Minhas impressões da Coleção 4 Mares C&A

Hoje foi um deus-nos-acuda nas C&As da vida. Se tem uma coisa que conversa bem com os brasileiros, essa coisa se chama moda praia. Você pode até não morar numa cidade litorânea, mas fim de ano ta aí, viagens, piscininha, passeio de barco, reveillon, tudo isso tem a cara do despojamento, pé na areia, bronzeado, estilinho tinindo para as fotos das férias naquele cenário paradisíaco que você sonhou o ano todo.

Não precisa entender de pantacourt, de blazer boyfriend, top cropped: maiô é maiô, biquini é biquini, sunga é sunga! Tão mais palatável – mesmo os modelos mais ousados ou desconexos do senso comum, como esse maiô de manga comprida – provar e se ver numa roupa de praia do que naquela assinada por uma grife para um evento que nem se tem ideia.

E foi assim, falando a língua da grande maioria e atendendo seus anseios, que a C&A lançou essa coleção com quatro carros-chefe do beachwear nacional, aplacando, assim, públicos distintos: Lenny, Cia Marítima, Blue Man e Água de Coco. Ponto pra varejista: lojas lotadas como há muito não se via, peças esgotando rápido e uma boa movimentação.

4mares-cea-ana-soares-2

Como a coleção era enorme – com tamanhos até o GG –, obviamente não provei tudo, até porque só pude chegar à loja às 17h, muita coisa tinha saído. Tanto que só provei tamanhos M ou G, quase não vi tamanho P.

Mas preciso salientar que nem tudo são flores: fiquei decepcionadíssima com a quantidade exorbitante de poliéster presente em túnicas, saídas de praia e vestidos. Poxa, uma fibra que esquenta pra caramba em roupas que são pra serem usadas supostamente no verão, na praia? Querem assar e dizimar metade da população?

4mares-cea-ana-soares-7

Os biquinis e maiôs pelo menos se salvaram, foram confeccionados no Brasil e com poliamida da marca Lycra na composição, o que é mais adequado.

Com valores de maiôs na média dos 190 reais, partes de baixo de biquinis por volta de 69 reais e de cima 89 reais, não é uma coleção, digamos, barata, mas com preços beeeeeem melhores que as grifes em questão. E bem ou mal, as estampas eram bonitas, a lycra empregada era boa, o forro dos produtos estava bacana, então enchia os olhos bonito de quem quer já resolver a vida e as férias na fast fashion, sem frescura!

4mares-cea-ana-soares-4
Modelo da Lenny, só tinha o G quando cheguei
4mares-cea-ana-soares-11
Adorei o detalhe das costas de alguns modelitos!
4mares-cea-ana-soares-14
Forro colorido, curti!
4mares-cea-ana-soares-13
Modelito da Blueman

4mares-cea-ana-soares-12

Gostei da variedade de cores, estampas e modelos das peças, atendendo públicos de idades e estilos variados. O único porém fica por conta de alguns maiôs e todas as partes de cima dos biquinis (ou a maioria) virem com bojo. Poxa! Deixem os peitinhos terem os formatos deles, deixem os peitinhos marcarem seus biquinhos, parem de querer nos uniformizar e moldar. O tecido era tão fino que precisava de um bojo pra tapar o bico do seio?

4mares-cea-ana-soares-3
não curti esses bojos!

Esse vestido/saída de praia era dos poucos em viscose, tecido mais fresco, mas, sinceramente, achei ele bem nada, sem graça, apesar de ter amado a estampa.

4mares-cea-ana-soares-5

A jaqueta da Blueman, que decepção! Tecido brilhoso gritando poliéster, bem grosseiro, que esquenta…péssimo.

4mares-cea-ana-soares-6

Assim como vários vestidos, túnicas e blusões, em poliéster, que não vale o que cobraram e que esquenta horrores pra algo que é pra uma estação quente! Gente! Vocês vão ASSAR nessas roupas, guardem o dinheiro e vão de shortinho jeans à praia, muito mais digno, hahaha!

4mares-cea-ana-soares-10
Tudo poliéster. Puxa.

4mares-cea-ana-soares-8 4mares-cea-ana-soares-9

Nem o caimento salvou nesse tecido, repararam?

E vocês, o que compraram? Quais foram as suas impressões?

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

43 comentários

  1. Mariana comentou:

    Se não gosta do bojo, tira ele. Mais fácil tirar do que colocar. Eu só compro se tiver bojo. Me sinto muito desconfortável se o bico do peito fica aparecendo.

    1. Denise D. respondeu Mariana

      Também adoro bojo. Fico mais segura na praia . rs

    2. Ana respondeu Mariana

      Também prefiro que tenha bojo, mais confortável, …

    3. gina respondeu Mariana

      Bojo fica mais bonito, sem bojo é muuito mais confortável… uso os 2, dependendo do modelo precisa mesmo de bojo (tomara q caia sem bojo, por ex. fica parecendo sonia braga nos anos 70…rs), mas adoro o conforto de um cortininha sem bojo…

  2. Cibele Maffia comentou:

    Oi Ana, a correria foi tanta que nem fiz o review pra vc no insta desta vez. Em BH duas lojas receberam a coleção, no BH Shopping houve pré-venda na segunda e foi loucura total. A área da collection estava delimitada e as pessoas adentravam em grupos de 20 de 10 em 10 min. Quem ficou pro final da fila deixou de ver os modelos mais disputados. Na loja do centro o lançamento foi tranquilo. Bem, como mineiro não tem mar, mas bar, esse tipo de coleção não é mto minha praia (rsrsrs), então meu gosto é quase sempre direcionado para aquilo que posso usar tb no dia a dia, razão pela qual a moda da Lenny se encaixa mais ao meu perfil. Comprei dois bodies da marca (um preto frente única maravilhoso e um de pássaros, modelo de um ombro), além de dois shorts (um de pássaros – feito de algodão -; e um laranja, este da Água de Coco, – feito de linho). Ah e tb um lenço de pássaros que dá pra usar como saída ou como lenço mesmo. Deu pra ver que gostei né? Bjo e parabéns mais uma vez pela cobertura!

  3. Fernanda Valentim comentou:

    Experimentei vários maiôs e curti muito! Principalmente porque eu consegui caber no tamanho P.

    1. Fernanda Valentim respondeu Fernanda Valentim

      Experimentei vários maiôs e curti muito! Principalmente porque eu consegui caber no tamanho M!

  4. Ana Carolina comentou:

    Achei a coleção linda, principalmente as estampas. Comprei 2 maiôs (um que só tinha no site , de borboletas e esse da Lenny que você provou) e um macacão de viscose preto, também da Lenny.

  5. Camila comentou:

    Eu tava super esperando esse post. Você provou os shorts? Parecem lindos.
    Adoro suas opiniões sinceras e sem frescuras. <3

    1. Ana Carolina respondeu Camila

      Provei um! Vou postar a foto

      1. Camila respondeu Ana Carolina

        Oba! Vou ficar no aguardo, já fiz até boleto.

  6. Renata comentou:

    Com todo respeito, tem gente q gosta de bojo sim, eu particularmente amo esses bojos fininhos q estão usando nos biquínis agora. E eu não sei se fizeram isso nessa coleção, mas a maioria dos biquínis vem com um buraquinho embaixo para quem deseja remover o bojo. E obrigada pela dica do poliéster! Beijo, Ana

    1. Ana Carolina respondeu Renata

      Não tem crise gostar de bojo, mas acho bem problemático impor que todo mundo aceite e colocar em quase tudo…sintetizando o que eu quis dizer 😉

    2. Ana Carolina respondeu Renata

      Não concordo com tudo que eh relacionado a mulher ser considerado vulgar, sabe? Peito eh bonito, eu não uso quase sutiã e desfilo por aí com meus bicos marcando a roupa sem medo de ser feliz!

      1. Fernanda Magalhães respondeu Ana Carolina

        só uso sutiã e biquini sem bojo, meu peito é enorme e ficaria maior com bojo, nunca pensei nisso de ser vulgar, nem me incomoda

        1. Ana Cris respondeu Fernanda Magalhães

          Eu odeio bojos. Tenho um seio bem maior que o outro. Então o bojo fica bom em um seio e no outro ou sobra ou falta. rsrsr
          Alem de detestar a sensação de aumento nos seios que o bojo me dá.Tenho a sensação de que os seios estão encapados. Me achava muito estranha, presa, quando tentei usar. Gosto mesmo quando eles fazem aquele modelo que posso remover o bojo. Bem democratico. To nem ai se aparece o bico do seio. Mulher tem seio e seio tem bico. rsrsr
          Ah e tambem não uso sutiã com bojo pelas mesmas razões.
          Bj Ana

          1. Raquel respondeu Ana Cris

            Concordo com a outra leitora que disse que o melhor é colocar bojo com a possibilidade de tirar, pois aí quem quer usa com e quem não quer usa sem. Eu amo Bojo, não é por uma questão de ser ou não vulgar, é uma questão de gosto, conforto, estética que cada um tem a sua.

  7. Aninha, duas coisas: vc ficou linda em todas as peças! e…chocada que vc não gosta de bojo!!! acho tão vulgar sem (mas talvez meu peito não ajude…rs).

  8. Gabi comentou:

    Ana, você ficou maravilhosa no maio da primeira foto!!! Sobre a coleção, no shopping de São Paulo em que eu fui, até que tinha movimento, mas muitas peças também, então quem quisesse conseguia provar tudo. Levei uma bolsa é um chapéu, tudo da Cia. Marítima e ainda estou de olho em um biquíni da Lenny. Será que vou resistir??? Boas compras, pessoal!

  9. Eliane comentou:

    Aqui em Curitiba o lançamento foi uma loucura. Na loja em que fui vários modelos já não existiam mais no fim do dia. Comprei este maiô da Lenny que vc provou e ele ficou bem legal. Já o vestido longo com a mesma estampa… Que horror, o caimento é péssimo. Como ouvi uma moça do meu lado dizendo: não adianta a estampa ser da Lenny se a execução é o padrão c&a de sempre. Não posso concordar mais.
    Também não curti as peças da Blueman. Gostei das estampas tropicais da Água de Coco, mesmo sendo mais do mesmo, mas o tecido decepcionou. No geral, achei as peças caras para o que são, exceto os biquínis e maiôs.

  10. Débora comentou:

    Achei esse modelo da blueman Mt bonitinho e com uma cor bem bonita. De resto, sei lá, praia não eh minha praia mesmo. Rs.

  11. Juliana comentou:

    Eu gostei bastante dos maiôs! De todas as coleções acabei sendo conquistada pela da Cia Maritima! Acabei comprando o macacão longo, o macaquinho jeans, um body e uma das camisas de manga. Acho que de todas as colecoes a mais fraca foi a da Blueman, a da Lenny era personagem rikah de novela, a Agua de Coco com cores e estampas mais tradicionais e a da Cia Maritima mais moderninha. Tb não sou nada fã dos bojos!

  12. Carolina comentou:

    Ana, depois de você, nunca mais olhei um poliéster da mesma maneira hahaha ❤

  13. Denise D. comentou:

    Nem adianta reclamar do poliéster, porque ele está presente em todaaas as lojas. Não é só nas coleções especiais não. Eu até desisto de doar algumas peças de algodão porque sei que é raro no mercado atualmente. E nem sei como será no futuro. Quem tem, que segure.
    bjs

  14. Denise comentou:

    Comprei esse primeiro body, mangas compridas, que você postou, achei lindo, e dois shorts de algodão da Lenny, super charmosos.
    De resto achei tudo repetitivo.

  15. nydia comentou:

    Eu tive quase as mesmas impressões… tecidos muito quentes e muita manga comprida pra ir pra praia!! Pra mim não rola. Comprei uma camisa da cia marítima de manga longa que amarra na frente, o tecido é super quente mas comprei na intenção de usar no dia a dia mesmo, não na praia. Os maiôs eu gostei, mas para usar como body pq pra praia achei tudo muito fechado! Bjs

  16. Milena comentou:

    Puxa Ana, e pensar que essa saída longa estampada (preta) tava linda, assim como outras peças…onde eles tão com a cabeça?! No LUCRO, né?! Só pode…vai todo mundo assar nessas peças, que absurdo!
    Quanto ao bojo, concordo que as marcas têm que oferecer opções pra quem gosta e pra quem não gosta, mas confesso que ainda não tenho segurança o bastante pra usar biquíni sem bojo…tenho seios pequenos e costas largas demais e fico super incomodada por não ter muito recheio, fora o fato de marcar o mamilo…realmente não gosto (em mim)

  17. Thaís Carmo comentou:

    Oi Ana, tudo bem?

    Adoro seu blog……acho sempre sua opnião muito pertinente, interessante e com fundamentos. Com a relação a coleção, achei o material bem ruim para algumas peças que tive interesse inicialmente. Outra coisa, quase não achei opção no meu tamanho e algumas peças P ficaram grandes. Ia até sugerir um post com opções para pessoas mais magrinhas, uso 34/36 e geralmente roupas das fast fashion ficam todas grandes. Sei que existe a opção de mandar na costureira mas esse serviço na minha cidade é bem caro e geralmente sai mais que 50% do valor da peça.

  18. Carol comentou:

    Ana, vc chegou a ver alguma peça da Lenny com a estampa grande de pássaros? Achei que a imagem tava estourada! Parece que pegaram a imagem menor e aumentaram além do limite, ficou horrível.

    1. Ana Carolina respondeu Carol

      Nào vi!!! Tava muito cansada e não dei conta de olhar tudo. gente!

    2. Stephanie respondeu Carol

      Também achei isso! Estava louca pelo maiô de um ombro só, mas ao vivo achei a cor feia e a estampa super pixelada também 🙁 Era única peça que eu ia comprar, mas sai de mãos vazias.

  19. naara comentou:

    Também estou, mais do que nunca, nessa vibe no poliéster no bojo e sei como é difícil coisas que agradem fora disso!

  20. Lidia comentou:

    Ana, como não te amar???? Vida real, corpo real, você é musa, é libertação!!!!!

    1. Ana Carolina respondeu Lidia

      Obrigada lindonaaa! Tamos juntas!

  21. Daniella comentou:

    Nessa coleção tinha uns shorts com linho na composição bem bonitos! Pena que já tinha acabado os números para o pessoal com bumbum avantajado KKK

  22. Lídia comentou:

    achei bem legal a coleção..amei a estampa daquele maiô de tucano que tem a jaqueta igual!! sobre os bojos, eu não compro sem!! Tenho peito caído e biquini sem bojo não modela nem dá segurança pra peito caído!! e concordo com alguém que escreveu que é mto mais fácil tirar o bojo do que colocar, fato!

  23. gina comentou:

    Putz.. quase não entro mais na CeA, mas coleção assinada eu não compro de jeito nenhum … sempre q vejo alguém na rua com alguma peça já identifico e não curto muito….Aí já to imaginando na praia td mundo com essas peças iguais…
    Prefiro comprar em outlet de marcas q gosto .. Salinas.. Vix… sai mesmo preço desses.
    Vc mesmo fez um post com dicas de biquinis muito mais bonitos que esses aí e vários tinham preços até acessíveis…
    Mas isso é opiião minha…só…. bjs

    1. Bruna respondeu gina

      Hahahahaha Gina. Eu pensei igualzinho, mas comprei mesmo assim, porque as poucas peças de biquíni que gostei custam muito mais caro nas lojas. Mas a previsão de uso é para o próximo verão (2019). Kkkkk

      1. gina respondeu Bruna

        kkkk.. até lá td mundo já enjoou
        Faz tempo q não compro, mas gosto dos biquinis da Renner tbem, são acessíveis e tem mais qualidade do que de outras fast shoppings… e não costumo ver tanta gente com modelos iguais

        1. Bruna respondeu gina

          Kkkkk. Vou ficar de olho na Renner, então. Gosto muito das roupas, mas geralmente a moda praia passa despercebida. Valeu pela dica. 😉

  24. Bruna comentou:

    Anaa,
    Post perfeito. Eu não sabia da existência da coleção, e depois que vc postou, fui correndo pra internet. Já sabendo das suas dicas do poliéster, comprei apenas os biquínis. As saídas parecem lindas, mas pagar 300 reais em um poliéster que vc NÃO vai usar?! Madre Mia. Hahahahaha.
    Ameiii, e como já havia dito no Instagram, bojo não deveria ser carro-chefe. Um salve à liberdade. Rsrs

  25. Silvia comentou:

    Ana, comprei o macaquinho de viscose, com estampa floral, da Cia Marítima. Maravilhoso!

  26. Isis comentou:

    Eu amei o longo da água de côco, a paixão por um deles foi tanta que comprei mesmo sendo poliéster… Ficou com um caimento muito bonito, achei bom os preços dos biquínis, e para mim foi bom ter maiô com bojo, pq sempre achei difícil de encontrar… mas questão de gosto… acredito que após as festas de final de ano muitas peças serão remarcada…