Transparência em looks profissionais

Às vezes eu encho o saco de saias, não sei vocês; tem momentos que desejo a praticidade das calças – aliás, sempre disse aqui que me sinto mais arrumada com elas! – por isso eu tenho olhado com mais carinho para as bermudas, principalmente as de alfaiataria.

Essa eu ganhei e adoro a forma dela, numa modelagem impecável, de caimento incrivelmente elegante. Massssss, estava com dificuldade de coordenar looks com ela, sem muitas ideias. Até que, num dia de produção com meus assistentes aqui em casa, eles vieram com essa proposta de pele à mostra na transparência das blusas. Curti a ideia, principalmente por trazer leveza em contrapartida à estrutura arquitetônica da parte de baixo.

Ambos seriam looks que eu usaria certamente para trabalhar e aí entra um pouco aquela questão de transparência em ambientes corporativos ou momentos profissionais. Vocês verão que as duas blusas também têm um “peso”, são mais fechadas, com blusinhas usadas por baixo, garantindo a adequação. Quem curte também um quê sexy no estilo pode fazer valer desse artifício, para não precisar de vestir de outra pessoa que não seja ela mesma em todos os momentos da sua vida. 🙂

bermuda-transparencia-ana-soares

Lembram do post em que falo que preto combina com outras cores neutras, por ser uma não cor – já que ele é a ausência de cores? Os pontos de cores ficaram apenas nos detalhes da blusa, criando outro tipo de contraste, valorizando mais a parte de cima do meu corpo, onde gosto sempre de dar mais ênfase, já que sou menor aí.

Olhem também como ele coordena bem com o cinza da bermuda, criando essa transição suave, sem muita divisão da parte de cima e de baixo, não deixando, assim, a bermudona ampla achatar a silhueta (ponto pro sapato de decote deixando as pernas também alongadas!).

bermuda-transparencia-1

Blusa Jardin
Bermuda Fernanda Yamamoto
Scarpin Santa Lolla velho de guerra
Brincos Luiza Dias 111

O segundo look traz outra blusa beeeeem mais transparente, mas com corte mais reto e amplo, fechadinha em cima, com um tye die mais contido e a camisete bem comportada por baixo.

Aliás, eu amo essa blusa de seda, de um fornecedor que não mata os bichinhos e ainda é tingida com pigmentos naturais, que não poluem. Ela só demanda mais cuidados, como uma lavagem à mão com sabão de coco, mas é o tipo de peça que eu cuido, protejo e amo pelo seu processo de produção.

bermuda-transparencia-ana-soares-3 bermuda-transparencia-ana-soares-2

Blusa Flávia Aranha
Bermuda Fernanda Yamamoto
Scarpin Santa Lolla velho de guerra
Brincos Luiza Dias 111

Fotos: Denise Ricardo
Produção: Manuella Antunes e Philippe Rudnick

Outra máxima que quebramos nesses looks foi de se colocar peças mais sequinhas e ajustadas quando a outra peça do look é ampla.

As duas blusas são mais retas e também amplas, mas eu lanço mão do truque de sempre prender uma parte delas – ou na frente, ou na lateral, deixando cair em diagonal (bom pra disfarçar barrigas proeminentes) – para marcar a divisão da cintura, que é uma parte mais fina do corpo naturalmente. 🙂

O primeiro look eu usaria numa meia estação, já que a blusa é de poliéster e o segundo certamente será a minha escolha pra esse verão, com a blusa de seda, fibra natural que deixa o corpo suar livremente (expliquei essa questão toda no meu último podcast sobre fibras têxteis!).

Massss eu achei o primeiro look a minha cara, e vocês? 🙂

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

9 comentários

  1. Erika comentou:

    Amei os dois looks e certamente o primeiro é muito a sua cara, por ter pontos coloridos. O segundo pareceu sóbrio demais para uma pessoa que transmite tanto alto astral como você. Obrigada pelas dicas e parabéns pelos 10 anos de blog.

  2. Cristina comentou:

    Os looks estão lindos mas vc foi pouco criativa com os sapatos. Esse scarpin já deu o que tinha que dar. Entendo que vc ache ele um curinga mas está um pouco ultrapassado. Bjs

  3. Emilia comentou:

    amei os dois looks, o primeiro principalmente! chiqueeeeee

  4. Érika comentou:

    Incrível como esse scarpin combina com TUDO!!!! Ele é um tesouro, não concordo com a colega aí que disse que está ultrapassado. Como assim? Scarpin metalizado, lindão e versátil desse jeito. Quero é saber onde acho um igual, desde que seja baixo, porque não tenho mais saco pra sapato alto. Beijo Ana!

  5. Marcia Lo Fiego comentou:

    Eu amei!!!!!!!! Quero essa bermuda já! Também uso muita calça, e também amo bermuda mais arrumada, difícil encontrar uma assim comprida e de alfaiataria, essa é impecável. Gostei dos dois looks, mas o segundo é muito chique pro verão dessa cidade maravilhosa 😉
    Finalmente consegui ouvir o primeiro podcast ontem pelo link do stories do instagram, não consigo mais baixar nenhum aplicativo no celular, como faço para ouvir o segundo? O assunto tecido me interessa muito, ando meio cabreira com as etiquetas, no Natal comprei uma blusa 100% viscose que depois de usar uma vez já estava com bolinhas, mas tenho outras peças do mesmo tecido que estão ótimas, então a minha dúvida é duas peças com a mesma composição podem ter qualidades diferentes, então mesmo as duas 100% algodão terão durabilidades diferentes, sendo assim aquela máxima de preferir sempre tecidos naturais que tem mais qualidade cai por terra. Outra coisa que fico na dúvida é, sabemos que no Brasil fiscalização é um quesito duvidoso, então quem garante que as etiquetas são confiáveis….
    Muitos beijos e um dia quero fazer a análise de coloração pessoal!

    1. Marcia Lo Fiego respondeu Marcia Lo Fiego

      Consegui ouvir o segundo e amei!!! Desde que comecei a te seguir já tem uns quatro anos, a primeira coisa que faço é olhar a etiqueta e poliéster jamais! Odeio!!!
      Obrigada por compartilhar tantos conhecimentos de utilidade pública!!!
      Um beijão e parabéns pelos 10 anos e pela evolução do blog!!!

  6. Jéssica comentou:

    Esses looks ficaram incríveis, às vezes fico super sem criatividade pra montar look para o trabalho ainda mais nesse calorão do rio, mas essa bermuda é bem legal e as blusas lindas.

  7. Anne comentou:

    Achei os dois looks lindos, mas concordo que o primeiro ficou super sua cara! As cores da blusa, o corte mais reto, são muito seu estilo! Sabe que com tênis acho que ficaria legal também? Acho que a bermuda de alfaiataria com uma peça mais despojada como o tênis ia dar uma “interessância” rs… posso estar errada, mas é que amo looks com tênis! <3

  8. Fernanda comentou:

    o primeiro look esta um arraso, eu amei ! Mas concordo com a Anne, tenta com tênis, acho que ficaria muito legal.
    ano que vem vou para o Brasil de novo, quem sabe consigo fazer teu workshop de cores ?