Minhas impressões GIG Couture para C&A

Gostei desse formato cápsula de coleção: poucas peças, mas com propostas mais de acordo com a marca, que não mistura coisas aleatórias só pra preencher uma grade. E foi assim coma  GIG, deu pra perceber claramente que se tratava de peças assinadas pela marca para a C&A.

A grade ia do PP ao G, que acredito vestir um tam 42, uma pena minha amiga Dani veste tam 46/48 e disse que vestiu bem várias peças! Eu sou tam 38 e provei vestidos e blusas tamanho P, partes de baixo vestiram melhor o M.

A Tina, leitora do blog, fez um comentário pertinente sobre a qualidade, comparando com a coleção da Lollita, que também era de tricô:

Captura de Tela 2017-10-17 às 13.40.23

Vamos às impressões!

Esse vestido eu estava mega curiosa pra provar! Tenho esse da marca, que tem a mesma padronagem de jacquard, só que com a parte de cima diferente. O que tenho é beeem grossinho e estruturado, além de bem quente.

Aliás, esse era um dos medos de geral, uma coleção de tricôs em plena chegada do calor. Mas, além de várias peças serem beeem mais fininhas, a composição não é lã acrílica, mas uma mistura com predominância da viscose, que é uma fibra bem mais fresca!

gig-para-cea-ana-soares-17

Esse é um dos poucos mais estruturados, bem próximos ao que conheço da marca. Por isso, apesar da composição, acredito ser também o mais quente. O bom é que manteve o caimento da peça, a saia tem um movimento bom e fica armada como tem que ser. A única coisa que não curti foi esse elástico na gola :/

gig-para-cea-ana-soares-16
vestido 249,99
gig-para-cea-ana-soares-19
detalhe da trama

Agora o bicho pega: as próximas peças são bemmmm mais finas, o que é tenso quanto a fio puxado e manuseio numa loja de fast fashion, então observem MUITO BEM antes de comprar!

Eu tinha amado esse conjunto verde, mas ao vivo não me conquistou. O bacana das peças da GIG é que o tricô grosso não marca tanto, essas fininhas já não conseguem cumprir esse papel. Achei o caimento bacaninha, mas não amei assim ao vivo.

Acho que a saia me daria medo ao usar, por ser extremamente frágil. Certamente eu puxaria fio na primeira usada 🙁

gig-para-cea-ana-soares
Blusa 99,90 e saia 199,90

gig-para-cea-ana-soares-5

Olha como a blusa é fina! E as peças já estavam marcadas pelo cabide e com alguns fios puxados, em poucas horas de lançamento.

gig-para-cea-ana-soares-7

A versão da blusa em azul marinho: fina pra cacete e já com fios puxados =(

gig-para-cea-ana-soares-10

A tiqueta apontando a composição, em viscose:

gig-para-cea-ana-soares-11

Todas as peças vêm com instruções para manuseio, lavagem e passadoria. Ou sejaaaa, são roupas que demandam um cuidado beeem maior!

gig-para-cea-ana-soares-8

Os bodies eram interessantes, vestiram bem, mas não me arrebataram.

gig-para-cea-ana-soares-6
Body 169,90 e saia 169,90

A saia dourada era uma graça! Como o modelo é mais evasê, não marca tanto e o caimento ficou bem legal. Também é mais fininha, o que confere leveza, além de ter achado a cor mais curinga. Só que ela tem brilhos, bem estilo lurex, então não sei se todo mundo ia curtir usá-la no dia a dia.

gig-para-cea-ana-soares-9

Esse vestido…sei lá. Não gostei desses babados, nem do caimento, nem da peça em si.

gig-para-cea-ana-soares-12
Fiquei rodando com todos hahahaha

gig-para-cea-ana-soares-13

A composição mostra que a maior parte das fibras é viscose, com algum elastano para trazer mais conforto.

gig-para-cea-ana-soares-14

O meu preferido foi esse aí! AMEI esse conjuntinho de blusa + pantacourt! Adorei as cores, a padronagem, o caimento, tecido mais grossinho. Achei versátil e com uma proposta criativa!

gig-para-cea-ana-soares-18
Blusa 169,99 e calça 199,99

O tecido não marcava e a calça ainda tem bolsos! Ai 🙂

gig-para-cea-ana-soares-20
Costas e lateral 😉

gig-para-cea-ana-soares-21

Aversão em vestido, que ficou interessante, mas não me conquistou. Sem contar que a calça e a blusa rendem com outras peças que temos no armário!

gig-para-cea-ana-soares-4
Vestido 269,90

gig-para-cea-ana-soares-3

Por último, esse vestido que eu achei bem feio no corpo. Não valorizou, marcou demais meu quadril, não fez uma forma bonita na cintura, além de ser mais fino também.

gig-para-cea-ana-soares-15
vestido 249,90

As peças são bem mais caras que os preços praticados na C&A, a maioria demanda cuidado e olhar atento, não sei se é algo tão usável pra fazer valer o investimento, já que todo cuidado é pouco para não puxar os fios.

E vocês, o que acharam?

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

29 comentários

  1. ivna comentou:

    Essa coleção me decepcionou… a lolitta tinha um tecido mais grosso e de melhor qualidade, já essa qualquer toque errado o fio puxava… todas as pecas que provei praticamente já estavam marcas e com fio puxado… únicas exceções a estampada preto e branco e essa pantacourt que realmente tinham o tecido mais grosso… os bodys achei lindos e levei por impulso, mas achando caro custarem 170 cada… achei de longe essa coleção umas das mais cara

  2. Cássia Lopes comentou:

    Amei a pantacourt!!! Tenho que me segurar senão só uso esse tipo de calça. Tá linda, confortável, diferentona. Será que arrisco?! Parabéns pelo seu trabalho Ana!!!

    1. Ana Carolina respondeu Cássia Lopes

      Eu AMEI, há tempos não comprava nada mas levei ela!

      1. Marcella respondeu Ana Carolina

        To tentada tambem……..

  3. Amanda comentou:

    Ana, eu não me animava há tempos pelas collections mas essa aí ganhou meu coração! rsrs
    Estou louca pra ver ao vivo!! O conjunto laranja e azul não podia ser mais a sua cara! Eu to querendo muito a blusa!
    Obrigada pelas suas impressões, vim correndo ver quando vi que já estavam no blog! Sempre me ajudam muito a avaliar as comprinhas! Muitos beijos

  4. Ai Ana que bom que você fez os comentários sobre as peças. Imagina só eu moro em sepetiba e as lojas que estão recebendo a coleçao são os tijuca shopping ,leblon e palza shopping. Eu estava arrumando um jeito de me despencar daqui para poder ver a coleçao, então agora estou um tanto mais aliviada. Pois eu digo sou mãe 24hrs de uma pequena de 3 anos. Formada em desing de moda e no momento faço designer de acessorios as vezes me sobra 4 hrs por dia rsrs. Amo o seu trabalho pois me informa e me coloca nesse ramo de moda que amo. Beijus

  5. Paula comentou:

    Aninha de Deus, já tinha gostado do conjunto que vc amou, agora, vendo no seu corpo, tô apaixonadíssima! Que pena que não posso gastar com roupa de jeito nenhum =(. Obrigada por trazer suas impressões sinceras, como sempre! Um grande abraço! <3

    1. Paula respondeu Paula

      Esqueci de comentar que seu sapato é muito lindo! Apaixonei também hahaha

      1. Ana Carolina respondeu Paula

        hahaha acho q ele nunca apareceu aqui!! É Marcela B!

        1. Ana Paula respondeu Ana Carolina

          Aninha, onde vc conseguiu comprar Marcela B. sem deixar um rim e uma córnea? Se comprou pelo preço cheio, me desculpe pela intromissão hahahaha

          1. Érika respondeu Ana Paula

            Deve ser 10×38,00 no Gallerist, kkkkkkkkk

            1. Ana paula respondeu Érika

              Kkkkkk santo parcelamento…ou não, né?? Acho os sapatos dela incriveis, mas até na promoção são muito caros, socorro!

  6. Andrea comentou:

    Amei o post! Nos Ajuda muito pra finalizar ou não uma compra! Obrigada!

  7. Caroline comentou:

    Entre o conjunto com a pantacourt e o vestido eu gostei mais do vestido, mas quando leio “A grade ia do PP ao G”. Já bate a indignação. Se fez PP porque não GG?

    1. Tina respondeu Caroline

      Concordo, mas já sei a resposta deles: GG gasta muito pano e sai mais caro… humpf…

  8. Mariana comentou:

    Oi Ana

    Como já disse no outro post, adoro ler suas impressoes!!!!!!

    Já fui lá conferir tb e achei as peças bem fiéis ao catálogo, não me decepcionaram. Só acabei saindo de mãos vazias pq sei q no final não ia usá-las tanto (aliás tenho uma saia de tricô de uma outra collection q amo mas tenho dificuldade de combinar…).

  9. Wolda Reis comentou:

    Eu amei o conjunto do pantacour com a blusinha, além de poder usar separadamente. Mas, achei o preço meio salgadinho em se falando de C&A.

  10. Renata comentou:

    A blusa + pantacourt foi o conjunto mais legal mesmo! Eu amei o vestido com babado mas não pra mim! Haha Achei bem bonito e feminino. Da Gig só tenho blusa… e o medo de rasgar o fundilho??

  11. Heloíse comentou:

    oi, Ana! você lembra o valor da saia dourada evasê?

  12. Monica comentou:

    Xiiii achei tudo muito feio! Mas eu sou chata mesmo, então não conta 😂😂😂😂

  13. Adrriana comentou:

    Obrigada pelo post, Ana. Vi que não preciso ir até a loja. Deu pra ter uma boa ideia da coleção. Meus olhos não brilharam e achei os preços caros. Enfim, vou focar meus gastos na compra de peças curingas que estou à procura.

  14. Florinda comentou:

    Só comprei a regatinha preta,mesmo assim achei cara. O resto é muito pesado. Além disso, não sou muito cuidadosa acho que vai rolar fio puxado fácil.

  15. Viviane comentou:

    Eu comprei as peças online: o vestido dourado (sim, o dos babados) e a pantacourt. Fiquei um tanto receosa com o vestido ser douradão, para usar de dia e afins… vou pensar em como adaptar ele, acho crueldade uma belezura (cara) dessas presa no armário. A pantacourt já tirei a etiqueta e estou usando. Linda,com bolsinhos! Acho que vou usar muitooo ela.

  16. Nathália comentou:

    Oi Ana! Pelas fotos de antes eu tinha gostado do conjunto com pantacourt e saia dourada evasê. Esperei seu post porque iria comprar pelo site, e foi ótimo! A saia evasê já não tinha no meu tamanho (ótimo, é o destino me fazendo gastar menos). Quanto ao conjunto, estava na dúvida se levava a blusa também ou se comprava o body azul. Seu post me fez decidir com muito mais segurança! Realmente, o body é bonito, mas sem emoção, e a blusa é diferente, com ela monto um “macacão” e uso as peças separadas também. Estou esperando chegar, mas acho que vou gostar! Suas impressões e fotos sem edição e num corpo real me encorajaram na compra (consciente)! Beijos!

  17. fatimaX comentou:

    Oi Ana,
    Obrigada por suas impressões, estava ansiosa por elas rs.
    Nada dessa coleção me empolgou..é a primeira vez que não corro pra CeA no primeira dia de venda das coleções.
    Realmente o modelo da pantacourt ficou bonito, mas a relação custo x beneficio me desanimou.
    bjo

  18. Juliane comentou:

    Ana, eu uso 44 (dependendo da loja, 46) e a pantacourt G me serviu tranquilo. Eu não tenho muita barriga (tenho é a rabeta grande kkkk), talvez seja por isso, mas achei um G bem OK. A outra pantalona que tem na coleção, me serviu a M (mas não comprei porque precisava escolher, não se pode ter tudo).

    Outra coisa: em outros tempos, eu iria direto, sem pensar, nos vestidos. Amo vestidos, durante muito tempo só usava e comprava isso! No caso dessa coleção, meu eu-antigo voaria no vestido na mesma estampa do conjunto da pantacourt, mas você opera milagres, mulher, e eu optei por comprar o conjunto mesmo, pensando em ter mais opções de combinar!

    <3<3<3<3

  19. Denise D. comentou:

    Gostei demais das blusas, que estão nas cores branca, preta, verde e dourada. Tem cara de roupa rhyca e bem nascida. rs Permitem várias combinações.
    Tenho peças de tricô fino assim e nada de fios puxados: é só tomar cuidado que as peças duram uma eternidade. O body também é bem bonito. bjs

  20. Fátima comentou:

    Puxa vida! Mas essa bermudona, chamada pelos estilistas de pantacourt, é muito feia! Parece mais um short de jogador da NBA e não é nada feminino (pra mim). Os vestidos também não gostei, parecem mais vestidos de bonecas de presépios feitos de papel crepon de tão armados que estão. E você descreveu bem: parecem ordinários de tão finos que são.

  21. Kelem comentou:

    Fui ontem à loja de Brasília (Park S) e não tinha muitas peças. Peguei a saia e body verdes e o vestido (dessa estampa da pantacourt). Voltei hoje e achei uma última regata laranja, que amei, mas tinha fio puxado, então deixei para lá. Aliás, dei a maior sorte: só no caixa percebi que a saia e o body estavam cheios de fios puxados, tive que ir correndo à arara procurar peças para substituir. Gostei das peças terem algum peso. Quanto às medidas, achei sem padronização: o vestido P, a saia e o body G. Por último, sim, achei o preço bem salgado.