Hoje foi o lançamento da terceira coleção da PatBo com a C&A e observei que, com as coleções mais espaçadas um pouco e com uma quantidade menor de peças por collection, houve uma melhoria no geral, tanto dos tecidos, quanto dos acabamentos. Vocês também perceberam isso?
Digo isso porque apesar dessa não fazer meu estilo, eu gostei do que foi apresentado nas araras, achei, digamos assim, bacana! Hahaha! Não ameiiii, mas acho que algumas coisas ali poderiam ser interessantes, com tecidos simulando textura de linho (mas poucas de algodão, mais de poliéster), por exemplo, mas ainda com alguns erros de modelagem, o que interferia no caimento das peças. A grade ia do tamanho 34 ao 42.
Uma delas foi esse vestido longo, que foi a única que encaixaria no meu guarda roupa. Gostei do caimento, ele vem cheio de botões para melhorar o caimento no corpo, só sobrou bem na parte de cima mais por eu ser pequena aí. Custava 250 reais – o preço dos vestidos das coleções de três anos atrás – caro, mas acho que se manteve na média.
Vamos às impressões com participação especial do espelho imundo da C&A, hahahaha!
Alguns detalhes, como a costura interna em overlock. Só o tecido que não me deixou atraída, uma espécie de crepe, só que em poliéster, o que limita bastante seu uso. Eu acho que em seda ficaria lindo, mas aí não rolaria pra essa coleção na C&A, hehe!
A Cibele, que acompanha o blog, mandou essas montagens que fez da coleção mesmo da marca PatBo, para mostrar como essas peças estão fieis a essência da grife. Estampas e algumas modelagens adaptadas, mas não deixando de ter algo deles.
Essa padronagem, com bordados, foi a que eu menos gostei, mas o vestido ficou legal. Vários bustiês e vestidos tinham bojo para manter alguma estrutura, mas particularmente não gosto disso.
Eu amo esse modelo de parte de cima mas não amo a parte de baixo, hahah! Mas fora esse detalhe, rs, ele também vestiu bem, apesar do bojo embutido. A parte de cima simulava um linho e a de baixo era um tecido mais elástico.
Ó que saia midi bonita e bacana tanto pras festividades quanto pra trabalhar! Gostei do movimento e da estampa mais neutra, também vestiu bem e o tecido também simulava um linho.
Gente, esse vestido e estampa não deu pra entender. Achei as mangas uma vibe Xuxa dos anos 80, não gostei dessa amarração deslocada da cintura, principalmente do tecido com a parte branca aparecendo. Sei lá, todo troncho. Blé.
Meninas que já estão pensando no Reveillón, olha aí! Hahaha! Mas falando sério, eu gostei das peças de laise, estavam estruturadas, com uma carinha boa (hahaha), os vestidos e saias tinham movimento e caimento bacanas, gostei da parte de trás mais compridinha. Uma graça, mesmo!

A bomber da estampa tropical pode ser interessante, mas o tecido esquenta bem e é levemente brilhoso, acetinado. Dessa estampa, ele e a saia (que esqueci de fotografar), são os menos piores.
Esqueçam esse top, sério. Vestiu mal (olha o detalhe aí no sovaco), esse torcido fica estranho, sei lá. Ele todo é bem ruim.
Gosto de vestidos com mangas estruturadas! Esse zíper no meio é legal para alongar a silhueta, mas reparem que além do bojo, ele tem umas partes que repuxam próximo ao decota e na altura da barriga, o que denota problema de modelagem.
Bom, nada me emocionou, mas não tenho saído da loja revoltada como eu saía antigamente, hahaha! O atendimento na loja estava acima da média das outras coleções e no geral vi mais movimentação nas araras.
E vocês? O que acharam?
Não gostei, não me chamou a atenção, não deu vontade de ir a loja… que bom rs
Achei essa saia de linho P&b a sua cara.
Daria ótimos looks.
Nossa Ana, qta honra poder contribuir com seu blog! Sobre a collection, como havia lhe falado, no geral, achei bem executada e fiel às pecas da grife, mas comprar envolve uma série de fatores q suas leitoras já sabem bem sopesar! Eu, particularmente, gostei das peças com textura em linho, jacquard e tule bordado e acabei arrematando algumas q me vestiram mto bem mesmo! A peça q mais me decepcionou foi a q vc bem definiu como troncho hahaha e acho q todas as saias rodadas combinam com vc, especialmente a de tule e a q imita o linho, quem sabe vc ainda não arremata uma delas! Obrigada por mais uma cobertura especial e sucesso sempre!
Só de ler esse tanto de poliéster já tive siricutico hahahha. Mesmo se eu tivesse gostado das estampas, não compraria por conta do tecido.
Ana, achei o vestido rosa elegante, porém ele fica mesmo repuxando no corpo. Uma pena… gostei muito das peças que simulam linho, acho que a C&A deveria usar mais esse tipo de poliéster nas Collections. Em compensação, as regatas são de um poliéster horrendo! Acabei arrematando o vestido azul, na versão curta, pois me caiu muito bem. Gostei também da saia midi em jaquard, embora a estampa seja bem carnavalesca. Bjs
Achei bem sem graça….e principalmente: tudo da China? AFF!
não gostei de nada.
Ana você acha que a saia midi fundo branco floral marca muito a uma barriguinha??! tenho 1.70
Bjss
Aline
so testando, Aline, mas acho q não, heim! Bjs
Ontem mesmo fui conferir.
Na CeA do Leblon, já não tinha esse vestido longo estampado. Só a versão curta ou saia.
Passei em frente a CeA da Nossa Senhora de Copacabana , bem na hora em que vendedoras estavam tirando este mesmo vestido do manequim… pelo jeito, já tinha acabado.
Achei coisas fofas na coleção, mas nada pra mim.
Não entendo as marcas em pleno 2017 se limitarem a tamanho 42/44. E serio, nada é de “babar” nessa coleção, é muito normalzinha. Nada que vc nao encontre em outras lojas numa qualidade melhor ??♀️
concordo com vc, Milena.
Pensei a mesma coisa, chega a ser burrice limitar o público alvo só até 42, até pq o biótipo brasileiro é maior que isso.
Eu acho que os posts agregam, mas me pergunto se três posts sobre a mesma a coleção não é meio excessivo. Esse aqui, mostrando as peças e fazendo a crítica, tem sentido, mas os outros, apenas gerando expectativa, não vejo muita razão. No mais, adoro o blog.
Que absurdo a coleção só ir até o número 42, quando média brasileira é 42/44. Mt triste uma empresa ainda não perceber isso, e colocar uma coleção com essa limitação para o público alvo.
Tem peças 44 também, mas a modelagem não tá boa. Mas na GIG vc acha boas peças. Visto 44 e comprei vestido de trico M na GIG
Eu estava passando e vi a coleção na loja. Nada me empolgou. Não deu vontade de comprar nada.
Não gostei de nada. Aliás, as últimas coleções estão muito ruins.
Outra coleção que não me empolgou. Acho até que na remarcação vou deixar passar.
Adoro sua honestidade nas análises! Não espero nada caprichado da C&A, é o padrão deles. Ningiem merece poliéster. Vestir plástico…
Amei suas colocações e amo que vc fala a realidade. Estava passando pela loja de Botafogo e entrei na curiosidade. Não gostei de absolutamente nada, achei o tecido ruim, parecia que ía ficar me pinicando, fora o preço que achei caro para o público da loja.