Quatro lojas para comprar jeans em tamanhos Plus Size

Acho que já contei por aqui sobre a dificuldade que era até cerca de dois anos atrás achar peças básicas em tamanhos Plus Size. Existiam apenas dois estilos: aqueles mais vintage, com estampas consideradas fofas e inspiradas em pin-ups, e um mais clássico, com cortes mais maduros e formais. Nem básicas com estilo a gente podia ser, porque, mesmo as peças e os tecidos mais neutros tinham que ter um aplique uma tachinha, um canutilho ou algo do tipo que deixava tudo esquisito

Que bom que o tempo passa, né? A moda plus size evoluiu bastante e hoje podemos ter um guarda-roupas coerente com o estilo com que nos identificamos. Mas se tem um tecido que tá presente em quase todo armário, é o jeans. Já começo falando aqui que eu nunca comprei um jeans que não precisasse fazer alterações. Tenho muito quadril e cintura mais fina, então toda vez que eu compro calça ou short, dou prioridade para o conforto na altura dos quadris, fazendo com que eu tenha que apertar na cintura.

Sabendo da dificuldade de mulheres gordas para achar um jeans bacana, com cortes, modelagens e detalhes diversos, fiz uma lista de lojas bacanas com peças lindas e com tamanhos até 58 – que em alguns casos, vestem até o 60!

Bomber Jeans Ashua
Bomber jeans Ashua

Alley Blue

Short, calça, saia, colete, blusas… a Alley Blue é uma das lojas com maior variedade de peças jeans. Os tamanhos são super generosos, eu geralmente uso 54, mas a calça boyfriend tamanho 52 de lá me serviu perfeitamente! Eles tem vários modelos, mas o boyfriend é meu preferido, pelo conforto e caimento. Pra quem curte, tem também calças coloridas. Os tamanhos vão até o 58, que eu acredito vestirem até quem usa 60.

Jeans Alley Blue
Calça jeans Alley Blue

Ashua

Se na primeira coleção a Ashua decepcionou, agora a marca mostra que soube ouvir as críticas. Investiram pesado em calças de modelagens modernas, cortes variados e até tingimentos que vão do clássico ao rosé, passando pelo jeans estampado – que eu procurava há séculos para tamanhos grandes! A Ashua também tem jaquetas, saia e vestido jeans. A jaqueta tamanho 50 me vestiu bem, mas a calça 54 me engoliu, creio que a 50 ficaria certinha. Só não troquei a minha porque queria muito usar numa ocasião próxima, daí levei na costureira pra dar uns ajustes basiquinhos.

Clamarroca Plus

A Clamarroca Plus tem apenas dois anos e chegou pra arrebatar corações das it gordas – o estiletado dela virou ultra estiletado e já ganhou nossos corações! Ligada na tendência e ao mesmo tempo com uma pegada minimalista em seus looks, a marca além das calças e shorts jeans tem t-shirts com palavras de fat power e outras estampas fofas e também cardigãs. A Clamarroca Plus vai inaugurar sua primeira loja na próxima sexta-feira, dia 30, em São Paulo, mas também está presente em bazares Plus Size como o Pop Plus e o Big Moda Plus. Os tamanhos vão até 58, mas os cortes são bem generosos e podem vestir corpos maiores.

Leader Magazine

Confesso que acho as calças jeans da Leader um pouco engessadas, sem muita variedade. Mas em compensação, foi a primeira loja em que eu comprei short de verdade. Com modelagem e corte de short, com vários tipos de lavagens e diferenciais, tipo bainha desfiada, destroyed, tachinhas modernas. Como eu sou baixinha, os shorts ficam sempre compridos e eu aproveito que tenho que apertar na cintura pra encurtar um pouquinho também, haha. Uso muito shorts jeans no dia a dia, então eu tenho basicamente uma coleção de modelos, e todos são da coleção t-plus da Leader! A maioria dos meus shorts é tamanho 54, e a loja veste até o 56!

onde-comprar-jeans-plus-size
Short Leader, calça Ashua e outro short Leader

A peça mais básica e que combina com tudo não precisa ser um drama pra quem veste manequim acima de 48! E vocês, acrescentariam mais lojas que tenham jeans em tamanhos maiores a essa lista?

mari-rodrigues-hoje-vou-assim-offMariana Rodrigues
Carioca, 29 anos, gorda. Tagarela de carteirinha, fã de chá gelado e viciada em bons debates na internet. Apaixonada por moda e televisão, escreve sobre esses e outros assuntos também em seu blog aquelamari.com
Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

3 comentários

  1. Lídia comentou:

    bom saber..já comecei a seguir no instagram..eu gosto muito das calças da Renner, mas a numeração deixa a desejar pois se não me engano vai até 48 ou 50. Acho os jeans bonitos e muito bons!! tenho uma calça(minha preferida por sinal) que já tem quase uns 3 anos, uso muito e só agora começou a dar sinais entre as pernas sabe?!! pra quem tem esse probleminha de ralar coxa na outra, sabe como é bom uma calça durar esse “tempão”!!rsrs

  2. Bianca Beatrice comentou:

    Aqui em SP minha mãe compra numa loja chamada Loony, fica na José Paulino, no Bom Retiro.
    Não são baratas (média de 170… 200 reais), mas vestem muito bem e duram anos!

    😉

  3. Gloria comentou:

    Eu comprei a CALÇA JEANS BOYFRIEND COM ESTRELAS CURVE & PLUS SIZE, era a última do estoque, ela é linda e descolada.Valeu pela dica!