enorme, e obrigada pelo carinho, Thais!!

  5. Thaís comentou:

    Que energia boa! 🙂

  6. Denise comentou:

    Cada vez que vejo fotos do carnaval do Rio, com multidões espremidas, penso: tanto contato físico me agradaria?
    Daí olho para o maiô e torço o nariz.
    Shortinho tudo bem , mas como faz para ir ao banheiro?
    E sentar na calçada? (bumbum no chão?)
    E aquele toque suado que não dá para dizer se foi acaso ou assédio?
    Sei não, ainda prefiro conforto.