Se descolando do óbvio

Esse ano foi o ano em que eu ganhei uma outra percepção não só do meu estilo, mas uma muito generosa sobre o meu corpo. Passei boa parte dos últimos anos apostando em peças que passassem longe de desenhar minha silhueta, mais por gostar de formas inusitadas, soltas e estruturadas.

Agora eu sinto quer to numa fase de querer valorizar mais tudo aquilo que gosto em mim. Como eu disse em outro post, além das pernas, eu amo meu colo e seios, por isso estou mais atenta a roupas que destaquem de forma elegante essa área do meu corpo.

Reparem que focamos sempre no que queremos disfarçar ou no que gostamos menos quando nos vemos no espelho, é ou não é? Quando decidi mudar essa auto análise e jogar meu foco no que eu tenho de bom, no que eu mais amo em mim, tudo ficou melhor. Faz mais sentido chamarmos atenção pro que queremos, pra justamente desviar os olhares do que não curtimos tanto assim!

E foi assim com esse vestido: uma peça vintage, que talvez me remeteria a algo mais sóbrio do que costumo usar…só que ao vesti-lo, me senti incrivelmente elegante e ainda fiquei hipnotizada pelo decote generoso no colo. Estou me achando maravilhosa nele!

vestido-festa-ana-soares-3

Certamente seria o tipo de vestido que eu passaria longe, procuraria por algum mais inusitado ou diferentão (e levei outro nesse esquema, haha), minhas amigas que estavam comigo comentaram que ele nem fazia muito meu estilo mesmo, que era pra não levar. Mas algo ali chamou minha atenção, eu me senti tão interessante nessa peça que eu apostei as fichas. Queria tentar algo novo!

Ainda precisa de alguns ajustes, mas eu já quis fotografar pro blog e a reação foi UAU. Bem diferente do que eu tenho no armário, mas nada no quesito ousadia/criatividade. Acho que tenho curtido mais dar espaço pras várias Anas que surgem nessa brincadeira que é o vestir. <3

Acho que já sei a roupa que vou usar no casamento da Mari! 😀

detalhe-vestido-festa-ana-soares

vestido-festa-ana-soares-4

vestido-festa-ana-soares

Vestido vintage O Grito – 130,00
Cinto Adô Atelier antigo – 75,00
Clutch C&A – 99,00
Scarpin Sonho dos Pés antigo – 69,00
Brincos Montageart

fotos: Denise Ricardo

Às vezes é SUPER importante nos descolarmos do nosso óbvio, nos permitirmos testar algo até então improvável. Ampliarmos o olhar sobre quem nós somos, atentar ao nosso discurso, nos permitirmos outras propostas, vivenciarmos outras experiências.

Vendo essas fotos eu penso que poderia ter mais peças com esse estilo, me deixar mais livre para ser mais sexy quando eu quiser ser, mais basicona quando eu estiver afim, mais assimétrica e ousada quando estiver afim de causar. Que a autoestima só tem a ganhar quando experimentamos o novo.

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

17 comentários

  1. Anna Camila de Brito Ferreira comentou:

    Que maravilhosaaaaa!
    Esse vestido ficou muito lindo, o decote, as cores…
    Faz tão bem experimentar algo novo, né????
    Dá pra ver que vc se sentiu a última bolacha do pacote! E com razão!!!

    Beijos

  2. Milena comentou:

    Você ficou MARAVILHOSA com essa roupa! Dá pra ver de longe sua confiança e auto estima gritando “Estou linda e sei disso” =DDD

    Você falou algo muito interessante sobre usar roupas que valorizem o que gostamos ao invés de usar o que disfarça o que não curtimos na gente…vou passar a adotar mais esse pensamento!

  3. Lídia comentou:

    estou numa fase de tentar descobrir meu estilo..vc tem me ajudado muito!! mas tem horas que dá um nozinho na minha cabeça pq eu acho que não tenho um estilo definido..kkkkk gosto de muuuuitas coisas..gosto de ir trabalhar de salto, mas gosto de sapatilhas e tb esses sapatos mais “grosseiros” que está se usando agora..gosto de peças mais pesadas, com personalidade, mas gosto de algumas coisas fofas tb como estampas pequenas, por exemplo..tenho tentado comprar peças que fazem a diferença e sair do básico..mas aí se de repente estou precisando de uma calça, compro oq??? jeans ou preta!!kkkkkk pensa numa pessoa perdida!! :/

    1. Ana Carolina respondeu Lídia

      Lídia, vai começando a reparar o que te deixa mais com a sua carinha! 😀 É um processo mesmo!

  4. Francisca comentou:

    Lindo! Acho que vc está conseguindo fugir do “estilo da Ana”. Nos acostumamos a um tipo de roupa, as pessoas se acostumam a esse nosso visual e, mesmo mudando, dá medo de mudar de roupa… Mas é tão bom, né? 🙂
    Ana, só um reparo: nessa e noutra foto tua com decotão (era um macacão), me chamou a atenção tua postura… toda tortinha! Não valoriza teu decote, nem teus ombros, parece q vc tá envergonhada, o que tenho certeza q não é o caso hehe. Quero ver menos pose de blogueira e mais de mulherão! Bjo

    1. Dri respondeu Francisca

      Hummm, posso fazer coro?
      Já reparei isso. Muitas poses com os ombros arqueados.

      1. Ana Carolina respondeu Dri

        Vou acionar minha fisioterapeuta gente, acho que tô precisando de umas sessoes extras hehehehehe

        1. Dri respondeu Ana Carolina

          Oh Ana! Mas até a colega comentar, eu achava que era só charme mesmo kkkk

    2. Ana Carolina respondeu Francisca

      Gente, que coisa pra reparar, hahahah! O motivo dos ombros tortos é uma escoliose braba que tenho desde criança, que rotaciona minha coluna e deixa um ombro mais alto que o outro. Reparem nas fotos antigas 😉 Antes fosse pose de blogueira, é problema de coluna sério que tento aliviar há anos.

      1. Francisca respondeu Ana Carolina

        Bah, eu achei que era pose! Hahah
        Deve incomodar mto, tenho escoliose lombar e é uma chatice constante… 🙁

  5. Alessa comentou:

    Você está maravilhosa, linda, plena!
    Ombros tortos? É tanta beleza que nem reparei! Beijocas!

  6. Tina comentou:

    Lindo o vestido. Para um casamento só trocaria o cinto por um menos esporte.

  7. Eliz comentou:

    Ana vc sempre arrasa, achei maravilhoso esse vestido , ficou lindo em vc !!!

  8. Shamya comentou:

    Uau…. que vestido lindo!!! Arrasou demais, Aninha. A estampa, o modelo, tudo… perfeito!

  9. Julie B. comentou:

    ana, estou apaixonada por esse vestido com esse scarpin! adorei!
    gostei muito da sua reflexão nesse post, também. isso de focar no que gostamos vale, inclusive, pra vida, né? gastamos tanta energia tentando disfarçar o que não está bom…
    entendo o que você quer dizer sobre esse vestido, à primeira vista, não “ter” a sua cara. mas vejo você nessas fotos e e acho que ele é super você (diferente das fotos que você escolheu pra mostrar o que não te identifica, como a estampa liberty, naquele post sobre estilo). de alguma forma, ele tem sua identidade, e acho que por isso que você está se sentindo tão bonita (e está parecendo tão bonita para nós, também).
    um beijo!

  10. ana comentou:

    o vestido ficou maravilhoso em você. Como sempre você escreve coisas incríveis, não vejo em nenhum outro blog, por sinal, estou seguindo somente você e o blog da Jojo (um ano sem zara).Uma sugestão: escreva um livro. bjos

  11. Shirley Santos comentou:

    Oi Anaaaaa,
    Eu ADORO este tipo de vestido, tenho vários.
    Inclusive, o último que comprei é bem parecido e, é da C&A.
    Minha irmã quando vê blusa ou vestido com esse transpasse, já diz : é a sua cara.
    Alonga, acintura, emagrece, o que, no meu caso, é pré-requisitpo … hahahah
    Você ficou divina. parabéns !!!
    Bjs
    Shirley
    Curitiba – PR