Preparem-se para uma onda verde

Eu, Mari, estou às vésperas de me mudar para meu primeiro apartamento, então os últimos meses me deixaram mais conectada a assuntos que envolvem decoração. Buscando referências de plantas que eu gostaria de ter na minha casa, acabei tendo uma surpresa. Não fazia ideia de que moda e paisagismo poderiam “dividir” a mesma tendência. Parece que verde é o novo preto e vai invadir nossas casas e guarda-roupas na próxima estação. Preparadas?

A Pantone elegeu o Greenery como cor do ano de 2017, e, pelas estampas que estão brotando nas coleções de primavera-verão, aparentemente as flores darão lugar às folhas. Dando uma passeada no shopping já consegui identificar folhagens diversas nas novidades das vitrines, e tudo indica que uma delas terá ainda mais destaque na tendência das floras. A costela de adão – ou monstera deliciosa – será a soberana na flora da temporada.

O lookbook de alto verão da FARM está lotado de estampas diversas de monstera mas para quem não aguenta esperar, agora no inverno foi lançada uma sandália slide com aplicação da folha. Isso sem falar na decoração… Na seção de quadros em destaque da Tok&Stok, lá estava ela. Na loja Multitop, no Saara, a estampa está em itens diversos, como capas de almofadas e tapete de banheiro. A Colab 55 tem itens que vão de cartões à cases de celular, com a folha em designs variados. Parece que não adianta fugir, a costela de adão será quase onipresente nas roupas e lares.

A Renner incluiu um neon verde com um fundo de folhagens em seu site para avisar que a o preview da nova coleção estará no ar a partir do próximo dia 1º – mas se visitarmos algumas lojas e o site, já conseguimos achar colares e brincos com pingente no formato da folha. Na Riachuelo, blusas, vestidos, camisetas e uma calça linda com uma aplicação em napa no formato da folha já estão à disposição de quem quiser se adiantar.

costela-de-adao-tendencia-ana-soares-1

E não é porque é tendência que precisa ficar datada. A própria Ana tem uma calça com aplicação no formato da folha e que foi comprada há um tempo. Vocês já devem saber que ela não é adepta do floral delicadinho, e o formato da monstera ganha o coração de quem curte também uma pegada mais geométrica nas estampas. A peça é da segunda coleção da Andrea Marques para a C&A e foi reedição de uma estampa da estilista. Parece controverso, mas, apesar de ser tendência, a monstera é atemporal, seja na decoração ou na moda.

DEN_06213

Sempre bom lembrar que antes de adquirir qualquer planta é ideal saber mais sobre os cuidados para mantê-la viva e também os riscos que elas podem trazer aos animais da casa. A costela de adão, por exemplo, não é indicada para quem tem gatos, pois é uma planta tóxica para os bichanos. Ainda bem que nossa flora é diversa, então vale a pena buscar flores e folhas que, além de dar mais vida ao seu lar, sejam seguras para todos os moradores.

mari-rodrigues-hoje-vou-assim-offMariana Rodrigues
Carioca, 30 anos, gorda. Tagarela de carteirinha, fã de chá gelado e viciada em bons debates na internet. Apaixonada por moda e televisão, escreve sobre esses e outros assuntos também em seu blog aquelamari.com
Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

5 comentários

  1. Elizabeau Moreira comentou:

    Oi,
    Acho o verde uma cor incrível, mas quase não uso. Vou aproveitar a onda. Gosto muito do padrão da costela de adão, sempre é utilizada em decoração, como estampa de cortinas, almofadas ou stencil em paredes.
    Já quero um colar, com certeza.
    E essa calça da Ana, gosto muito.
    Continue com suas ótimas dicas e obrigada!

  2. Ariana Melo comentou:

    Adorei o post e, principalmente, a observação final de cuidado com os bichanos. Dica muito importante!
    Fora isso, gosto dessa padronagem da folha, acho atemporal e elegante. É algo para se investir, não somente pq vai entrar na modinha…
    =*

  3. Denise D. comentou:

    Poxa, deixei de comprar uma t-shirt na Renner porque já tinha gasto demais e agora to arrependida. Ela tinha uma costela de Adão na frente , tipo matelasse e vestiu super bem.
    Parabéns pelo post e pelo alerta do cuitado com os gatos.
    Bjs

  4. Ana Beatriz Carvalho comentou:

    Mari, amei o post ! Acho bacana esse conteúdo sobre tendências, não no sentido do “must have”, mas sim pela percepção da própria moda, os ciclos e as reinvenções. Beijo 🙂

  5. Nossa perfeitas essas estampas de folhas, flora diversificada e linda. Acho que vi uma calça da FARM que tem essa estampa, fiquei apaixonada, mas não comprei acho que vou revisar minhas sacolinhas de desejos na net e se tiver lá vou comprar. Fiquei inspirada! rs