Saudade de um colorido

Se existe um look meu mais carioca que esse, eu não me recordo. Garimpei esse macacão peça de desfile durante um bazar e na mesma hora achei que tinha tudo a ver comigo: cores e mais cores, esse estilão mais soltinho e despojado de quem habita uma cidade quente.

Eu tenho andado mais sóbria um pouco, por isso às vezes sinto falta de algo mais descontraído e impactante, mas que ainda se mantenha prático, dessas roupas que já falam por si e demandam poucos complementos. Escolhi ele para um dos dias de bate papo lá em Salvador e não poderia existir um contexto melhor para usá-lo!

Engraçado que outro dia pensei no quanto tá todo mundo buscando seguir um padrão “minimalista” e se encolhe em cores e formas que poderiam ajudar a versatilizar mais os looks ou mesmo acompanhar o estilo de quem as veste – eu mesma limpei mais o visual, mas sinto falta dessa mistureba boa que podemos provocar no nosso cotidiano que é tão cheio de inspirações.

macacao-estampado-ana-soares

macacao-estampado-ana-soares-5

A escolha do local das fotos também foi nessa pegada mais colorida e despojada, sem clichê de cenário maravilha – enaltecendo o que se é rotineiro em nossas vidas. Clicamos vários looks na CADEG, ou Centro de Distribuição do Estado da Guanabara, que é dessas joias históricas do subúrbio carioca, que oferece o que há de melhor em hortifruti, vinhos, azeites e da culinária portuguesa.

macacao-estampado-ana-soares-4

macacao-estampado-ana-soares-3

macacao-estampado-ana-soares-2

Macacão Cantão de bazar – 140,00
Sandália Melissa – 129,00
Brincos Luiza Dias 111 e bolsa crochet Voya

fotos: Denise Ricardo

A única coisa ruim desse macacão nem foi ficar pelada na hora de ir ao banheiro – mas da cordinha traseira (repara na foto, tem uma no zíper!) ter ido direto pra água do vaso sanitário. :(((((

Quanto glamour, minha gente. E dá-lhe desinfetar loucamente a roupa hahahaha #tragoverdades #aquiévidareal

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

8 comentários

  1. Valéria comentou:

    Que. Macacão. LINDO!!!!!!!

  2. Shamya comentou:

    Aninha, que macacão lindo. Fora que deve ser a coisa mais confortável do planeta (assumo: sou exagerada)!!! Porque vc não dar um laço nesse cordão do zíper? Fica bom não?
    Só com a sua descrição desse mercado, já me deu toda a vontade do mundo de dar uma voltinha nele…
    Bjim

    1. Ana Carolina respondeu Shamya

      não dá, a corda é rígida, de couro! Só preciso tomar mais cuidado, haha

  3. Juliana M comentou:

    Ana lindo o macacão em você,o tecido o modelo parecem leves​, ótimo pra clima quente como do Rio,acho que em Olinda/PE iria funcionar também,mas essa caixa enorme de cáqui na foto por:R$20,00 encheu meus olhos e minha boca de saliva,I❤cáqui por é uma fortuna três cáquis,rs Oh!pra onde a conversa descambou?Sou louka.

    BJUs!Ana

    1. Ana Carolina respondeu Juliana M

      devia ter comprado essa caixa pro marido! Ele ama caqui!

  4. Rebecca comentou:

    Ana, vc falou tudo: o minimalismo está limitando MT as pessoas pq as roupas estão pouco criativas. Eu só acho que tem mercado consumidor para ambos os lados: minimalistas e coloridos (eu!!!!!).

  5. Gil comentou:

    Este post me tocou… estou numa vibe “preciso mudar meu consumo” porque o exagero tomou medidas psicológicas. Mas penso muito sobre como uma pessoa que gosta tanto de cores como eu vai conseguir ter um acervo de roupas minimalista ? Olho os sites de quem aderiu ao minimalismo e encontro muito dos mesmo. Mesmos tons, cortes, formas… minha moda se alia muito à minha personalidade, que muda, que é imaginativa, que gosta de se divertir. Topo um post sobre “minimalismo colorido”. Me inspiraria muito nele.

  6. Cris The Only One Baby comentou:

    UUUU! Essa bolsa lindinha é da aonde?