Minha sapateira sob medida!

Acho que vocês devem lembrar do post  que fiz no início do ano onde escrevi sobre a angústia de ter muitos sapatos e pouco espaço, além da minha saga atrás de uma sapateira que pudesse organizá-los de uma maneira eficiente.

De lá pra cá eu tirei MUITO sapato que estava parado, principalmente os que apresentavam desgastes que não possibilitassem conserto, os pares sem uso, os desconfortáveis e os que não tinham mais nada a ver com meu estilo. Vários encaminhei para doação, outros para uma empresa de descarte ecológico.

Não foi fácil fazer a seleção, ainda espero reduzir mais, mas deu alívio ver que não preciso mesmo de tanto. Mas eu ainda fiquei com a questão da sapateira para finalizar a decoração do quarto e, claro, resolver meus problemas com organização do espaço.

De lá pra cá eu bati na trave: eu queria um móvel bonito e inteligente, mas só encontrava as mesmas opções de duas portes estreitas, com prateleiras que eram um convite para a desordem, caros e muito mal feitos. Além de brancos. Brancos, gente! Que coisa mais sem graça, rs.

Até que, um dia, rolando o feed do instagram, vi essa postagem de uma amiga que está começando a sua empresa de móveis e fiquei animada com o vídeo de um produto deles chamado sapateira inteligente:

O móvel tem pinos para colocarmos os pares e não deixá-los todos amontoados ou um atrás do outro! Achei tão incrível e prática essa solução que desejei fortemente pra mim, hahaha!

Conversei então com a Leilah Accioly, que está à frente da Movendo, que é um estúdio de design e marcenaria digital que fabrica móveis sob demanda e que sejam multifuncionais, leves, adaptáveis e personalizados, com bom design e funcionalidade. A marca possui linha própria de mobiliário e objetos, transforma o desenho dos clientes em móvel e oferece consultoria de décor.

eu-leilah
Ó a Leilah aqui em casa 🙂

Eu fiquei MUITO animada com a possibilidade de alguém que conheço e que sei do apuro estético estar à frente do projeto da sapateira! Sem contar a alegria de poder escolher algo mais a minha cara, sem essa de engolir a seco as opções padronizadas e nem tão baratas do mercado.

Meu quarto é espaçoso e colocamos como local reservado ao móvel o canto dele, ao lado do meu armário, que me acompanha desde o apartamento antigo. Minha preocupação e da Carol, designer de interiores que fez o projeto do quarto (em breve vocês verão ele pronto!), era os móveis não terem um link entre si.

espaco-sapateira
O canto reservado à sapateira

Na mesma hora ela e o Daniel, seu sócio, me apresentaram ideias e soluções para linkarmos ambos: como minha casa tem vários tons de azul, uma sugestão é mandar fazer uma linha adesiva nos tons para colocar no guarda-roupa, ou adesivá-lo com artes nesses tons. Eu adorei a proposta! 🙂

movendo-projeto-sapateira-2
Leilah rascunhando algumas ideias

A marcenaria digital é uma nova maneira de fabricar móveis, a partir de máquinas de corte digitais que possuem um computador integrado. Como o desenho é transformado em um código de programação, a máquina consegue reproduzi-lo com fidelidade e precisão totais.

Os produtos da Movendo são vendidos por e-commerce sob demanda, com total possibilidade de customização de acordo com o ambiente do cliente, das medidas aos acabamentos. A marca possui móveis nas linhas infantil, escritório, quarto e estar, além de objetos funcionais e de decoração. Por videocall, a empresa acompanha o cliente, entendendo suas necessidades e ajudando-o a medir o espaço que receberá o móvel encomendado.

Contamos então os pares que tenho, quantos tênis (que ocupam mais espaço) e lá foram eles planejar algo dentro das minhas possibilidades! 🙂

movendo-projeto-sapateira

Eu recebi o primeiro rascunho semana passada e adorei! 😀 Como o quarto é mais “limpo” visualmente que o restante da casa, pedi algo que também não destoasse muito e as prateleiras retráteis economizam muito em espaço! Adoro padrões geométricos, também presentes em toda a casa, bem nessa pegada meio Bauhaus (escola de design construtivista alemã)!

movendo-projeto-sapateira-arte-3

movendo-projeto-sapateira-arte-2

movendo-projeto-sapateira-arte

Ainda devem rolar alguns ajustes, mas, assim que o móvel ficar pronto, vamos postar como ficou e na prática! To bem animada com essa parceria e acho que vocês também vão curtir essa opção. 🙂

Movendo | estúdio de design & marcenaria digital

contatos: instagram
WhatsApp (21) 98834-0055

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

3 comentários

  1. Marcia Lo Fiego comentou:

    Oi Ana, adorei essa solução, muito legal essa empresa!!! Gostaria de saber mais detalhes sobre a empresa que faz descarte ecológico, às vezes temos itens que não servem para doação, mas que não sabemos como descartar, até mesmo produtos químicos. Bjs

  2. Julie B. comentou:

    ana, tou ansiosa pra ver o resultado! acho que vai ficar linda demais e super prática!
    eu resolvi o meu problema de guardar sapatos herdando a sapateira de uma amiga que ia se mudar e não ia poder levar a dela pra casa nova. tem um mês que os sapatos saíram dos saquinhos no armário pra ficarem todos acessíveis e visíveis. estou usando muito mais pares que antes e, principalmente, analisando o que eu preciso e o que eu não preciso. como já tinha desapegado de vários sapatos, os atuais couberam perfeitamente no móvel, sem ficarem amontoados. tou encantada! ter as coisas guardadas de uma forma que permite esse acesso muda a vida da pessoa. quero ver se consigo estender essa possibilidade pro meu armário.
    de novo, parabéns pelo achado!
    beijão!

  3. Marcella comentou:

    Ana qual a empresa de descarte ecologico que vc citou? Obrigada