Minha participação no Fashion Revolution Salvador!

Começa hoje a semana do Fashion Revolution Day, que é um movimento criado por um conselho global de líderes da indústria da moda sustentável, ativistas, imprensa e acadêmicos que se uniram depois do desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh no dia 24 de abril de 2013 deixando mais de 1.133 mortos e 2.500 feridos.

A campanha surgiu com os objetivos de: aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo; mostrar ao mundo que a mudança é possível através da celebração dos envolvidos na criação de um futuro mais sustentável; criar conexões e trabalhar rumo à mudanças de longo prazo, exigindo transparência na indústria e nos negócios.

Em 2017, a Fashion Revolution Week Salvador acontece de 26 a 29 de abril, no Lalá Multiespaço e Ateliê Lull, ambos no Rio Vermelho e eu sou uma das profissionais convidadas para participar dos debates e da programação! 🙂

Ana Soares

“Salvador tem presença crescente de megalojas de departamento, bem como vem vendo os tradicionais ofícios de costura perderem seu valor. A cidade acompanha a tendência de crescimento do número de brechós, possui cursos de design de moda e uma cena de marcas locais, com visibilidade principalmente em feiras que ocupam praças públicas no período da primavera e verão. Ao mesmo tempo, a cidade está aberta para iniciativas que pautem as questões éticas e sustentáveis na moda. A ideia é trazer um pouco de reflexão sobre os temas de sustentabilidade e consumo consciente para a moda com brechós, bate-papos e oficinas.” Texto do Justamoda.co

No dia 28 de abril, das 9h às 12h, no Lalá Multiespaço, vai rolar um encontro com blogueiras de moda para discutirmos o nosso papel como disseminadoras  dessas informações.

No dia 29 de abril, sábado, no Lalá, das 9h às 12h, estarei ao lado de Marina Colerato (Modefica / SP), Kiko Kislanky e Zé Pimenta (Euzaria) e André Campos (ONG Repórter Brasil / SP), para o Bate papo Faça Algo! Caminhos para uma moda diferente, que será aberto ao público.

Estão todos convidados, vai ser muito transformador e eu estou mega honrada de fazer parte e contribuir para essa revolução na moda!

card02-programação-geral

Mais informações das oficinas e programação no Justamoda.co

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog