Look do casório da Mari!

No sábado, a Mari, que escreve aqui pro blog, casou e foi tudo tão lindo e especial, ela estava tão maravilhosa! Registrei o look que usei no dia – já que é raro eu ir a casamentos, meus amigos não casam, só juntam, haha –, postei no instagram, mas achei legal contar mais sobre a escolha aqui no blog!

O casamento estava marcado para 12h30 e, com isso, me desobriguei de longos e outras peças mais elaboradas. Fiquei bem indecisa sobre a roupa, estava com medo de passar calor (eu ODEIO passar calor), cogitei ir com esse vestido, mas, na hora, mudei de ideia e resgatei um outro que estava encostado desde o ano passado, de tricô com lurex!

Na hora eu fiquei um pouco reticente porque ele tem um comprimento de saia mais curto do que eu costumo gostar para esses eventos, então criei uma compensação colocando o blazer por cima (estava chovendo e a temperatura tinha baixado consideravelmente) e optando por um scarpin com decote lateral, que pelo menos deixava os pés menos expostos, além de usar um batom menos marcante.

Agora, a confissão: eu usei ele ao contrário, com as costas pra frente. E foi sem querer, gente #piscianismos! Achei que o decote V ficava pra frente e só depois, na festa, que saquei que tinha uma etiqueta e uma costura no meio, hahahaha! Mas gostei e ele é tão bem feito que não influenciou em nada o caimento, rs!

vestido-casamento-dia-ana-soares

Vestido GIG Couture que ganhei no bazar da marca em BH
Scarpin Zara comprado em brechó
Brincos de brechó
Blazer Stella McCartney para C&A
Bolsa de mão Adô Atelier – 135,00

O vestido é da marca mineira que a C&A anunciou a próxima parceria, ganhei ele quando visitei a fábrica da grife em Belo Horizonte, no ano passado, mas se não me engano ele custava pouco mais de 200 reais no bazar.

Ele veste magnificamente bem, o acabamento é primoroso, com a junção perfeita do desenho, além do tricô ser bem grossinho e pesado, o que deixava o caimento perfeito. Sou muito apaixonada por ele e estava louca pra usá-lo em alguma ocasião especial! 🙂 Aliás, reparem que vão editar um bem parecido com a coleção da C&A!

Eu gostaria de algo mais leve, mas não tinha muitas opções nesse esquema aqui comigo – até pensei num mais claro, de seda, mas como o tempo tinha fechado, eu fui com esse mesmo. Nesse caso, ser curto até ajudou, deu certa leveza ao visual black total. 😉

vestido-casamento-dia-ana-soares-3
Na verdade estamos vendo as costas dele aqui, huauha
vestido-casamento-dia-ana-soares-7
As costas que na verdade são a frente, rs!

vestido-casamento-dia-ana-soares-4

vestido-casamento-dia-ana-soares-5

vestido-casamento-dia-ana-soares-6

A bolsa de mão é uma aquisição recente, já que eu não tinha praticamente nenhuma bolsa de festa mais neutra e que coubesse meu celular monstrengo. Aproveitei a ida a BH pro Wokrshop e consegui essa por um preço bem mais amigo na loja da Adô!

Eu misturo prata com dourado sem problema algum e, confesso, acho muito engraçado quando perguntam se pode combinar os dois tons. Eu sempre digo que pode, vivemos um momento tão bacana em moda, tudo pode, tudo deve ser usado, gente!

E foi assim, usando tudo o que eu tinha no armário, que eu fui me emocionar, dançar e participar de um momento tão especial na vida dos meus amigos <3

Aliás, não teve como não chorar quando vi a Mari de noiva. Coisa mais linda da vida! <3

 

mais sobre looks de festa:

Ideias para looks de festa com o que se tem no armário

Roteiro de lojas OFF de vestidos de festa

Conhecendo as lojas de vestidos de festa de Duque de Caxias

Guia de vestidos de festa Plus Size

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

9 comentários

  1. Mari comentou:

    Ana, uma das formas de usar de maneira diferente um vestido é colocá-lo de traz pra frente. Rsrsrsrs Ficou ótimo.

    1. Ana Carolina respondeu Mari

      Sim! Mas nesse caso não gosto muito porque fico com medo de puxar fio da frente :/

  2. Paula comentou:

    Adoro seus looks de festa Ana, pois fogem muito daqueles vestidos que estamos cansadas de ver. A noiva então, nem se fala… linda e estilosa! Adorei ver os stories da festa!

    1. Ana Carolina respondeu Paula

      Obrigada, querida! Não tenho muitas opções porque quase não tenho esses eventos, mas consigo me virar com o que tenho hahaha

  3. Marcia Lo Fiego comentou:

    Oi Ana, ultimamente tenho gostado muito mais dos teus looks, e esse vestido é maravilhoso, mas para casamento de dia eu prefiro cores mais claras. Beijos!

    1. Ana Carolina respondeu Marcia Lo Fiego

      Ahhh mas aí eu não tinha mesmo! E bem ou mal, mais curto traz uma leveza 😉

  4. Julie B. comentou:

    ana, adorei o visual e as explicações pra cada escolha (compensar o comprimento com sapato e blazer, etc). e mari está TÃO linda de noiva (mari, parabéns pelo casório!)!
    beijos!

  5. Ficou tão legal esse vestido com as costas na frente, super usaria também.
    Amo quando as peças dão margem para essa versatilidade!
    A Mari está lindona de noiva.

  6. Renata Lemos comentou:

    Achei bem mais bonito como você usou, com as costas na frente, curti bem mais o decote. Tenho uma blusa que só uso assim. Pode até ser preto, mas não ficou nada pesado. E a Mari tá tão lindaaaa, chega caiu um cisco no meu olho, incrível como a gente se apega a pessoas que nunca conhecemos pessoalmente.