Uma ideia para viajar com a mala mais leve

Nessa maratona que foram meus últimos dias, o início se deu em São Paulo, num curso intensivo que me tomou, como eu disse antes, o feriado, final de semana e parte da semana, durante o dia inteiro, tentando absorver um novo conhecimento sobre meu trabalho. Nesse pancadão não sobrou muito tempo para pensar em looks – até porque eu deixei pra arrumar a mala dessa vez à noite, e eu não gosto de escolher roupa quando estou cansada.

Bom, a parte boa foi que eu decidi ir com a mala levinha mesmo, só com alguns poucos looks definidos, e deixar para escolher os complementos na Roupateca – entre nós, das precursoras das bibliotecas de roupas aqui no país. Eu estava curiosa há tempos sobre o acervo delas, e incentivada pela minha pauta de guarda-roupas compartilhados cariocas, fui determinada para resolver meu problema da mala em Sampa!

Posso dizer? Melhor coisa que fiz na vida, sério! Eu amei o acervo, cheio de peças criativas, pena que não consegui fotografar tudo que vesti, mas consegui o registro de dois:

roupateca-hoje-vou-assim-off

Nesse look eu estou usando a parka e a camisa da biblioteca de roupas e essa produção ficou MUITO a minha cara! 😀

Funciona assim: com 100 reais por mês você pode pegar emprestado uma peça, mas mudar a cada dia. Então num dia você pode usar um vestido e querer mudar e pegar na semana ou dia seguintes uma blusa e, assim, ter muitas possibilidades com pouco. Com R$200 você muda com 3 itens, com R$300, 6 itens para mudar a cada vez durante o mês.

Elas foram queridas e deixaram eu pegar mais peças pra fazer a pauta pro blog, por isso vou esmiuçar mais a experiência pra vocês. 🙂

roupateca-hoje-vou-assim-off-4

roupateca-hoje-vou-assim-off-3

roupateca-hoje-vou-assim-off-2

Camisa Comas e Parka que não lembro a marca do acervo da Roupateca – SP
Saia de couro Daslu de Brechó em SP – 80,00
Slip on Sanden – 180,00Bolsa Adô Atelier antigona e óculos Livo

O mais legal foi que o pessoal que fez o curso comigo ficou também mega animado com essa história de viajar com mala leve e alugar roupas, sem precisar gastar dinheiro comprando e enchendo armário com mais itens. De pouco em pouco vamos mostrando como é possível testar algumas peças e se vestir sem necessariamente precisar ter as coisas, apelando pro consumo.

A loja estava bem movimentada, com uma galera devolvendo as peças que usaram em viagens ou eventos, comentando comigo que usam o serviço também para testar peças que nunca teriam coragem de usar ou para viagens que precisam de casacos ou vestidos para eventos. Achei tão fofo ver todo mundo feliz em ressignificar as suas relações com moda e estilo. 🙂 Acho que tira aquele peso de comprar algo certeiro, de não errar para deixar roupa parada no armário ou de ter que ter roupa pra cada ocasião.

Essa camisa jeans da Comas é uma das peças que eu mais acho lindas dessa marca de upcycling (reparem no detalhe dos bolsos em cima e embaixo! São duas camisas jeans costuradas ao meio), mas não preciso comprar tudo deles, até porque não seria viável. Então essa camisa-xodó fica esperando por mim quando eu for a Sampa e tá tudo certo! 😀

Todas as peças estavam com um cheirinho ótimo de limpinhas. 🙂 O mais legal foi que levei a sacola direto pra atender uma cliente em SP, e que eu queria justamente indicar o serviço, já que ela está sem grana pra investir em roupas novas, mas precisava muito dar uma gás nos looks profissionais. Eu fiquei bem animada de poder indicar mais serviços como esses pra quem quer apenas testar novas ideias ou não rola de ficar indo de loja em loja gastar $$$$ numa peça nova.

O outro registro foi esse look que eu repeti da outra vez que fui pra SP, no início do mês – look bom é aquele que a gente repete merrrrmoooo – mas que ficou com outro visual com esse sapato que também veio da Roupateca e que rendeu vários elogios no curso!

roupateca-hoje-vou-assim-off-8

roupateca-hoje-vou-assim-off-7

Uma leitora depois contou que é de uma marca de Buenos Aires chamada Chwala, ó que bacana! Como as roupas foram doadas de pessoas físicas e de marcas, rola uma super variedade nas peças 🙂

roupateca-hoje-vou-assim-off-6

roupateca-hoje-vou-assim-off-5

Veste Cos comprada na minha viagem a Praga
Legging Reinaldo Lourenço para C&A antigona
Sapato do acervo da Roupateca

Eu fiquei tão animada com essa possibilidade para minhas idas a Sampa! Sério, deu uma super segurança para dias que eu não consigo me concentrar direito na mala, ou não quero levar peso mesmo, fiquei muito feliz por ter decidido ir lá conferir, abriu também novas possibilidades para meu trabalho de consultoria. 🙂 Obrigada pela dedicação e parabéns pelo trabalho que só está crescendo, Dani!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog