Básicos não tão básicos

Essas últimas semanas têm sido tão corridas de tempo – final de ano, sempre aquela loucura! – que eu tenho aderido mais e mais à praticidade das peças únicas, que resolvem a vida e me deixam confortável sem ser sem graça, rs!

Recebi também da Comas esse coletão feito da junção de duas camisas masculinas e tenho abusado dele na função vestido – já repeti esse look exatamente assim dezenas e dezenas de vezes!

Faço assim, pro look ficar mais fofo ainda: abotoo até a gola, deixo o último botão da saia livre pra não ficar tudo tão fechado, aí amarro um lenço como se fosse um cinto e pronto! Acho tão bacana esse despojamento com detalhes na riqueza dos acessórios, como as cores do lenço e do detalhe da alpargata, com essas conchas lindonas. 🙂

ana-soares-coletao-comas

coletao-comas-ana-soares-3

alpargata-marcelab-ana-soares

coletao-comas-ana-soares-2

Coletão jeans Comas usado como vestido (a Comas é parceira do blog!)
Lenço Richards
Alpargatas Marcela B
Bolsa Adô Atelier

fotos: Denise Ricardo

O coletão por si só já diz muiro sobre o processo da marca e dos detalhes que reaproveitam cada parte das camisas, como se fosse um quebra cabeça na hora da modelagem.

Esses detalhes que eu tenho buscado no vestir têm me motivado cada vez mais a amar mais inclusive o que é básico, porque na real não é um básico bobo, pelo contrário! Traz a história de mulheres que têm transformado nossa relação com moda, que mostram um caminho possível sobre o reaproveitamento e inspiram mais e mais a termos mais consciência sobre nossas escolhas.

Tenho sido muito feliz nesse meu novo momento sobre moda e consumo. Que bacana é poder carregar tanta mensagem junto comigo, no dia a dia! 🙂

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

3 comentários

  1. shamya comentou:

    Ficou ótimo o lenço como cinto para esse coletão. Vou tentar isso em algum vestido. Massa mesmo. Valeu, Aninha.

  2. Laila comentou:

    Ana, faz um post ensinando essas amarrações dos seus lenços?
    Eu sei que tem um post com jeitos de usar, mas eu tenho zero aptidão pra amarrar o negócio de um jeito que fique bonito assim e tenho lenço pra cacete!
    Então me ensina a amarrar, pleaseeeee!