Visitei uma loja de sapatos sob medida

Nas andanças pelas lojas paulistanas junto da minha amiga Renata, minha personal guia de SP, fomos parar numa lojinha que fica num subsolo de uma rua principal em Pinheiros, especializada em criar e reproduzir sapatos sob medida!

sapataria-fascinante-ana-soares

O espaço da Sapataria Fascinante é simples, mas lotado de ideias: de um lado, aos clientes podem acompanhar o trabalho da oficina responsável pela fabricação dos pares; do outro, as prateleiras ostentando as criações prontas, para tamanhos do 30 ao 42 e para atender a todos os tipos de pés.

Eu sempre fico maravilhada ao pisar em lojas com uma proposta artesanal, por isso fiquei curiosíssima e comecei a desenrolar com o homem à frente da Fascinante, o Sr Nilson, que é autodidata e está no ramo há décadas.

sapataria-fascinante-ana-soares-3
Uma parte da oficina da Fascinante

Enquanto ele me apresentava os sapatos da loja para provarmos, só de olhar o meu pé ainda dentro do sapato, ele sacou que eu tinha um pequeno joanete e já mostrou um peep toe que me deixaria mais confortável. Provei e dito e feito! Alguns sapatos com a gáspea (a frente deles, esse decote do sapato) muito baixa forçam mais o joanete e deixam meus pés doloridos. O sapato era um conforto que só!

Sr Nilson também mostrou que algumas clientes levam modelitos que não existem mais para reproduzir na sua oficina. Sabe aquele sapato que é puro conforto e você adora o modelo, mas não encontra mais um parecido pra repor? Ou aquele modelo do século XXVI que ficaria incrível para seu casamento? A Fascinante dá conta de recriá-los e ainda seguindo a forma do seu pé ou adaptando o salto e outros detalhes.

sapataria-fascinante-ana-soares-5
O peep toe que não apertou meus joanetes e Sr Nilson mostrando uma reprodução

Dá vontade de abraçar Sr Nilson quando ele começa a falar do seu ofício, de tão apaixonado. Ele contou também como desenvolve sapatos especialmente para pessoas portadoras de deficiência física, que senta, conversa, avalia, tira molde e tenta ajudar de todas as maneiras para que elas sintam algum conforto. Gosto de gente que gosta de gente 🙂

sapataria-fascinante-ana-soares-4

Além dos sapatos sob medida, a loja deixa alguns modelos prontos para venda, como o hit da loja, o sapato que é metade sandália, metade bota, além de oferecerem os serviços de consertos, reformas e pinturas de sapatos.

A execução leva em média 10 dias para a entrega. Os preços variam entre 200 e 400 e poucos reais, dependendo do modelo. Praticamente o preço de várias lojas do ramo, só que com a diferença de poder sair com um modelo exclusivo e feito especificamente para os seus pés.

sapataria-fascinante-ana-soares-6
De um lado o sapato é uma bota!

Eu fiquei apaixonada pelo Sr Nilson e sua família, que o ajuda a tocar o negócio. Fico muito mais feliz de conhecer e enaltecer sapatarias assim que comprar aqueles modelos prontos e genéricos que cansei de ver nas outras lojas. 🙂

sapataria-fascinante-ana-soares-2

Sapataria Fascinante

Rua Fradique Coutinho, 612, Pinheiros – SP
Tel (11) 3814-8236

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

5 comentários

  1. Maria Alice comentou:

    Querida Ana e seguidoras/seguidores do blog

    Em primeiro lugar, quero dizer que contratei a consultoria pocket, da nossa querida Ana Soares. Gente, foi maravilhoso!!!
    Nesta consultoria, para ela me conhecer melhor , antes devir à Sampa, respondi um questionário e fiz também um exercício imagético.
    No primeiro dia conversamos bastante, ela viu meu tipo físico e fez a análise de cores. Já começamos a “mexer” com as roupas.
    No segundo dia já começamos a montar os looks para diversas ocasiões, unindo as cores da minha cartela… Ela me fotografou com vários looks , e vimos também os acessórios como bolsas, sapatos, bijouterias…
    Tinha roupas que já não usava há muito tempo e agora vou começar a usar e também colocamos muitas roupas em sacolas para doação…
    Resumindo o que a Ana conseguiu com muita habilidade, já na minha casa: revitalizou o meu guarda-roupa, montou e fotografou looks e me disse que tudo é uma questão de treino… Já comecei a treinar.
    Gente, foi muito bom… não consigo colocar aqui em palavras o quanto gostei.
    A Ana é uma pessoa muito bacana, muito sensível, muito habilidosa.
    Antes de contratá-la, eu escrevi pra ela e disse: tenho 63anos. Fiquei preocupada…
    Ela respondeu: Desde quando tem idade pra isso? Mesmo que tivesse 100 anos eu atenderia
    Agora ela no Rio e eu aqui em Sampa, falaremos via Skype, onde será apresentada a proposta da minha identidade visual.
    ADOREI TUDO!!!

  2. Denise D. comentou:

    Admiro demais pessoas autodidatas e dedicadas ao seu trabalho. Sucesso pro Sr. Nilson ! bjs

  3. Lia comentou:

    Gosto cada vez mais deste blog. Parabens, Ana. A indicacao do Sr. Nilson foi valiosa. Com certeza irei visitar a Fascinante

  4. Ariana Melo comentou:

    Deve ser fascinante mesmo conversar com alguém como ele, com experiência de vida e apaixonado pelo ofício. E muito legal a proposta de modelos que se adaptem às necessidades de cada um. 🙂

  5. Renata comentou:

    Aah, não tinha visto esse post maravilhoso!! Sim, a Fascinante é Fascinante! 😀 E eu ainda estou sonhando com o sapato metade/metade, que além de ser suuuuper confortável, é muito estiloso! E dá pra fazer com as cores que a gente quiser! Difícil ali é escolher um modelo! 😀