Básicos não tão básicos: mudando o jeans de todo dia

Eu amo jeans. É meu uniforme dos dias intempestivos, dos dias relax, dos dias que não tenho ideias e quero resolver rapidamente a roupa. Mas eu aprendi a não usá-lo como bengala dos meus looks – é muito tentador recorrer só à velha e boa calça jeans de todo dia e deixar todas as outras paradas porque precisam de um tempo a mais para pensarmos nas coordenações.

Hoje eu recorro às outras boas opções que disponho para não ficar repetitiva, nem muito óbvia, mas as peças em jeans terão sempre lugar cativo no meu coração. Eu tenho preferido os modelos retos e mais curtos para atualizar os looks, mas confesso que adoro quando consigo usar a calça flare escura, justamente por achá-la mais elegante e apta a transitar em diversos ambientes me sentindo mais arrumada que despojada!

Só não a uso tanto porque prefiro com salto ou plataformas e minha prioridade no momento tem sido o conforto dos sapatos baixos. Mas às vezes animo de sair com minha sandália flatform (de solado reto e alto) e por isso vou mostrar alguns pulos do gato para ficar mais arrumadinha quando não to com saco de pensar muito no look, rs!

look-jeans-ana-soares-5

Já falei nesse post que adoro recorrer ao hi lo, que é um conceito perfeito para multiplicar nosso guarda roupa com pouco, combinando uma peça mais arrumada com outra despojada ou uma de tecido mais rhyco com outro mais basicão. Nesse caso eu sempre vou para as camisas, e procuro fechar o botão até a gola (um truquezinho para deixar o look mais estiloso), dobro as manguinhas e pronto!

A camisa que também tem me deixado viciada é essa da Comas, uma das marcas com o melhor trabalho de upcycling no Brasil. Toda a criação é feita com camisas masculinas que não passaram no controle de qualidade das marcas, que são transformadas em peças femininas como chemises e até saias! Eu AMO esse modelo que reúne duas camisas diferentes em uma só: acho genial a forma como a junção é feita, reparem na parte de trás da barra que é na verdade a gola da camisa de baixo!

look-jeans-ana-soares-6

Essa é a primeira dica: eu não pego qualquer camisa pra usar com calça jeans. Sempre escolho as mais coloridas ou as que tem algum detalhe mais interessante, para não deixar tudo careta/sóbrio demais. 🙂

look-jeans-ana-soares-4

Camisa Comas
Calça Renner
Sandália Inbox Shoes
Bolsa Adô Atelier

fotos: Denise Ricardo

Outro recurso que uso pra caramba quando estou de jeans, é o da terceira peça. Gosto sempre de adicionar camadas no combo parte de cima + parte de baixo, recurso que ajuda a nos deixar mais interessantes sem muito esforço. 🙂

Pode ser um coletão como esse que usei pra ajudar a alongar a silhueta (nesse caso ajudei mais ainda nessa ideia com a combinação quase monocromática entre cor de blusa e calça!), pode ser blazer, casaqueto, jaqueta, um lenço coloridão, uma parka, uma camisa aberta por cima: qualquer item a mais que vai ajudar a adicionar cor, textura e forma no básico de sempre. 😉

look-jeans-ana-soares-7

O colete escolhido é todo bordado e tem uns brilhos bem discretos, outra proposta boa para balancearmos com a mensagem mais esportiva do jeans. Adoro, aliás, usar esse recurso para algum evento que precisarei emendar depois de um dia só resolvendo coisas na rua, por exemplo.

look-jeans-ana-soares

Colete Cantão
Blusa Jardin
Calça Renner
Sandália Inbox Shoes
Bolsa Adô Atelier
Brincos Montageart

fotos: Denise Ricardo

Qual foi seu look preferido? 🙂

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

1 comentário

  1. Ana Paula Magri Moreira comentou:

    Amei esse colete!!!! Meu look preferido foi o segundo, sem dúvida. um ótimo domingo pra você.