Links bacanas: mulheres na indústria têxtil, para onde vamos e organização

Tenho visto algumas matérias bem interessantes e quase nunca compartilho aqui, mais por falta de tempo, mas quero me esforçar para trazer mais pensamentos e ideias incríveis dessa web aqui pro blog! 🙂

O site Modefica fez uma reportagem espetacular sobre mulheres imigrantes na costura, o pilar da cadeia produtiva em moda. “Mulheres estão se deslocando em maioria na América Latina enquanto os bolivianos e bolivianas formam a segunda maior colônia de imigrantes em São Paulo. Temos uma quantidade imensa de mulheres imigrantes, principalmente bolivianas, na indústria têxtil brasileira. Como vivem essas mulheres, o que as motivaram a migrar, quais são suas lutas e anseios?”

modefica-reportagem

Este é um assunto que deveria dizer respeito à nós – maioria que me lê aqui são mulheres – e como podemos contribuir efetivamente e nos engajarmos para evitar que situações exploratórias aconteçam com outras mulheres. Baixe a cartilha para ter consigo todos os links e sites para se engajar.

Semana passada rolou um desafio de usar um mesmo look por uma semana, proposto pela Fe Cortez, do Menos um Lixo e pela jornalista de moda Lilian Pacce para gerar uma reflexão sobre a quantidade de roupa que temos e que descartamos, incentivar mais um consumo consciente e estimular a criatividade. Ninguém veio perguntar porque não participei, rs, mas eu confesso que fiquei pensando se iria aderir ou não.

Não sou muito de fazer o que tá todo mundo fazendo (do contra, um pouco), mas tô pensando se não faço algo variado nesse estilo virar um post pro blog. De qualquer maneira, um dos desafios que eu mais gostei de acompanhar foi o da Gabi Barbosa, consultora de estilo e blogueira de raiz que ainda escreveu uma ótima reflexão sobre a experiência.

gabi-1lookporumasemana-2 gabi-1lookporumasemana

Excelente matéria da revista Elle, escrito por Julia Mello: Moda e transparência: para onde vamos? reflete qual é o próximo passo da indústria para uma produção mais justa, que incentive elos maiores entre marcas e consumidores e quais são as novas perspectivas para essa nova forma de consumir moda.

moda_e_transparencia

A organizadora profissional e apresentadora do GNT, Micaela Góes, gravou um vídeo pro canal Casa GNT bem bacana com várias dicas para organizar e cuidar mais dos seus sapatos! Adorei principalmente a dica pra tirar o fedor dos pisantes, hahaha!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

4 comentários

  1. Você bem que podia fazer o desafio do Un-Fancy, Ana. Formar um guarda-roupa cápsula com 10 peças e fazer combinações por 10 dias. Eu acompanhei no blog da Caroline e amei! Você fazendo seria realmente demais. E ainda me estimularia a tentar kkkk Bjão

    1. Ana Carolina respondeu Crystal Ribeiro

      Também vi e achei mais interessante, mais factível! Vou organizar aqui pra tentar!

  2. Ana comentou:

    oi Ana, goste desta ideia de links bacanas e em relação de como guardar sapatos , eu tenho uma sugestão legal: inverter os pares – um deles eu coloco a frente do sapato e do lado fica o do salto para frente. ocupa menos espaço no armário.

  3. gisele comentou:

    Armário capsula, ok… mas a mesma calça e camisa a semana toda achei bizarro e anti-higiênico :-S
    Dúvida… o que é uma blogueira de raiz?