Vem aí: Paula Raia para Riachuelo

Ainda não recebi material da assessoria de imprensa, mas já adianto a postagem da estilista Paula Raia em seu instagram: a Vogue de outubro trará um editorial com peças da sua coleção desenvolvida em parceria com a Riachuelo.

Aliás, eu já estava achando estranhíssima essa entressafra de coleções das fast fashion! Falamos tanto que tava demais que até estranhamos quando deram um tempo, hehe!

Na capa, Isabeli Fontana já usa vestido da colaboração com a rede varejista (comprarei a revista nessa quinta para atualizar o post), mas a época prevista para o lançamento é pro início de novembro.

paula-raia-rchlo

Paula Raia é arquiteta de formação e há 14 anos atua como estilista – eu lembro da sua antiga marca com Fernanda de Goye, a Raia de Goye, e da parceria com a C&A, (uma das primeiras coleções assinadas da rede!) se não me engano lá pelo ano de 2007.

A sua marca prima pelas modelagens, matérias, acabamentos e texturas, com destaque para os processos manuais e uma pesquisa artesanal intensa para desenvolvimento dos tecidos.

spfw41-paula-raia5
Looks Paula Raia para a SPFW 41

Já arrisco dizer que teremos uma coleção que simule esse tipo de trabalho, com babados, rendas e referências mais românticas, só que sem tecidos naturais, talvez algo que misture festa com dia a dia.

Não sou uma grande fã das coleções desenvolvidas pela Riachuelo, mas vamos aguardar mais notícias antes de qualquer opinião, hehe.

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

7 comentários

  1. Fernanda Magalhães comentou:

    Simular é a palavra para a maioria dessa coleções.

  2. Tamiris comentou:

    Oi Ana, tudo bem?! Vi no intagram algumas pessoas divulgando que haverá também ainda esse ano uma coleção cápsula da GIG couture para C&A, você está sabendo de algo?

    1. Verônica respondeu Tamiris

      Tamiris, recebi o emai abaixo do mkt da CeA com dois looks lindos anexados:

      C&A lança coleção com a GIG COUTURE
      Pela primeira vez, marca mineira apresenta seu trabalho minucioso em tricot e jacquard com modelagens impecáveis
      Acabamentos rigorosos com design contemporâneo são a marca registrada da GIG Couture, que estreia na C&A com uma coleção cápsula inspirada em seus best-sellers. A grife mineira desenvolveu 16 looks exclusivos em jacquard com shapes e cores ideais para movimentos urbanos, femininos e sofisticados.

      Plissados, grafismos, texturas, geometrias, o brilho do lurex e metalizados entram em cena para destacar a expertise da estilista Gina Guerra e suas influências urbanas associadas à moda street e retrô. Azuis combinados com o laranja, verdes, off white, preto, dourado e tons terrosos iluminam tops, saias, calças, bodies e blusas lisas ou estampadas que valorizam o corpo e definem a temporada com peças versáteis para dia e noite.

      A coleção cápsula GIG e C&A chega em lojas selecionadas do Brasil a partir do dia 17 de outubro.

      1. Tamiris respondeu Verônica

        Isso, parece que essa coleção promete!!

  3. Ana Paula comentou:

    Estou muito animada com essa coleção! Espero que faça jus às peças maravilhosas dela… Paula Raia é uma das minhas estilistas preferidas, pena que os precinhos façam jus a um financiamento habitacional da Caixa Econômica kkkk

  4. Herbert comentou:

    Foi tanta espera pra uma nova coleção assinada de fast fashion que jurava que seria algo internacional. Ainda sonho com Balmain para alguma rede!

  5. Marcelle comentou:

    Riochuelo não dá, o dono é muito mal caráter!