Compre de quem faz – Fantasias e acessórios para este carnaval

A época mais brilhosa, barulhenta e deliciosamente caótica do ano brasileiro tá chegando! Aqui no Rio, o carnaval começou em novembro, com blocos desfilando despretensiosamente pelas ruas do Centro e da Zona Sul, e, desde o último fim de semana podem aproveitar o pré-carnaval oficial da cidade, com blocos saindo quase todos os dias, é mole? Em cidades como São Paulo e Belo Horizonte, a folia também já deu o ar da graça, e os blocos já estão nas ruas – olha que ainda faltam quase três semanas para o início oficial do carnaval.

Engana-se quem pensa que a tendência não alcança também as fantasias e adereços. Ano passado as ruas foram tomadas por sereias, unicórnios e mulheres-maravilha. Pelo andar da carruagem, o carnaval de 2018 terá como destaque as fantasias e acessórios que remetam às galáxias. Estrelas, luas, sóis… ah, também tenho visto bastante arco-íris. Fatalmente será um carnaval “dos céus”!

Com o calor que faz nessa época – e a multidão ajuda a esquentar ainda mais o ambiente -, o body vem muitas vezes como primeira e única peça no look carnavalesco, dando o recado de que as mulheres podem sim sair como quiserem, sem que alguém se sinta no direito de assediá-las. As pochetes (tanto as mais tradicionais quanto as de formatos divertidos) guardam celulares, documento e dinheiro. Para a cabeça, tiaras – quanto mais alegóricas, melhor!

E por que não mantermos o ritmo de comprar dos pequenos produtores? Muita gente dá asas à criatividade e cria coleções exclusivas para os foliões se jogarem na festa – além dos produtores que se dedicam exclusivamente ao carnaval, e hoje fiz uma lista de onde encontrar peças para arrasar nos blocos e bailes carnavalescos. Corre que ainda dá tempo!

FOLIE Carnaval

Com seus kimonos, tops e hot panties, bodies diferentões e adereços de cabeça diversos, a marca carioca mostra que saca muito sobre tendências ao apostar no combo transparência + estrelas, além de muitas outras peças incríveis, claro.

Fernando Cozendey

Para quem curte algo mais, digamos, conceitual, o estilista preparou bodies e macacões incríveis com temáticas variadas. Os preços são semelhantes aos de fantasias de algumas escolas de samba, mas se você quiser ser a exclusiva do bloco, esteja disposta a desembolsar R$1.250,00 para o body-fantasia de peixe.

Ecool

Viseiras, bonés, arcos e brincos. Tudo feito a partir de peças de brinquedos. Essa é a pegada da Ecool, marca que surgiu há dois carnavais com a proposta de fazer “carnaval sustentável”. Todas as peças são feitas à mão e únicas.

Can Can Acessórios

Também adepta do “feito à mão”, a Can-Can é uma velha conhecida que já esteve na cabeça de diversos ícones do carnaval, precursora das vendas desses tipos de adereços. Os cocares, chapéus, arcos e outros acessórios são imponentes e que carregam tradição. Como a própria marca diz, são acessórios feitos para celebrar.

Portrait Emily Rybar, Joy Models
Portrait Emily Rybar, Joy Models
Elo Acessórios

Não tá a fim de se montar toda para curtir a festa? Uma tiara e um brincão já dão o tom da folia. Criada pela Designer Bianca Caravelos, a Elo aposta em tiaras mega coloridas, floridas e brincões que podem ser usados também fora da temporada de carnaval.

Tula Casqueteria

Seguindo o processo de slow fashion, a Tula produz produz artesanalmente fascinators, casquetes e headpieces com a técnica millinery para noivas e madrinhas, mas não poderia deixar de trazer também a sua coleção especial para os foliões! Acesse o site da marca aqui.

2018-1003-CARNAVAL-03

La Ursa

Projeto de adereços e fantasias lúdicas da estilista Helena Pontes com o idealizador do bazar O Grito, Thiago Neves, as peças começarão a ser vendidas nos dias  25, 26 e 27.01 na loja O GRITO, que fica na Rua Sorocaba 526 – Botafogo RJ, contato: 21-979567427 – [email protected]

Acorda

Fazem uma moda urbana, upcycled, contemporânea, slow fashion e sustentável que preza pelo resgate cultural através de produtos feitos com descartes de tecidos de estofaria que inicialmente seriam descartados por empresas especializadas. A marca traz para o carnaval uma coleção incrível de arcos e cabeças super coloridos!

Ufa! Tem todo o tipo de acessórios, para todos os estilos. E vocês, tem mais alguma loja carnavalesca para indicar? Conta aqui nos comentários!

mari-rodrigues-hoje-vou-assim-offMariana Rodrigues
Carioca, 30 anos, gorda. Tagarela de carteirinha, fã de chá gelado e viciada em bons debates na internet. Apaixonada por moda e televisão, escreve sobre esses e outros assuntos também em seu blog aquelamari.com
Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

3 comentários

  1. Camila comentou:

    Nossa! sonho com os de Cozendey, mas sem condições heheheh
    já comprei na Paeteh (conheci pelo insta da Tula Casqueteira, esse body de arara da foto é de lá) e amei! comprei uma legging de paetês linda que vestiu muito bem (usei no ano novo). adorei pq não é tamanho único, feito algumas coisas de carnaval, como a Dercy (@sejadercy), que tem coisas lindas, mas não sei se pagaria caro por algo que pode nem caber em mim.
    Para acessórios tem a Trocando em Miúdos, é daqui de Recife, mas vende pela net tb. Acabei de me jogar nos brincos lindos de carnaval (mas dá pra usar na vida, usei o de pássaro no trabalho hoje hehehhe).

  2. Débora comentou:

    Acessórios lindos, porém o pessoal perdeu a noção dos preços. Tudo muito caro para ser usado poucas vezes na folia.

  3. Daniela comentou:

    Esqueceu da Landan Acessorios! Rs….
    Beijocas