Alô, Salvador! Tô chegando!

A gente sabe que venceu na vida quando a Bahia te chama, e um chamado desses a gente não pode recusar! 😀

Dias 28 e 29 de abril eu estarei em Salvador para participar do Fashion Revolution Week da cidade, conduzindo uma roda de conversa com outras profissionais do meio. Mas antes, você conhece o movimento?

frweek-brasil

“Em 24 de abril de 2013, 1.133 pessoas morreram quando o complexo de fábricas Rana Plaza desabou em Dhaka, Bangladesh. Muitos outros ficaram feridos. Hoje, catástrofes sociais e ambientais continuam acontecendo na indústria da moda, em vários lugares do mundo.

O Fashion Revolution Day diz basta. Como consumidores, não sabemos mais quem faz nossas roupas e não sabemos o verdadeiro custo das coisas que compramos. Precisamos de mais transparência, já que a compra é só o último passo em uma longa jornada que envolve centenas de pessoas. 24 de abril é o Fashion Revolution Day, em que estilistas, celebridades, lojas e marcas de todos os tipos, produtores de algodão, operários, ativistas, ONGs, jornalistas – e qualquer pessoa que se preocupa com o que veste – se reúnem para dizer o mesmo. As pressões e complexidades da indústria global tornam a sustentabilidade difícil, mas a campanha tem esse propósito, apresentar soluções sustentáveis realistas.”

quemfez02

O evento é global e eles estão programando aqui no Brasil uma semana especial em várias cidades (clique aqui para saber se vai rolar na sua ou como você pode participar!) com palestras, eventos, eventos de trocas, mesas redondas com profissionais da área e ativistas.

frweek-salvador

DATAS DOS BATE PAPOS!

Na sexta, dia 28 de abril, às 9h, vou participar de um Bate papo com blogueiras locais, só para convidados, para discutirmos sobre o nosso papel na produção de um conteúdo que sensibilize mais pessoas sobre a questão da cadeia produtiva em moda, estimule menos consumo ou que seja um consumo mais responsável.

No sábado, dia 29 de abril, das 9h às 12h, no Lalá Multiespaço (Rio Vermelho), também vou participar do Bate Papo Faça Algo! Caminhos para uma moda diferente, com Marina Colerato (Modefica / SP), Kiko Kislanky e Zé Pimenta (Euzaria), André (ONG Repórter Brasil / SP) e Ana Soares (Hoje Vou Assim Off). Em breve divulgo o link para inscrição e a entrada é gratuita.

Aqui tem o link do evento no facebook para vocês acompanharem o restante dessa programação que está in-crí-vel!

Eu estou muito honrada de participar e saber que podemos ser a ponte entre os movimentos e as leitoras, o consumidor final. O Fashion Revolution vem crescendo e os eventos estão ficando cada vez mais maravilhosos, com muito conteúdo e ideias boas!

Convido todo mundo que me acompanha para ir lá conversarmos sobre o assunto, além de ganhar um beijo, hahaha!

Em breve divulgo as inscrições, assim que abrirem.

Espero vocês lá, suas maravilhosas!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

5 comentários

  1. Juliana comentou:

    Ana, você aproveitará a oportunidade aqui na terrinha para fazer alguma oficina coletiva ou consultoria individual?

  2. Andréa comentou:

    Ana, bom saber que você estará bem pertinho de mim, mas pena que não estarei em Salvador. O Lalá é um espaço muito bacana e acho ótimo saber que vai sediar uma discussão tão bacana! Venha mais vezes e traga seu workshop com Thaís!
    Beijos!

  3. Cintia comentou:

    Será muito bem recebida na minha terra!

    1. Ana Carolina respondeu Cintia

      Tenho certeza!!!! Que delicia!

  4. Marcella comentou:

    Que maximo, eu adoro a FR, sou voluntaria deles 🙂