Nem demais, nem de menos

O clássico caso da saia que compramos por impulso porque estava com um preço inacreditável na liqui e também por amar a cor. Antigamente eu não ia fazer a menor ideia de quando e onde a usaria, mas, depois de tanto quebrar a cara e de colocar em prática, parei com essa de roupa da ocasião: todo dia pode ser o dia perfeito para se sentir linda e colorida, né não?

Um artifício maravilhoso que foi super difundido é o tal do hi-lo, que nada mais é do que coordenarmos elementos despojados com outros mais arrumados, ou peças de grife com outras mais baratinhas. A contemporaneidade em moda nos permite muito além do que às vezes nos cerceamos, por isso esse recurso é tão alinhado com as propostas desses novos tempos: aproveitarmos melhor o que temos e sacramentar que se vestir de grife da cabeça aos pés já ficou lá pra trás.

saia-rosa-hoje-vou-assim-off-3

Usei esse look pra trabalhar e já mandei esse link na composição da saia de tecido plano com o tênis da mesma cor. Não fiquei arrumadona demais, nem esportiva pra caramba, sentiram o equilíbrio? 🙂

saia-rosa-hoje-vou-assim-off

saia-rosa-hoje-vou-assim-off-4

saia-rosa-hoje-vou-assim-off-2

Blusa Antes de Paris com saia Enjoy
Tênis New Balance com bolsa Zannt Beachwear
Brincos e pulseira Luiza Dias 111

fotos: Denise Ricardo

Façam esse exercício da próxima vez que quiserem botar pra jogo aquela peça parada, mas rola o medinho de parecer demais pra ocasião: misture com algum elemento mais despojado, como uma jaqueta jeans, um tênis, um shortinho ou uma rasteira.

O oposto também vale, tá se sentindo muito largadona? Coloca um casaquinho de paetês, uma bolsa estruturada, um sapato bacanão. O despojado vai ficar mais interessante e o arrumado vai ficar mais pé no chão, e você vai conseguir transitar em vários ambientes e momentos sem medo 🙂

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

11 comentários

  1. Caroline® comentou:

    Amo hi-lo. E que saia MA-RA-VI-LHO-SA!!!! Queremos armário compartilhado djá!

  2. Elizabeau Moreira comentou:

    Que cor maravilhosa dessa saia.
    Eu quero!

  3. Amanda comentou:

    Meu Deeeeeus, o quanto que eu AMEI esse look!!!! Parabéns Ana!! Vc é sempre muito inspiradora pra mim, mas olha… dessa vez superou! 😀 Amei mesmo!

  4. Renata Lemos comentou:

    Essa saia é linda demais! É tão importante a gente saber explorar nosso armário… Nunca pensaria nessa combinação, já vai pra pastinha do pinterest! 😉

  5. Elisa comentou:

    Com tanto apelo consumista, tanta blogueira incentivando a compra pela compra, só porque é tendência, ou porque tá baratinho, vc mostra pra gente como usar aquela peça que tá parada no guarda-roupa!!!!
    Ana, vc arrasa! PARABÈNS!

  6. Lídia comentou:

    que cor maaais linda dessa saia! só não achei que o modelo dela combinou com tênis! mas adorei o tênis tb!

  7. Rafhaela Rezende comentou:

    Saia lindíssima, namorei um tempão no site da Enjoy e não comprei (agora eu vou curar o arrependimento tentando pensar que não precisava dela kkkkkk)! Essa ideia de só se vestir de grifes, aliás, nunca me interessou, elegante pra mim é a roupa cair bem, não importa a marca!

  8. Andréa comentou:

    Ana, eu sou das suas 🙂 pedestre, andarilha, transporte público, então, acho que os tênis, cada vez mais bacanões estão com tudo. Adorei o look, ficou maduro, confortável, harmonioso e, sim, quero essa saia para chamar de minha! Beijo

  9. Bianca Beatrice comentou:

    Ana,

    Que saia linda! Tecido estruturado, com cara de pesada (não sei pq SMP relaciono o peso das coisas com qualidade: casaco, saia, embalagem de cosmético haha #aloka) e a cor??!?! Fala sério!

    Eu não usaria com tênis de academia, ainda não cheguei nesse grau de evolução. Usaria exatamente assim, mas com um tênis branco.

    Look lindo!

    1. Ana Carolina respondeu Bianca Beatrice

      Oi Bia! Ele não é de academia não, é de cotidiano, mas muito colorido, rs! Beijos!