Estou mais clássica ou só seguindo mais meu estilo?

“Ana, você é mais clássica pra se vestir, né?”, comentou a Mari, que escreve aqui no blog, no nosso encontro de semana passada num shopping.

“Sou…um pouco, talvez”, respondi, mas ainda pensativa.

Assim, não me acho muuuito clássica, não – pelo menos aquela ideia de clássico = tradicional, certamente, não. Gosto de peças diferentes, MAS, ao longo de tantos anos, definitivamente, tenho optado por algumas peças-chave que são atemporais, com um lance mais pro elegante. Apesar de adorar cores, tenho preferido muito mais as peças lisas nos azuis, pretos, azul marinho e muita, mas muita geometria.

Fiquei pensando se eu estaria encaretando ou, se eu não estaria, finalmente, optando mais pelo que eu realmente gosto – impacto nas formas, poucas estampas e cores mais acertadas pra mim – do que seguindo tanta influência por aí.

Meu estilo está bem mais definindo, com a mensagem mais clara do que eu quero passar pro mundo, o que me afasta mais dos modismos passageiros e, consequentemente, de tantas mudanças e variações em relação aos meus looks.

pantalona-vermelha-hoje-vou-assim-off-2

Fica até a pergunta pra vocês, que me acompanham há tantos anos (são 9 anos de blog!): será que Ana Soares está mais contida? Ou estou menos tudo-ao-mesmo-tempo-agora? hahaha!

Certamente eu deixei aquele exagero de lado, mas contida, tenho cá minhas dúvidas. Digamos que estou muito mais afim de seguir outros caminhos do meu estilo, sem abandonar minha essência. 🙂

pantalona-vermelha-hoje-vou-assim-off-3

pantalona-vermelha-hoje-vou-assim-off

Blusa Zara com calça Andrea Marques – tudo de bazar
Sandália Jailson Marques que ganhei da marca
Bolsa antiga de sempre Adô Atelier
Pulseira e brincos Luiza Dias 111

fotos: Denise Ricardo

Em tempo, já rolou um post muito bacana aqui em que comparo meu antes e depois dos looks e reflito sobre os caminhos que segui para entender meu estilo pessoal e fazer boas escolhas. 🙂

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

15 comentários

  1. Deisy comentou:

    Não acho que você está contida e sim com mais foco ao se vestir. Hoje você conhece o seu estilo e trabalha com isso a seeu favor e confesso que chegar nesse estágio é meu sonho!!!

    =*

  2. Ana Carolina Kindlmann comentou:

    Amei o look, Ana. Amo listras e misturar listras com cor lisa diferente. ´É chique e atemporal. Sobre o assunto do post, creio que vamos amadurecendo com a idade. Não te acompanho a tantos anos, mas, se for para você, como está sendo para mim, com o passar dos anos, você continuará mantendo a essência, mas o amadurecimento vai te fazer mudar o jeito de combinar as peças. Aos 45, sinto que estou na melhor fase e tenho acertado nos looks como nunca. Às vezes penso ‘Nossa, como ficou bom! Como eu nunca tinha pensado nisso? Eu tinha essas duas peças faz anos e nunca tinha usado juntas!’. Ou é a minha cabeça que está enxergando diferente, afinal, o amadurecimento traz segurança, ainda bem!

  3. Ticiana comentou:

    Adorei o look!

  4. ana comentou:

    oi Ana, te acompanho há um bom tempo e penso que você mudou sim. Sua maior transformação ocorreu depois que você fez o curso com as meninas da Oficina de Estilo . Sinto que hoje você esta mais segura e isso reflete em tudo. Você amadureceu e como consequência o blog te acompanhou. O seu blog sempre foi uma inspiração, muito profissional, você é muito delicada em suas avaliações e cada dia gosto mais. Sem dúvida, é o meu favorito. parabéns .bjos

  5. Ana, sigo vc a pouco tempo, mas amo seu estilo. Acho que vc ousa bastante, principalmente nas cores e formas. Amo seu estilo, mesmo que ela seja bem diferente do meu. Você me inspira muito.

  6. marcella comentou:

    Nao sei se mais contida mas acho q vc ja sabe mais o q quer e no q deve investir……entao nao gasta mais com coisas desnecessarias como antes, agora eh mais certeiro 😉

  7. Ana Paula comentou:

    Certamente a idade vai nos trazendo maturidade! Eu sempre curti moda, mas hoje, aos 33 anos, me sinto muito mais confiante para fazer combinações que antes não imaginava! Outro ponto é que, como você falou, as peças lisas, mesmo que coloridas, são muito mais elegantes! Este ano eu fui pela primeira vez à Europa e eu brinco que foi um marco na minha vida fashion: aqui no Brasil a gente é muito colorido; lá as pessoas são mais sóbrias e, geralmente, optam por peças lisas (às vezes todas pretas), e são muito chiques por causa disso! A mulher mais arrumada que eu vi na Itália estava de bege dos pés à cabeça (incluindo um lindíssimo chapéu). OBS: ameeeei seu look, como sempre… Beijos da sua leitora de Salvador since 2011 kkkk

  8. Maysa comentou:

    Sou louca nessa blusa!! Linda!!! SE souberem de alguma parecida por um bom preço, me avisem 🙂
    Quanto á ti, clássica acho q não é a palavra não… Mas com certeza seu estilo está bem definido, passa uma imagem forte, passa auto confiança, humor, criatividade… Não sei uma palavra para definir…

  9. Dri comentou:

    Nossa! Amadureceu demais!
    Lembro que nem gostava de vir aqui, achava espalhafatoso demais kkkkk isso num tempo distante, onde eu achava que você queria “imitar” a Cris Guerra.

    Hoje vejo que você encontrou seu caminho, sua personalidade, cresceu muito e oh! Curto demais isso aqui, aprendo muito.

    Parabéns!

  10. Fabiana de Souza comentou:

    Olá Ana!
    Acompanho seu blog há muuuuitos anos e vi o quanto você evoluiu!! No começo, pra ser bem sincera, você levava bem a sério o “off” e suas roupas e seu estilo eram bem “populares”. Nada de mal nisso, afinal era esse o que parecia ser o objetivo do blog. Porém, como tudo tende a melhorar, sua vida e seu estilo também melhoraram e você foi nos mostrando sua evolução. Acredito sim que você está mais clássica e muito mais chique, com certeza! E isso não é errado, você está muito bem e parece que realmente se encontrou! Fico feliz por você!
    Grande abraço!

  11. Jande comentou:

    Oi Ana! Acho que vc definiu mais o seu estilo e amadureceu isso. Gosto bastante dos seus looks e vejo uma evolução natural. Bjs

  12. Neide comentou:

    Bonito de se ver! Nesse seu outfit os itens encontram ressonâncias uns nos outros. Parabéns pela combinação!

  13. Paula comentou:

    Oi, Ana!
    Então… Particularmente, tava refletindo sobre isso esses dias… Tenho 35 anos e noto que atualmente tenho me vestido de forma mais contida, embora não tenha sido nunca tão “over” no geral… No seu caso acompanho o blog há algum tempo e percebo que vc sempre traz alguma informação de moda, algo “diferente”, não essencialmente “clássico”, principalmente nos assessórios.
    Mas aproveitando esse gancho… Eu meio que me atreveria a perguntar se essa “tendência” geral que estamos vendo na moda do “minimalismo”, “armário cápsula”, e reducionismos do mesmo tom não nos tornaria todos iguais… Como uma leitora comentou acima, quando
    percebeu os europeus monocromáticos e nós mais coloridos, talvez isso se deva ao nosso clima tropical, não?

  14. comentou:

    Essa calça é da onde ? Adoro calças!

  15. Carol Magnani comentou:

    Ana, essa calça é simplesmente FANTÁSTICA!
    Como pode uma cor ser tão maravilhosa?
    Aliás, o look todo tá sensacional… maravilhada!