Um vestido para duas estações

Já que tivemos um post com ideias para variar vestidos no verão, e eu acho um desperdício ter muitas peças que não conseguimos adaptar para diversos momentos do ano, trouxe um dos meus preferidos – que também é num offwhite! – para mostrar algumas variações que faço com ele em épocas mais frescas e outras mais acaloradas.

Comprei num bazar e ele foge bem do estilo que eu estava acostumada, de vestidos mais soltinhos e com formas amplas. Como é mais justinho e marca um pouco, eu ficava naquela nóia de não saber com que lingerie usar, de evidenciar muito minha pancinha de chopp, de marcar quadril.

Aí me olhei no espelho com ele e fiquei matutando: cara, eu adorei, porque vou deixar de usar por conta de questões que eu nem deveria ter com meu corpo? Vambora botar ele pra jogo mesmo!

Então o post de hoje não é apenas sobre variar o vestido com ajuda de acessórios, mas também é a celebração de quem não tá mais afim de privar o que quer vestir porque fizeram a gente acreditar que existe um modelo de corpo ideal para cada tipo de roupa. E, sim, na queda de braço entre vestido e lingerie, digamos que o vestido ganhou de lavada e eu uso sem nada por baixo, opsss! Até marca o bico, a bunda fica abundante (hahaha), mas, sinceramente? Tô bem de boa!

vestido-branco-ana-soares-3

O primeiro look é o que mais uso em temperaturas que não desencadeiem uma combustão espontânea: meu slip on pontudo estilosinho, brinco glam e só! Acho simples e bonito, já que o vestido tem um tecido mais estruturado, que já traz um impacto só pela forma em si!

vestido-branco-ana-soares-4

vestido-branco-ana-soares-5

Vestido e slip on Osklen
Brincos Montageart
Bolsa Voya Crochet

Aí, no verão, eu mudo a carinha da roupa com acessórios mais coloridos e os dois pés no despojadão: rasteirinha nos pés (nem amo rasteiras, mas às vezes eu cismo com uma ou outra), bolsa de palha com pompons coloridos que eu já avistei por R$300 mas fui perseverante e arrematei a minha por R$30 no brechó de uma amiga; bandana de algodão amarrada no punho para fazer as vezes de pulseira, sem esquentar nem grudar na pele!

vestido-branco-ana-soares-2

Nunca tinha testado esse truque da bandana no braço e A-MEI! Peguei uma que tinha uns tons próximos aos outros componentes do look para fazer o link, embolei e cruzei no braço, dei um nózinho e fim. 🙂

vestid-branco-ana-soares

vestido-branco-ana-soares-1

Bolsa de brechó por 30 reais
Bandana de brechó por 5 reais
Colar Montageart
Rasteira Maria Filó antiga

fotos: Denise Ricardo

Faz assim também: livre-se de receios, experimente no final de semana e tente criar algumas variações com o que você tem no guarda-roupa. Eu estou cada dia mais surpresa como tenho zero recorrido a compras desnecessárias, só variando com o que eu já possuo! Libertador, assim como não usar lingerie. 🙂

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

9 comentários

  1. Andréa comentou:

    Oi, Ana! Sucesso total esse vestido. Eu adorei e ficou super em você.
    Há algum tempo, comecei a usar uma bermudinha da Liz, que é cortada a laser na perna, isso faz com que não deixe aquela divisão que as bermudas modeladoras costumam deixar. Essa bermuda dá meio que uma organizada na coisa toda por ali, disfarça celulites em roupas claras ou justas, não marca a calcinha (dá para usar sem calcinha) e evita o atrito nas coxas para quem tem perna grossa. Particularmente, acho uma boa solução. Eu uso até com macacão ou calça branca de tecido mole. Ela é bem fininha e confortável. Para os dias de calor é ótimo por demais da conta, porque dá também uma segurada no suor entre as pernas.

    1. Ana Carolina respondeu Andréa

      Adorei a dica, Andréa! Vou procurar! 🙂

      1. Andréa respondeu Ana Carolina

        Dei uma olhada agora e o nome é “Bermuda best friend”. Não é muito baratex, mas vale a pena, eu tenho a mesma há uns 3 anos. Beijo, garota

    2. Lídia respondeu Andréa

      gostei! aquela modeladora(de tecido de meia-calça) é uó!!!rs

      1. Andréa respondeu Lídia

        Huhum, verdade, Lídia. Não é bem “modeladora”, mandas organiza a região 😉

  2. Bruna comentou:

    Ana, que linda coordenação de cores quentes que você fez! Amo! Eu também já desapeguei de usar calcinha e sutiã com determinadas roupas. Já usei saia e blusa sem os respectivos porque marcavam e olha… SUPER de boa e me sentindo SUPER bem, sem neuras. (^o^)/

    Ouvi os dois primeiros podcasts e estou “in love”, conteúdo de primeira e dicas maravilhosas! Também devo dizer que amei a sua voz, suave, macia e marcante… A da Manu também.

    Ansiosa pelos próximos conteúdos #ModaPéNoChão!

  3. Lídia comentou:

    não usar lingerie é fora de cogitação pra mim, mas já me libertei de uma “peça íntima” que não me faz a menor falta..são aqueles shortinhos que nós gordas normalmente usamos pra dar uma apertada na barriga e pra não ralar as coxas..aquilo faz a gente sentir um caloooooor danado..agora qdo vou caminhar uma distância razoável e quero usar vestido, passo bepantol entre a coxas, espetáculo!! kkkk outra coisa que descobri(melhor descoberta) pra esse tipo de vestido ou calças (uso com uma calça de ginástica muito fina que fica transparente qdo esticada por alguma movimento), é uma calçola sem costura, que não aperta, e pega debaixo da polpa da bunda até na altura do umbigo..GENTE!!!! MARAVILHOSAAAA!! não aperta! não marca! não enrola! sobre esse vestido, achei muito bapho ele! fica lindo tb com uma proposta pra festa né, de salto e tal…chique!! 😉

  4. Oi Ana… Parabéns ótimo conteúdo!
    Nós frequentemente navegamos pela web em busca de bons conteúdos, e quando encontramos logo compartilhamos em nossa rede…

    Principalmente temas como os seus, moda, dicas femininas…

    Sua postagem fez sucesso neste dia:

    https://www.visitas.site/?data=27-01-2018

    Obrigado, continue enviando bons conteúdos para nós!

  5. Juliana, RS comentou:

    Aninha, queri… Achei ambos os looks de muita “interessância”, mas explica aí: sem lingerie nenhuma?? essa ditadura eu confesso que ainda não me imaginando abandonando, hehe!! Mas concordo que essa bermudinha da Liz é uma delícia… beijos!!