Carnaval: fantasias usando o que se tem no armário

Eu nasci na época do fervo, calor, carnaval, agito. Mas nunca me identifiquei muito, talvez por conta da minha criação (meus pais na época eram bem avessos a festividades), depois casei nova e ele não curtia também muita agitação. Não que eu não pulasse um bloco ou outro, mas taí uma das coisas que eu não sabia bem se gostava ou não, se eu era da folia ou do sossego.

Resolvi experimentar esse ano e me jogar na alegria inerente à época. Sem julgamentos, de peito aberto, pronta pra receber alegria e para apreciar quem se diverte genuinamente nos blocos de rua.

Sempre me achei um zero à esquerda com fantasias. Nunca tive paciência para elaborar nada, nem customizar, que preguiça de sair por aí catando adereços. Só que o bichinho do siricutico me pegou e disse: “tenta, boba. Vai devagarzinho, sem cobranças, faz o seu. Se libera, se diverte, apura esse olhar, esquenta os tamborins”.

E cá estou eu, tentando, aos poucos, me liberar pra festa. Olhar pro armário com a proposta de usar o que tenho ali, para, quem sabe, num futuro, ousar mais e mais, já me programar para criar minhas próprias fantasias, customizar, me divertir nesse processo.

Então eu venho aqui humildemente começar meus relatos como novata nessa festa tão nossa. Me diverti e me descobri mais nessas fotos que fizemos de especial carnavalesco, usando o que eu já tinha com o apoio de um ou outro adereço extra. Espero que vocês se divirtam junto comigo ao longo dessa semana de looks com samba no pé. 🙂

ana-soares-carnaval-look-1-5

A cantora e compositora Letrux é tijucana que nem eu (momento tiete: acompanha o blog, ahhh) e eu já fui em vários shows dela. Adoro, me identifico, sou fã. Fizemos uma produção inspirada em alguns looks dela, com maiô e meia calça colorida, muito brilho.

Eu já tinha tudo, a pochete peguei emprestada e os brincos foram aquisição recente. Sombra roxa com glitter ecológico, pele luminosa e pronto! Não sou de pintar a cara inteira porque eu suo demais no rosto e cabeça, então derreteria com facilidade, rs!

Para quem perguntou das idas ao banheiro: eu não bebo muito nos blocos para não precisar ir ao banheiro, mas fui agora nessa versão, só que com meia arrastão, e foi de boa, abaixei tudo sem maiores problemas e fiz meu xixi no banheiro químico em paz.

ana-soares-carnaval-look-1-3

ana-soares-carnaval-look-1-1

Maiô Vou de Pipa que paguei na época 69 reais
Brincos Erika Z
Casaqueto antigo Maria Filó
Meia calça antiga
Tênis New Balance
Pochete acervo da produção

Fotos: Denise Ricardo
Beleza: Renata Freire
Produção de moda: Philippe Rudnick e Ana Soares

ana-soares-carnaval-look-1-4
Mal começou e já to morta assim hahaha

O segundo look eu usei para ir ao bloco que vai pra Paquetá, só que as rodelinhas dos seios eram emprestadas e as troquei por um biquini listradinho. Eu adorei essa fantasia que, mesmo sem tema, traz muito dessa coisa mais glamour que eu gosto, só que ainda sendo fresquinha por conta do calor enorme que faz aqui no Rio de Janeiro – imagina ainda pulando e com multidão?

A cabeça foi criação do meu assistente – arrasou, né? – feita com materiais super simples, mas que ficou um luxo no conjunto! Tênis para não sujar nem machucar os pés e pochete para carregar tudo com segurança. Eu AMO esse look, também quase todo com o que eu tinha no armário!

E, sim, saí com a hot pant por aí e foi bem tranquilo – mas é importante frisar que eu fui em blocos mais alternativos, o que acaba sendo mais de boa, mas daria pra trocar por um short sem problemas.

ana-soares-carnaval-look-2-5

ana-soares-carnaval-look-2-4

ana-soares-carnaval-look-2-6

Blusa Jardin
Pasties emprestados da Fairy Adams (obrigada, amada!)
Biquini antigo
Tênis New Balance
Cabeça Philippe Rudnick

Fotos: Denise Ricardo
Beleza: Renata Freire
Produção de moda: Philippe Rudnick e Ana Soares

 

Todos os looks dessa semana seguirão esse clima ziriguidum e eu tô bem animada com as ideias para inspirar todo mundo a usar mais o que tem (afinal, carnaval é festa popular!), ser feliz com suas escolhas e sambar colorido por aí, sem medo de ser feliz <3

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

8 comentários

  1. Day comentou:

    Ana, te conheci no workshop de Porto Alegre e você ê maravilhosa, uma simpatia e pura luz. Mas o que é a energia dessas fotos, bicho. Arrasou geral! Sem falar que tá mó gata!!!
    PS: teu post sobre o novo momento de vida foi das coisas mais sensíveis e belas que li recentemente. E o que é a vida se não o amor que temos pela própria, né! Tudo de melhor hoje e sempre.

  2. Érika comentou:

    Tá ozada com os peitos de fora. kkkkkkkkk

  3. Ana comentou:

    Credo! Nossa me assustei agora… confesso q tinha outra imagem/impressão de vc… desculpe estou um pouco decepcionada… mas faça o que te faz feliz, claro!!
    Abraço!

  4. Thaís comentou:

    Oi Ana;
    Mt legal as dicas de se produzir com o que tem em casa. Acredito q você poderia postar as produções originais (as que vc realmente usou pra sair), sem mt produção fotográfica e montação pras fotos. Pra mim, pelo menos, é mais interessante ver o real (vi no insta a produção com o biquini listradinho em cima e adorei). Um beijo e aproveita o carnaval!

  5. Adriana comentou:

    A pochete do segundo look é de onde? Amay!

  6. Adriana Saha comentou:

    Achei lindão o primeiro modelo, mas vem cá, meia e jaqueta nesse calor não é meio quente não?

  7. Bruna comentou:

    Ana, que looks A-RRE-BA-TA-DO-RES!! Amei ambos!
    O sorrisão na última foto é o mais encantandor!

  8. shamya comentou:

    eita que alegria linda e contagiante…….