Carnaval: mais fantasias usando o que se tem no armário

Vocês acham que acabou? Nãooooo! A coisa aqui está só no esquenta dos tamborins!

Nessa segunda parte do editorial de carnaval eu trago mais algumas opções para quem, assim como eu, se sente ainda engatinhando nas ideias para as fantasias. Foi um super exercício de criatividade, aprendi horrores e já estou bem animada para incorporar mais e mais a personagem nas próximas festividades momescas!

Eu nunca dei muita bola pra isso, confesso; pegava as primeiras coisas que via e ia do jeito que dava. Mas aprendi que a construção do que se veste e das personas foliãs é parte fundamental para iniciar as brincadeiras. Elaborar a fantasia, inventar a partir do que se tem, improvisar, pensar nos detalhes e até dedicar um tempo a isso, torna tudo mais divertido e mais lúdico.

Bom, nesse meu editorial inaugural da folia, eu improvisei também a partir do que eu já tinha. Foi um super aprendizado fazer essas fotos, eu me diverti um tantão e quero no ano que vem cair de boca mais e mais nessa delícia que é brincar de sair da sua pele e do seu lugar comum por alguns dias na vida!

ifantasias-carnaval-ana-soares

Essa foi puro improviso, pra aproveitar mesmo a sessão de fotos, hahaha! E não é que gostei de incorporar esse ser meio sci fi, meio pavão misterioso, com um perfume Ney Matogrosso, algo futurista e, olha eu entregando a idade, meio Formiga Atômica, a personagem biônica? hahahaha!

O bolero de paetês nada mais é que um top curtinho que eu tenho; coloquei os braços nas mangas e pronto, virou uma mini capinha! Aliás, ano que vem eu quero ter uma capa só pra mim, anotem aí!

ana-soares-fantasia-carnaval-2

ana-soares-fantasia-carnaval-3

Maiô esqueci de onde
Tênis super antigo New Order
Cabeça e blusa La Ursa
Brincos Erika Z

Fotos: Denise Ricardo
Beleza: Renata Freire
Produção de moda: Philippe Rudnick e Ana Soares

Esse já tá bem mais comportado, hehe! Mas não serve muito pra bloquinho, só se você catar um vestido mais curto e trocar a anabela por um tênis, mas eu gosto dessa alusão ao The Great Gatsby, uma coisa anos 1920, retrô total. O vestido e o sapato moram no meu armário e eu só providenciei a cabeça paetizada. 🙂

ana-melindrosa-fantasias-carnaval

ana-melindrosa-fantasias-carnaval-2

ana-soares-fantasia-carnaval-4

Vestido Leeloo
Espadrille Maria Filó
Cabeça La Ursa
Brincos Erika Z

Fotos: Denise Ricardo
Beleza: Renata Freire
Produção de moda: Philippe Rudnick e Ana Soares

E olha o bloco dos hipsters! Hahahaha! Essa é super mega simples: um maiô (que pode ter um short por baixo) com uma camisa largona por cima, aberta mesmo, presa apenas pela pochete. Aliás, dá-lhe pochete nesses blocos, guardando direitinho nossas coisas e deixando as mãos livres para balançar!

Reparem que tudo tem uma pegada geométrica nesse, cartela de cores da maquiagem seguindo as cores das estampas e pronto!

ana-look-hipster-carnaval

ana-look-hipster-carnaval-make

ana-fantasia-carnaval-hipster-1

Maiô Thaissa Becho
Camisa Bolovo
Pochete Poch me
Papete Cowboy de areia
Brincos Erika Z

Fotos: Denise Ricardo
Beleza: Renata Freire
Produção de moda: Philippe Rudnick e Ana Soares

E para finalizar, uma outra bem simples de reproduzir com o que se tem! Maiô ou body listrado, pano ou canga amarrado na cintura como pareô, um leque bem esvoaçante e adorno na cabeça. A brincadeira fica por conta da alusão a Baco, o deus do vinho, nessa cabeça super dionísica!

ana-fantasia-carnaval-baco

ana-baco-fantasia-carnaval

Cabeça executada pelo querido Jorge Henrique
Maiô antigo Blue ManEspadrille Maria Filó

Fotos: Denise Ricardo
Beleza: Renata Freire
Produção de moda: Philippe Rudnick e Ana Soares

Vocês se divertiram junto? Espero que tenham curtido muito essa brincadeira colorida de looks do dia completamente diferentes do que apresento há tempos aqui no blog, hahaha!

Eu amei experimentar algo novo pra cá – e que é novo na minha vida, também! Celebremos muito, de coração leve e riso solto!

Vejo vocês na quarta de cinzas! Beijos! 🙂

ana-soares-fantasias-de-carnaval

Coroa Philippe Rudnick

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

4 comentários

  1. Adriane comentou:

    Anaaa, que tiro foi esse?quando eu disse que você estava marotinha…Você está sensacional,que energia linda é essa?

  2. Aline comentou:

    Que máximo!

  3. Ane comentou:

    Valeu a pena?

  4. Taigo comentou:

    Adorei a fantasia Vitas hahshahaha