Só na leveza

Outro dia precisei sair às pressas, maior correria, não dava tempo de pensar em look direito. Vesti o que estava à mão, como essa camisa que já estava pendurada no cabideiro, peguei essa saia que não precisava passar e finalizei com esse sapato que já estava perto da porta.

Saí de casa sem me olhar no espelho, coisa que fiz só quando cheguei ao meu destino. Fiquei surpresa com o resultado final, sem exigir esforço para pensar e montar a produção. Na verdade eu poderia ter ido de jeans e camiseta e já tava ótimo, mas realmente nem parei pra pensar e a coisa fluiu e ficou muito mais elaborada do que eu poderia imaginar praquele momento.

Achei tão sucesso que repeti o look posteriormente, acrescentando os acessórios e maquiagem. Além do treino ao longo dos anos, muita coisa contribuiu para eu estar mais rápida e, principalmente, muito mais feliz com o que eu tenho escolhido pra vestir. 🙂

mistura-estampas-ana-soares-3

Acho que muitas vezes os meus looks menos pensados e planejados são os que eu acabo gostando muito mais e, consequentemente, usando bem mais também. Tem um quê de fator surpresa, de não ficar só no esforço pra dar certo ou não errar, algo que acaba muitas vezes em frustração por conta de uma cobrança desnecessária.

Vestir-se com leveza e sem pressão de estar o tempo todo “certa”, “na moda” ou “lacrativa” é algo que funciona pra caramba para deixar nossa mente livre pra criar, experimentar algo totalmente por acaso, se permitir mais e entender que depois é só trocar se não ficar bom!

Ao invés de ficar parada e pensar mil vezes antes de vestir “será que vai ficar legal?”, não refletir muito e observar como o processo criativo rolou é algo tão, mas tão surpreendente! E tão menos estressante. 🙂

mistura-estampas-ana-soares-2

mistura-estampas-ana-soares

mistura-estampas-ana-soares-5

sapato-brilho-ana-soares

Camisa Osklen de linho comprada em bazar
Saia Farm comprada em bazar
Brincos Montageart
Bolsa Adô Atelier
Slip on Ávida (BsB)

fotos: Denise Ricardo

Aliás, tem sido mais difícil me arrumar após a chegada do meu terceiro gatíneo! 😀 Simmmm, adotamos um terceiro gatinho, o Pedro!

mistura-estampas-ana-soares-4
Meus amores: Pedro, minha casa, minhas cores. <3

Ele é mega levado, adora assistir TV e jogar joguinhos no celular – hahahaha, sério, ele é muito geração Y, super conectado e ligado em telas e câmeras! 😮

A adaptação com os outros dois gatos foi até tranquila, não são super amigos ainda mas se aturam, hehe. Só que ele é mega arteiro e tudo vira motivo de brincadeira, como as roupas em cima da cama, o teclado do computador, meus brincos, hahahah!

A Denise não aguentou e tirou várias fotinhos dele também – desviei mega o assunto do post, mas vocês entendem a babação aqui, né? 🙂

pedro10

pedro8

pedro7

E assim fechamos um post sem pé nem cabeça nesse blog, hahaha! Começamos com mistura de estampas e finalizamos com fotos fofinhas de gatinhos, rs!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

16 comentários

  1. Milena comentou:

    Eu não sou chegada em gato, mas essa última foto tá muito amor! kkkkkk

  2. Letícia Hokari comentou:

    Estou na luta pra convencer a minha colega de apartamento me deixar ter um pet. Amo gatos <3
    Adorei a combinação da saia estampada com a blusa! Eu jamais faria, mas vendo pronto ficou muito bonito e harmônico. Desde que comecei a seguir seu blog, tenho ficado mais "ousada" nos combos e mais vaidosa também haha

  3. Sheila comentou:

    Amei tudo! O look e o gato, todos esses elementos compõem a pessoa que vc é e isso é único!

  4. Denise D. comentou:

    Depois que vi o Pedro não consigo pensar em nenhum look . Kkkk
    Muito lindo. Gatos são muito amor. Tenho dois. Um, igual ao Pedro e um, pretinho.
    Peguei na rua. Amo.

  5. soraia comentou:

    Está muita leveza , amamos ! Esse gatinho é muito fofo , por mim pode colocar mais fotos . e o look lindo como sempre ! Se tem uma pessoa que sabe se vestir , essa pessoa é você ! sinta-se abraçada .

  6. Paula comentou:

    O Pedro é muito fofo!!! Tem que mostrar os outros dois agora!! Rsrsrs

  7. Mari comentou:

    Ai que fofuraaa! Adorei as fotos do Pedro 😀

  8. Priscila comentou:

    Look Lindo, Pedro Lindo, tudo muito leve e fácil de gostar!
    Congrats!

  9. Ariana Melo comentou:

    Ounnn… super amei esse post!! Faça mais, sempre mais, com fotos dos gatíneos… <3 Esse Pedro é um charme só, hein?! É mal de nome hahaha (my boyfriend também é Pedro).
    Mas, sobre o look agora, gostei demais. Todo coordenado através das cores e texturas. Seu olhar já está tão treinado que não precisa nem pensar mais!
    =*

  10. Kátia Rodrigues comentou:

    Sem nem ler os comentários anteriores, quero comentar… Casa delícia! Cheia de cores, alegria, gatos (como é bom tê-los). Sei que a vida não é só flores, mas nesse cantinho tem muitos momentos que faz a vida bem melhor. Ah! Use essa saia até rasgar, maravilhosa e inúmeros look já visto com ela. Pra animar vou passar o número de catíneos que possuo… uma… dúzia (problema em ver gatinhos).

  11. Bruna comentou:

    Ownnnn, que lindeza esse Pedro!!! Amei o look também. Sempre que eu consigo me arrumar rapidex (e tem acontecido muito!) lembro de você, to colocando em prática o exercício de autoconhecimento que você divide com a gente e tá dando muito certo! Beijocas

  12. Vanessa comentou:

    Muito fofo!!!!!!

  13. Janaina Feital comentou:

    Que coisa mais linda! Mais fotos, por favor!!!😻❤ amo demais! O look tá lindo tb! Rsrs

  14. Mônica Cecília comentou:

    Ei Ana, parabéns pela adoção do seu novo gatinho. Lindo demais vocês juntos. Essa fase de travessuras passa rapidinho… mas costuma fazer alguns estragos em casa kkkk. Tenho cinco gatos…

    1. Ana Carolina respondeu Mônica Cecília

      Hahahah mas vale a pena! Amor demais!