Ideias para variar os looks de vestido no verão

Uma leitora do blog ou do instagram sugeriu como pauta ideias para variar os vestidos no verão – já que a limitação no vestir causada pelo desconforto térmico é um fator importante para ser levado em consideração. Eu achei o tema bem pertinente, porque confesso que nem sempre tenho saco pra me arrumar nessa época do ano, hahaha!

Vestidos são considerados partes de baixo – sim, a mesma categoria de calças, bermudas, shorts e saias – por não renderem tanta variedade. É mais fácil combinar blusa com todos esses itens, mas saia com bermuda, por exemplo, fica tenso, rs. Assim o é também com os vestidos, por isso colecionamos eles no armário; usamos uma, duas, três vezes da mesma maneira e aí enjoamos, precisamos de outro pra garantir a variedade, e mais outro, e mais outro…

Eu não tenho muitos vestidos com a cara do verão porque eu finjo que verão não existe, hahaha, masssss achei esse que comprei num brechó, sem mangas, de crepe, bem soltinho e liso, o que facilita a demonstração das ideias! 🙂

como-variar-vestido-no-verao-4

Os acessórios dão o tom

Acessório, bolsa e sapato orientam sobre o tom que queremos dar nas produções. Para garantir o visual para os dias de calor, escolhi uma rasteira de tecido e acessórios coloridos em cores bem vivas!

O primeiro look é bem simples, mas que já traz toda um gracejo ao vestido: lenço com um nó na frente e amarrado na cintura. Dei uma afofada na parte de cima, coloquei um brinco com uma cor que está na estampa do lenço, assim como o batom, e pronto! Sem acrescentar camadas calorentas, só com um detalhe. 🙂

como-variar-vestido-no-verao-6

como-variar-vestido-no-verao-5

Vestido O Grito Bazar
Sandália Maria Filó
Lenço Loja Prosa
Brincos Luiza Dias 111

Look para passear

O calor é senegalês, mas se você escolher um colete ou um maxi colete, como esse meu, de um tecido fresco como algodão, dá pra suportar as altas temperaturas sem desespero! A terceira peça adiciona um quê mais elaborado ao look, além de alongar a silhueta e deixá-lo mais descolado. Repare como os olhos batem mais no vão vertical do colete aberto, o que afina e ainda disfarça as bordas.

Mantive a rasteirinha mas adicionei um ponto de cor com o colar compridinho, para ajudar na silhueta longilínea. O colar tem a alça de algodão, o que ajuda também a não grudar na pele suada, hehe!

como-variar-vestido-no-verao-2

como-variar-vestido-no-verao-1

Coletão Comas
Vestido O Grito Bazar
Sandália Maria Filó
Lenço Loja Prosa
Colar Luiza Dias 111

Brilho para trabalhar ou passeio

Mantive a ideia de sobreposição com peça mais arejada, como o colete, só que escolhi dessa vez uma opção mais arrumada como alternativa de look pra trabalhar ou sair. Esse colete traz o perfume festivo com seus canutilhos bordados, mas ainda é bom pro calor, pois tem forro de linho. Mantive o lenço para acinturar a silhueta e adicionei uma sapatilha metalizada para acompanhar o tom perolado do colete. Aliás, escolhi só cores mais claras para as terceiras peças para trazer mais dessa sensação de frescor aos looks.

como-variar-vestido-no-verao-3

como-variar-vestido-no-verao-8

como-variar-vestido-no-verao-7

Colete Cantão
Valise O Grito Bazar
Sapatilha Laiá Shoes

fotos: Denise Ricardo

Post simples, com dicas rápidas e rasteiras, mas que espero que ajude a inspirar vocês a demandarem menos das compras e olharem mais para o que têm no guarda roupa. 🙂

Vocês querem sugerir mais algum post? Manda aí!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

12 comentários

  1. Paloma França comentou:

    Oi Ana, adorei o post, ótimas ideias. Virei usuária do lenço como cinto depois de ver ele por aqui.
    E tenho uma sugestão de post, caso você já não tenha falado disso e eu perdi. Que tal falar de lingerie? Sobre estilos diferentes para cada roupa, acho tão dificil achar peças que não marquem e sejam confortáveis.
    Beijos, Paloma.

    1. Marcella respondeu Paloma França

      Ia falar a mesma coisa! Fico em duvida sobre lingeries em ambientes de trabalho para serem usadas com Seda…..Se ponho alcinha em baixo, fica muito quente e sutia de renda, muito sexy 🙁

  2. Adriane comentou:

    Ameiiii os 3 looks e peguei essa ideia do cinto de lenço,eu tenho uns lindos que só uso no inverno e agora vou por pro baile.Ana,você está linda,cheia de luz e muito marotinha!Bjos!

    1. Ana Carolina respondeu Adriane

      Hahahaha adorei o marotinha!! Obrigada querida! Beijos!

  3. Lucia comentou:

    Bem legal, gostaria de ver a mesma temática na versão plus size! ?

  4. Ana Paula comentou:

    Cara, você é muito gênia

  5. Fernanda comentou:

    amei o post. to precisando de uns lenços bacanas assim <3

  6. livia l comentou:

    que post simples e útil, seu conteúdo é de primeira

  7. Rebecca comentou:

    Ana,amei as dicas. Realmente se arrumar nesse calor é uma tarefa árdua. De todas as ideias, o lenço fazendo as vezes de cinto e compondo com os demais pontos de cores foi o melhor. Traga mais posts sobre como reaproveitar o q temos no nosso armário.

  8. meg rodrigues comentou:

    olá, ana. adoraria ver dicas e sugestões de como misturar estampas sem cair no exagero. um abraço!

  9. Flávia comentou:

    Ana, amo esse tipo de post que só você sabe fazer! Esse nó na frente é O up grade do cinto. Vou usar já … Muito obrigada!!