Testando a jaqueta bomber

Ontem a Mari falou das tendências de inverno, hoje também tem look com uma delas na prática, a jaqueta bomber. Eu lembro quando, há alguns anos, eu “descobri” o blazer e comecei a usar loucamente com todas as minhas calças, saias e shorts. Depois fui achando que jaquetas ficariam melhor, principalmente com alfaiataria, aí veio a predileção por jaquetas de couro, sintéticas e, depois, a jeans como curingona certeira e atemporal.

Mostrei nesse post as jaquetas bombers da C&A e a rede me mandou de presente. Achei ótimo para testar pra vocês algumas possibilidades, eu mesma estava doida pra parar com calma e provar uma, mas, pra ser bem sincera, na prática eu não enxerguei tanto amor assim na bomber pro meu estilo, apesar de ter achado ótimo em várias meninas!

jaqueta-bomber-hoje-vou-assim-off

Elas nunca saíram de cena, por isso não existe essa de “retorno das bombers” – já vejo e escuto delas desde sempre – que é uma peça inspirada nas flying jackets usadas pelos pilotos do exército norte americano, em 1917, para se protegerem do vento (leia sobre a história da peça completinha aqui). O lance, agora, é que estão nos holofotes de novo e estamos percebendo mais variações nas vitrines, misturadas a vários estilos.

Por isso quando eu uso algo com um viés mais esportivo, prefiro coordená-lo a outros com um quê mais elegante ou sofisticado, como couro, alfaiataria, salto alto, brincões, etc, para criar uma dinâmica nos looks.

Essas de cetim são mais interessantes por conta desse toque elegantizador do material e que dá passe livre pra transitarem em looks mais arrumados do que necessariamente despojados. Gosto justamente de misturar o descontraído com o que poderia ser mais caretinha, mas ainda prefiro jaquetas que me deem mais estrutura na parte de cima, principalmente nos ombros, ou algo que tenha gola/lapela.

Resumo: não acho que vista bem.

jaqueta-bomber-hoje-vou-assim-off-6

jaqueta-bomber-hoje-vou-assim-off-2
E essa pose fazendo sinal do dinheiro, que que isso? hahha

jaqueta-bomber-hoje-vou-assim-off-5

jaqueta-bomber-hoje-vou-assim-off-3

Jaqueta bomber C&A que ganhei
Saia Pat Pat’s para C&A – cento e tantos, não to lembrando agora
Espadrille Felipa no enjoei – 100,00
Brincos Luiza Dias 111 e acessório A Figurinista
Camiseta Básico.com – na época custava 80,00

fotos: Denise Ricardo

Enfim, não sei se rolou. O que vocês acharam? Vocês usariam ou tem alguma que vestem pro dia a dia? Me contem pra ver se eu uso mais vezes ou desisto dela, rs

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

36 comentários

  1. Juliana Calvelo comentou:

    Achei tão linda, Ana! Tente outros looks, talvez com calça ou vestido e posta pra gente! Bj grande.

  2. Cinthya comentou:

    Eu, que não sou a maior fã de bomber, achei que essa ficou bem a sua carinha.
    Aliás, esse look todo ficou bem Ana Soares. Todo estiloso.
    🙂

  3. Ana comentou:

    Eu achei uma graça… esse modelo, especificamente, transita fácil desde o esportivo do dia-a-dia, até uma esticada mais noturna…

  4. Marcella comentou:

    Nao sei o pq mas elas sempre tem as mangas mto longas e isto me incomoda um pouco……Eu nao tenho tb, acho q eh esta a razao!

    1. Sabrina respondeu Marcella

      Minha mãe.que é baixinha. comprou uma e ajustou e diminuiu as mangas . Ficou ótima.

  5. Lídia comentou:

    achei linda!! engraçado, pq achei que combinou com vc sim!!rs

  6. Karina comentou:

    Ana, também achei que vestiu bem, cheia de estilo. Talvez vc esteja se norteando muito pela preferência pela estruturação e isso provoque a resistência ao modelo. Visualmente está bem bacana, mas é claro que o gosto pessoal é o que conta.

  7. Tatiana comentou:

    Ana! Achei a produção maravilhosa!!! Inclusive eu, que sou fanática por Bombers, adorei a ideia de combiná-la desta maneira. Ficou muito elegante, não desista dela não 🙂 Beijos!

  8. Denise D. comentou:

    Ana, pode desistir dela e mandar pra mim !!
    Kkkk
    Bjs

  9. Danielle comentou:

    Interessante, até eu, que não curto esse modelo (porque sou gordinha), achei que ficou linda em você. E a combinação de cores ficou chiquerésima (adoro preto + azul marinho; com bege e vinho então, arrasou).

  10. Jessica comentou:

    Adoro essas jaquetas! Pelo menos pra mim ela funciona com looks mais trabalho e também ficam legais para sair a noite então funciona bem na minha rotina!

  11. Zeza Maria comentou:

    Ana, amo bomber, ou seja, sou suspeita! rs Achei que esse look ficou beeeeem bonito em você; mas concordo que essa golinha careca deixa a parte de cima mais desestruturada e eu gosto menos. Por isso eu prefiro as bomber que tem gola com lapela, porque dá pra deixar a lapela mais armadinha atrás – numa pegada “drácula” como eu costumo chamar hahahahahahah

    Mas eu adoro, adoro, adoro! A minha é uma bem carnavalesca, da farm/adidas da primeeeira coleção (2013 eu acho?) que continuo usando fortemente. <3

  12. Ana Carolina Santos comentou:

    Achei o look incrível! Namorei esta jaqueta na C&A quando lançaram. Mas prometi pra mim mesma que não investiria em roupas por algum tempo (meu armário está cheeeio!). Quero ser mais consciente no que consumo. Mas você ganhou, gata! Aproveite porque ficou linda!

  13. Flavia comentou:

    Eu tenho, comprei no final de 2014 ( realmente não tem essa de retorno…uma vendedora outro dia tentando me empurrar uma quando eu disse que já tinha, fez um discurso de retorno que parecia até que a minha era da década de 90…kkkk), e uso mais do que achava que eu usaria. Achei que você ótima com ela.

  14. Mayra Oliveira comentou:

    Quando a moda veio a um tempinho atrás, comprei uma de tecido levinho, que funciona como cardigã e não como jaqueta já que não esquenta. A da foto é bem bonita e vc adaptou bem ao seu estilo. Eu acho que compraria mas não sei se saberia tirar a cara de look esportivo como vc fez.

    1. Iara respondeu Mayra Oliveira

      Mayra tbm tenho uma assim levinha , uso muito , pq é bem mais confortável e usável …já estas mais grossinhas não se assentam bem no corpo :*

  15. Gisele comentou:

    Também não curto essa modelagem, acho que não faz uma silhueta bonita. A peça isoladamente é ate bem bonita.

  16. Monica comentou:

    Particularmente eu não gosto de jeito nenhum. 👎🏼👎🏼👎🏼Acho q fica sempre com cara de aluno de High school em filme de sessão da tarde. Mas gosto não se discute né gente???

  17. Munique comentou:

    Amei!!!!! Essa mistura de estilos ficou muito interessante, vc ficou divinamente elegante, usa mais vezes!!!!
    Beijos!

  18. Norma comentou:

    Achei que ficou lindíssimo e que seria um desperdício se você não usasse. 🙂 A parte mais clara dos braços acabou destacando o ombro, que é um dos efeitos das peças mais estruturadas. Mas entendo, a gente fica cismada mesmo. Fique um tempo com ela e vá experimentando, não descarte logo não; está linda de verdade. Eu amei. (Só não usaria com essa sandália amarrada no tornozelo, colocaria um saltinho pra alongar.)

    1. Ana Carolina respondeu Norma

      Ah mas salto no Rio é esse mesmo de espadrille, então fico com o conforto hahaha! Obrigada querida! Bjss

  19. LORAINE SAMINEZ DE OLIVEIRA comentou:

    Look lindo e a jaqueta também. Use mais vezes.

  20. Lucia comentou:

    Detesto. Nunca tive e nunca terei rsrsrsrsrs…

  21. Nath comentou:

    Gente, eu usaria esse look todo sem tirar nem pôr! E adorei a bomber! Achava uó no começo, hahaha, confesso. Mas hoje namoro essas de cetim mesmo, justamente por serem mais “leves” visualmente, não ficarem infladas.

  22. Thaís comentou:

    Gostei, achei que o look ficou bem elegante. Nunca comprei exatamente por achar esportiva demais, mas no seu caso ficou ótimo.

  23. karina comentou:

    Achei que ficou perfeita! Aliás, essa peça é a sua cara! AMEI!

  24. soraia comentou:

    eu gosto muito da bomber e uso direto no inverno ! O lance e ter alguma bomber mais basica , sem bordados , pode ser toda preta ! Tenho uma roxa que de tanto usar já aprendeu a andar kkkkkkkkkkk

  25. Carolina comentou:

    Achei a jaqueta linda e ficou ótima a sua produção! Dá mais uma chance! Rs

    Beijos

  26. Renata Lemos comentou:

    Não sou muito fã dessa peça, mas ficou tão linda em você! Achei que a combinação foi muito feliz, mas o importante é se sentir bem, aprendi a aceitar isso: pode ser lindo como for, às vezes simplesmente não comunga com a nossa identidade. Eu testaria com outras peças e veria como me sinto, você é tão criativa, tenho certeza que fará bom uso.

    1. Ana Carolina respondeu Renata Lemos

      Acho que é mesmo essa falta de hábito, de entender as possibilidades da peça! Como gosto de ombros marcados, tudo que não tem isso, eu estranho, hahaha! Bjs!

  27. Mariana comentou:

    Ana, tenho minhas dúvidas quanto a esse tipo de jaqueta, MAS PAREI PRA ESSE BRINCO!

  28. Tina comentou:

    Eu achei linda esta jaqueta, pena só o preço e a falta de acabamento interno legal.

  29. Raquel B. comentou:

    Eu acho que ela engorda de um jeito esquisito, não sei explicar. Tenho uma que amo há um tempão, mas não acho que vista bem. Uso mesmo assim, hahaha. A sua parece melhor que a minha, mas ainda assim ela dá o mesmo efeito esquisito. Mas a danada é linda e aconchegante, né?

  30. Carina comentou:

    Ana, tem algum jeito de conservar/limpar jaqueta de couro sintético (PU), seria do mesmo jeito que uma de couro legítimo? Tive uma há uns anos da Hering, era linda, porém descascou inteira. Fui pesquisar uma nova e tenho achado os preços um tanto absurdos pra jaqueta de couro sintético, prefiro economizar um pouco mais e investir numa de couro legítimo e que vai durar uma vida.

    1. Ana Soares respondeu Carina

      Não tem como, esse material tem tempo pra durar mesmo! Eu comprei a minha num brechó 😉

  31. Natalia comentou:

    Amei, se não quiser pode desapegar comigo!