Uma mistura discreta de estampas

Quem já acompanha o blog há mais tempo, sacou (aliás, cansou de ler e ver aqui) que um dos meus recursos preferidos é usar camisa de botão com qualquer coisa: saia, short, por cima de macaquinho e vestidos, com calça jeans, na praia sobre o biquini. Adoro descontextualizar esse item, tirar delas o caráter mais sóbrio e inseri-las em situações mais descontraídas do que propriamente ao que elas se destinam.

Essa camisa é uma das peças preferidas e amadas do meu guarda roupa, atualmente. Ela é de linho, portanto segura bem os dias mais acalorados, e ainda me deixa arrumada e elegante sem ser caretona. Ela já foi pra praia comigo e me acompanha em diversas situações.

Uma delas são os finais de semana, principalmente nesse look que faz uma mistura de estampas com o short e já repeti outras 500 vezes. E como o short é bem curto, o que a cintura alta compensa, a camisa mais fechadinha também ajuda a não deixar muita pele de fora – já que as pernocas estão aí, mega pra jogo, hahaha!

mix-estampas-ana-soares

Adoro tanto, tanto, tanto esse look! Despretensioso e ao mesmo tempo comunicando uma mensagem criativa, de alguém que se diverte ao se vestir. E como eu ainda achei pouco misturar listras com bolotas, tasquei mais uma padronagem – só que acompanhada também de cores!

O lenço foi amarrado só entre os dois passadores da frente, finalizado com um nó e virou o ponto focal do look, aquele detalhezinho que faltava para deixar o bolo mais enfeitado ainda! Aliás, é impressionante como vejo gavetas e gavetas de lenços estocados, sem uso, nas casas das clientes, por puro e simples receio ou falta de ideias de como e onde usá-los. Uma pena, eles são tão incríveis para mudar os looks com tão pouco!

estampas-ana-soares

mix-estampas-ana-soares-2

mix-estampas-ana-soares-3

mix-estampas-ana-soares-1

Camisa Osklen comprada em bazar
Short Maria Filó bem antigo
Lenço que veio em revista
Tênis Sanden
Bolsa Adô Atelier antiga

Fotos: Denise Ricardo

Prometi, então dá-lhe looks nesse blog, hahah! O próximo look trará esse mesmo short, só que com t-shirt, que é algo mais básico, mas que tô amando usar nos finais de semana!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

5 comentários

  1. Renata comentou:

    Acho que não vou exagerar, dos que eu me lembro, o look seu que mais gostei!!!! Maravilhosa, linda, Diva!!!!!!!!

  2. Re comentou:

    Linda! Adorei tudo, ficou tão harmônico! E super me convenceu a colocar os lenços na vida… Ótima a ideia de deixá-lo só em alguns passantes… simples e charmoso 🙂

    Beijos querida Ana!

  3. Roberta comentou:

    Aninha,
    Adorei!
    Vou fazer isso amanhã… me inspira sempre…

  4. Elisa comentou:

    Eu tinha esse lenço aí que vc usa tanto e doei … 🙁
    Mas, como vc mesma diz, tenho uma gaveta cheia deles! Vou botar pra jogo!
    Brigs, amiga!

  5. Mari comentou:

    Pra mim essa maneira de passar o lenço é novidade. Nunca pensei em usar desse jeito!
    É um detalhe que faz muita diferença num look que já é lindo.