Comprei e nunca usei: saia PB

Quem aí estava com saudade de um post Comprei e nunca usei? o/

Não virei a infalível das compras, mas as reduzi drasticamente, além das escolhas por impulso, tudo isso tendo como guia máximo meu estilo, a qualidade da peça em si (coisa rara), se preciso mesmo comprar aquilo e, por fim, baseada nas cores da minha cartela pessoal.

Tem sido difícil também deixar algo no armário que eu não use, mas essa saia tem sido meu calcanhar de aquiles. Arrematei na remarcação da coleção do Alexandre Herchcovitch (escrevi esse sobrenome sem olhar no Google, Deus no comando) achando que aí sim valeria a pena, afinal estava com um preço ótimo, massssss, aquele ledo engano quando acreditamos que nos damos bem pagando mais barato: será que essa peça realmente faz a diferença no meu armário?

Tentei dar uma chance a ela quando uma amiga foi cantar num bar de rock alternativo na Praça da Bandeira, aqui no Rio. Bom, fui vestida de roqueira nutella num lugar super rock de raiz, hahaha!

Combinei ela com meu colete de couro que também estava meio paradinho, coloquei minha sombra vermelha vencida e fui. Mas depois fiquei me perguntando se gostei do look, acho que algo não rolou ali.

saia-pb-ana-soares-2

saia-pb-ana-soares-1

saia-pb-ana-soares-5

saia-pb-ana-soares-3

Saia Alexandre Herchcovitch para C&A – 69,99
Colete de couro 21 Brechó Arte – 35,00
Sandália Crua – 180,00, acho eu

fotos: Denise Ricardo

A saia é mais compridinha, mas dei uma embolada no cós para que ela ficasse mais curta e menos careta. Deu certo por alguns instantes, mas como o tecido é molenga, ela desembolava e eu tinha que acertar de novo.

Acho que aí eu entendi porque não consegui usá-la ainda, talvez ela seja um tanto comprida e séria para o meu gosto. O tecido bem mais ou menos, de poliéster ainda, também não contribui.

Enfim, gostei do look no dia, mas penso se gostei mesmo ao ver as fotos e se não é a hora de desapegar de mais uma dessas peças do meu passado me condena, rs!

O que vocês acham da saia? Dou mais uma chance ou tchau?

Em tempo: um pouco do clima do espaço que fui, hehe:

rock-praca-da-bandeira

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

32 comentários

  1. Milena comentou:

    Eu AMEI esse letreiro, quero um pra minha casa! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Já que você pediu opinião, te acho muito classuda e ousada (ótimas qualidades pra mim rsrsrs), mas não acho que essa saia se encaixe no que eu percebo do teu estilo…me desculpe se eu estiver errada…você tá linda de qualquer forma! =)

  2. ana paula comentou:

    Pode daaaar! A saia é bonitinha, mas ordinária! E nem é essas coisas todas 😛 mas vc está linda, como sempre! Amei a sombra vermelha vencida (como todas as minhas sombras, aliás).

  3. Ticiana comentou:

    Sinceramente? Acho que essa combinação é que não ficou muito boa…

    Na minha opinião, o colete pesou (até pq vc colocou uma sandália mega leve!), mas acho que a saia não está perdida não!

    Creio que se vc usar a saia com uma camiseta e um tênis brancos, para o dia, ficará bacana. Com uma camisa jeans e uma sandália pesada tb! 😉

    1. Jande respondeu Ticiana

      Eu acho que a saia tem futuro sim, dá mais uma chance pra ela, mas não acho que ficou legal nessa composição. Concordo com a Ticiana, tenta usar com tênis e uma camisa ou camiseta.

      1. Tina respondeu Jande

        O que mais destoou foi mesmo a sandália frente ao colete de couro. Aliás, acho que ele já não ficaria tão estranho se tivesse sido usado como terceira peça com uma podrinha por baixo. Como alternativas eu colocaria essa saia com tshirt, tenis e jaqueta jeans, ou uma blusa gola role e scarpin. Além das cores obvias PB, usaria com amarelo ou vermelho. Proponho que você tente montar looks com as alternativas que estão aparecendo e que você ache que combine com você. Seria legal um post de resgate de peça.

    2. Elisa respondeu Ticiana

      Concordo!
      Ia dizer a mesma coisa…
      A saia tem muitas possibilidades, mas esse colete não é uma delas!
      😉

      1. Natalie Furlan respondeu Elisa

        Realmente, com camiseta ou regata, e tênis, vai ficar linda pro dia a dia

    3. Lídia respondeu Ticiana

      concordo com a Ticiana! #camisetaetênis 😉

  4. Lari comentou:

    Posso falar o que minha irmã disse pra mim num dia desses? Não é que a combinação esteja ruim mas parece que não tem liga: vc vê a saia, o colete e a sandália. Não percebe o conjunto.
    Se vc vai dar ou não mais uma chance eu não sei, e nem posso opinar se vale a pena mas às vezes vale o esforço.

    Agora, esse letreiro raíz está perfeito! Ahahahaha

  5. Bianca Beatrice comentou:

    Difícil dizer Ana, que em SP pra um rock estaria ótima… Estranho a sandália, mas acredito que deva ser um calçado comum aí no Rio por conta da temperatura.
    Em suma, é meu estilo e me agradou, mas realmente acho que doesn’t look like You…. Rsss

  6. Paula comentou:

    Acho que vc devia dar outra chance, Aninha. Minha mãe também comprou essa saia remarcada e ela veste tão bem. Tenta as outras combinações que as meninas sugeriram (e nos mostre depois, claro). Bjos!

  7. Raquel B. comentou:

    Enrola a saia de novo e dá uns pontinhos (com cuidado), pra segurar. Se isso salvar você manda encurtar a saia, se nem assim funcionar, manda embora.

    Eu gostaria dessa saia com uma blusa de cor vibrante, tipo um azul bic ou vinho. Não gosto dessa sandalia, mas acho que qualquer sapato fica bom com a saia. Alias, achei que a sandalia não combinou com o colete, o colete pedia algo mais pesado e bruto, não sandalia. Ou então uma sandália plataforma, tratorada.

    O colete está grande em você? Olhando um pouco mais ele parece sem graça por isso, parece meio largo.

    Mas olhando sem ficar pensando muito e sem ler suas criticas, não ficou ruim, ficou legal. Só quando se analisa que dá pra ver que poderia ficar melhor.

  8. Débora Boni comentou:

    Ana!!

    Eu também tenho a mesma saia e não conseguia usar. Moral da história: mandei cortar na costureira, deixei numa modelagem mais usável para todas as horas. Funcionou!
    Não rola dar uma mexida nela?
    Obs: amei o look!

    Beijo!

  9. Neile comentou:

    Oie, Ana. Achei a saia linda! E acho que gostaria mais dela se estivesse um tanto mais embaixo (rs..sou careta?!!)..rs…o colete é ok, mas, acho que não ornou com a saia pq te deixou sem cintura, e parece que é grande pra ti (cava/ombro). Sei que aí no Rio não rola, mas, se tivesse colocado uma camiseta vermelha justa por baixo e o colete aberto por cima…quem sabe?!! Enfim, a saia é linda, a meu ver. Voto por outra chance..rs.

    1. Neile respondeu Neile

      ps.: A sandália é o que menos combina no look…rs..pronto, falei!

  10. Mari comentou:

    Com camiseta e tênis a saia ficaria perfeita. Com o colete e a sandália, ficou cada um brigando por atenção, a estrela do look deve ser a saia. Gostei das sugestões de combinar a saia com parte de cima amarela ou vermelha, mas nos pés a unanimidade é tênis.

  11. Shamya comentou:

    Será que uma scarpin não daria uma vida ao look? Não sei… hum… de qualquer forma, eu amo P&B. Gostei da estampa. Desapega ainda não, dá mais uma chance a bichinha.

  12. Zenaide comentou:

    Oi. bom dia. se for desfazer de algo, que seja a sandália. Você é despojada, moderna e essa sandália tentou ser isso, mas não é. Ela é pesada e estranha. Concordo com o pessoal: a bendita saia, com t-shirt e outro sapato (tênis de qq cor vai rolar, eu acho). Só opinei pq vc pediu. não vá fazer como outras blogueiras que apelam com qq comentário diferente do dela.
    Bjs.

    1. tina respondeu Zenaide

      Falou tudo! O que deveria ir pro lixo é a sandália! kkk

  13. Denise comentou:

    Quando a gente olha parece que uma franciscana foi ao show de rock, rsrsrs!
    A sandália não tem nada a ver com o look, ela é leve para o rock e pesada para o verão.
    bj

  14. Thais comentou:

    Olá Ana, essa saia é bacana e descontraída!

    Acho que ficaria legal com camisa branca e tênis branco e uns acessórios coloridos OU então com camisa branca e scarpin/sandália colorido, para ficar um social mais descontraído.

  15. Ana Silvia da Mota comentou:

    Oi Ana!
    Também estou neste dilema. Comprei esta, usei algumas vezes, mas tem isso, ela vai cedendo, desce. Comprei 44 pois não gosto de roupa marcando… Enfim, não sei o que farei. Uso com sapatilha, e camiseta preta.. Pelos comentários percebo que tivemos os mesmos problemas..
    Ana.

  16. Camilla comentou:

    Minha sugestão pra saia é ajustar na costureira! Pode ou fazer bainha ou apertar na cintura pra deixa-la mais alta. Também acho que o que não ornou no conjunto foi a sandália.

  17. fatimaX comentou:

    Na minha opiniao daria outra chance pra essa saia. As meninas já deram várias opções, com camisetinha, com camisa jeans. Agora essa sandália, me desculpe a sinceridade, mas to aqui pensando e não vejo ela ornar com nada nesse mundo.

  18. Claudia Maria comentou:

    desculpa, achei tudo o óh! Saia, colete, make. Esse colete parece material vagabundo. Você tem roupa beem mais bacana q isso. Nao curti nao!

    1. Bianca Beatrice respondeu Claudia Maria

      Não é porque ela pediu a opinião das leitoras que pode falar as coisas de qlq jeito Cláudia… Desmerecendo o material e as peças de roupa. Tente ser mais gentil da próxima vez colega.

      1. Fernanda respondeu Bianca Beatrice

        Muito bem escrito, Bianca. Faço minhas as suas palavras.

  19. Fernanda comentou:

    Ana, eu nao curti a sandalia, mas acho que vale a pena persistir na saia. Fica legal com tênis branco, preto, com camisetas coloridas, jaqueta jeans, têm um monte de opçoes bacanas.
    Qto ao look, amei a sugestao da camiseta podrinha com tênis e colete aberto..

    Ps- desculpa a falta de alguns acentos: teclado adaptado para o inglês… rs, rs

  20. Renata comentou:

    Ana, adorei a foto da entrada do bar.

  21. Natalie Furlan comentou:

    Pra mim o problema ai não foi a saia, e sim o sapato. Ficaria milllllll vezes melhor com um tênis preto ou branco, uma bota de cano curto, coturno….Não desapega da saia não

  22. wan comentou:

    Eu amei a saia! O que eu não curto é o colete e a sandália, por isso, para mim, esse look não funciona, mas é o meu gosto. Se a saia está comprida, corte-a, e dê uma nova chance a ela que é linda!

  23. Rachel comentou:

    Tenho essa saia e hoje amo! Custei pra encontrar modos de usa-la, mas depois que encontrei foi só amor. Sou advogada e no meu guarda-roupa de trabalho ela pode ser considerada moderninha rsrs