Marcas diferentonas de moda praia

Há um tempinho eu, Ana, escrevi esse post sobre estar em busca de um estilo em moda praia que se aproxime do que busco pra mim no dia a dia: mais gráfico, com modelos mais inusitados ou com recortes estratégicos, poucas estampas e cores tropicais, com mais cores lisas e cortes mais retos.

Minha preferência vai ser sempre por marcas menores, de mulheres empreendedoras, por isso finalmente concluimos a pesquisa para indicar pra vocês algumas marcas que vão por esse caminho mais alternativo, incluindo as que vestem tamanhos maiores. A pesquisa foi feita em parceria com a Mari Rodrigues, colaboradora do blog.

Algumas não são exatamente uma pechincha, mas consideremos que trabalham com escala menor ou que podemos também aguardar e ficar de olho em liquidações. Cliquem no nome das marcas para acessar os sites/instas!

Chapéu Beachwear

Marca paulistana que surgiu em 2009 e foi uma das primeiras a trazer um estilo mais minimalista às suas criações, com boas opções de maiôs e biquinis. Vestem do tamanho P ao GG, vendem online e tem uma loja física em SP.

I A R A

Algumas famosas já usaram seus maiôs, que trazem sempre algum toque de sensualidade mas sem serem óbvios. Li numa matéria do ano passado que custavam até R$200, mas não sondei para saber se atualizaram os preços. Vendem somente pelo e-mail [email protected]

Verse

A marca tem pouco tempo – surgiu em 2016 – mas já traz um conceito de slow fashion com cuidado em todo o processo de produção, e um diferencial para inspirar mais calma, autoconhecimento e conexão entre as pessoas: todas as peças vem com o nome de quem costurou, bordado.

verse-2-bordado

verse

Bambina Beachwear

Com maiôs diferentões e estampas modernas, a marca curtitibana surgiu há um ano e conquistou os nossos corações.  Além dos maiôs, a Bambina também trabalha com biquínis e sukinis, além de estar sempre antenada nas tendências e no conforto. A marca tem uma pegada mais fashionista e o foco do público parece ser mais jovem.

bambina copy

Kaone Moda Praia

Kaone é a marca das gordas mais ousadas! Com propostas polêmicas na moda praia plus size – como a calcinha de lacinhos na lateral e o top cortininha -, a marca também é especialista em trazer o que há de mais moderno e sofisticado para tamanhos maiores.  A Kaone conta também com uma coleção de bodies em parceria com a top model Plus Size Fluvia Lacerda.

kaone_moda_praia_plus_size_01

Cor de Jambo

É uma marca mais tradicional, aposta nas hot pants, mas nem por isso deixa de quebrar seus paradigmas! O carro chefe da marca é apenas uma hot pants no estilo “engana mamãe”, que, apesar da cintura alta, conta com um belíssimo fio dental na parte de trás!

cordejambo

PHD Galeria

Com o conceito de se vestir uma galeria de arte, criam suportes de vestir e oferecem para artistas contemporâneos aplicarem seus trabalhos, pensando que a sua arte não será mais estática e ganhará as ruas pelos corpos e pelas interpretações dos usuários. Com preocupação ambiental e tamanhos que vão do PP ao GG, a PHD vende online pelo site e instagram e na sua loja física, na Galeria Metrópole (Av. São Luiz, 187 2˚ andar lj 25 – SP/SP)

phd-galeria-moda-praia

Thaissa Becho

Marca carioca hype entre os descolados, já fez parcerias com grifes como Cantão e Farm. Com modelos que remetem ao estilo asa delta dos anos 80, ultra cavados, a coleção de verão trará cores fortes em neon, ainda mantendo o famoso arco íris, só que agora em opçã0 de biquinis.

thaissa-becho

Pipa

Também carioca, apresenta modelos com cores lisas, recortes estratégicos, cavas laterais e um dos melhores preços dessa listagem.

Masssala Beachwear

Marca que valoriza elementos arquitetônicos, cortes retos e várias amarrações para criar diferentes modelos numa mesma peça

IMG_8802

Quer indicar mais alguma que não apareceu na listagem? Pode falar que atualizaremos o post com as dicas! 🙂

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

9 comentários

  1. Ana Paula comentou:

    A Iara é incrível! Tenho esse de bolas da foto e um outro branco, vestem super bem! O preço é fixo, R$ 198,00 mais frete.

  2. Marina comentou:

    Ana, você precisa conhecer a Massala Beachwear!! Cada modelo incrível!!! Tenho certeza que você vai amar e adicionar a marca nessa lista!!! Entra lá no Instagram: @massala.beachwear
    Bjo!!!!

    1. Ana Carolina respondeu Marina

      Lindo mesmo, galera! Vou adicionar! 🙂 obrigada!

  3. Lilian comentou:

    Boa, Ana! Com a idade não dá mais pra ficar usando essas coisas minusculas e cheias de tiras que fazem por ai! rs
    Estava procurando algumas marcas e vou olhar todas! Obrigada! =)

  4. Sabrina comentou:

    Ahhh eu sou de Teresopolis e tem uma marca que fica na cidade vizinha a Belles voce vai amar o beach wear deles, entra lá @belleslingerie
    amei o post muito inspirador
    bjsss
    http://www.sabrinizza.com

  5. Letícia Garcia comentou:

    Aqui no eixo Recife/ Olinda tem a Menina Style. Cada coisa linda.

  6. Gina comentou:

    amei as dicas… tão dificil achar biquini sem frescuras no brasil…..