O macacão e os seios

Sabe roupa da ocasião? Eu evito ter peças assim no armário, que a gente compra na empolgação mas não faz a menor ideia de quando e onde iremos estreia-la. Foi assim com esse macacão: apesar de tentar ao máximo usar o que tenho, uma peça assim não é pra qualquer evento por conta do decote.

Aí veio 2017 e com ele a tendência de uma profusão de peças com decote profundo, decote lateral, transparência sem sutiã e eu achei tudo MUITO legal, mais por ver que tanto meninas de seios pequenos, quanto grandes, aderiram. Eu nunca encanei com decotes, mas ainda os restringia demais, então mesmo amando loucamente esse macacão e o achando incrível, eu não botava ele pra jogo.

Ano passado eu comecei a experimentar sair mais sem sutiã – e é a pergunta que eu mais recebo em alguns looks, a de qual sutiã eu usei para aquela blusa com decote impossível. Eu não sinto necessidade de sustentação (sei que cada uma é cada uma, estou só fazendo meu relato mesmo), acho um porre sair pra beber e comer e ter aquilo me apertando, aí pensei “quer saber? Tô de saco cheio de usar isso direto” e, assim, tenho usado camiseta, vestidos e tops sem sutiã ou qualquer coisa que tape ou modele meus seios.

macacao-festa-ana-soares-3

Olha, não vou mentir e dizer que me sinto 100% à vontade o tempo todo. Mas eu penso que as pessoas precisam lidar com o fato de mulheres terem seios, e ponto final. E claro que não uso nada super transparente e marcando, mas o que eu quero dizer é que antes eu sentia a necessidade de dar forma aos meus seios, deixá-los um pouco maiores e mais redondos, achando que daria melhor caimento e proporção às roupas.

Eu simplesmente parei de buscar esse caimento perfeito e agora eu lido super bem com o fato que seios têm suas próprias formas e isso é uma maneira de deixar aquela roupa mais você, menos massificada.

E foi assim que eu usei esse macacão de malha bem pesadão, lindo e confortabilíssimo, super poderoso, para ir jantar com meus amigos. Eu me senti tão linda no dia e hoje eu lamento ter passado tanto tempo cobrindo meu colo, que eu acho uma das partes mais maravilhosas do meu corpo. 🙂 Agora só quero blusa com decote profundo, gente! hahaha!

macacao-festa-ana-soares-2

macacao-festa-ana-soares-4

macacao-festa-ana-soares

E essa sandália super carioca, como lidar? 😀

macacao-festa-ana-soares-6

macacao-festa-ana-soares-5

Macacão Alana Ruas
sandália Jailson Marcos
Bolsinha Renner
Brincos Luiza Dias 111

Fotos: Denise Ricardo

E vocês, o que acham? Rolou identificação ou ainda tem muito impeditivo – como o que citei, que eu sei que tem muita mulher que gosta e precisa de uma força na sustentação?

Ainda quero escrever um post contando de várias outras coisas que desencanei, vou tentar para amanhã 🙂

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

34 comentários

  1. Helô comentou:

    Arrasou

  2. Karina sanches comentou:

    Macacão lindo! Amei! Super usaria ele com uma jaqueta jeans e uma rasteirinha poderosa… quanto ao decote, talvez um broche deuso, facilite o uso dele no dia a dia; agora, abrir mao do sutiã, bom, meu seio é pequeno, não preciso de sustentação, mas AMO usa-lo!!!! rs Aliás, acho tão essencial quanto calcinha! AMO lingerie no geral! Acredito que saber qual o modelo ideal para o biotipo e colocar o modelo certo para o look que será usado,é o segredo pra tornar essa peça indispensável, uma aliada…(sutiã tem que ser tão confortável quanto calcinha) .
    Bjos

    1. Ana respondeu Karina sanches

      Karina, qual sutiã você acha que seria o modelo certo para esse look que a Ana tá usando? Pergunto porque acho que usar sutiã mais tolhe do que liberta, vejo várias peças de roupa maravilhosas mas inviáveis de usar com um sutiã que não seja “mirabolante”, sabe? E no caso do macacão da Ana, usar um sutiã aparente, embora seja uma opção, já deixaria tudo com outra cara… Sem falar que precisaria ser um sutiã bonitão, o que tem várias outras implicações (ter/comprar o sutiã bonitão, só poder usar a roupa com aquele único sutiã).

  3. ana comentou:

    Ficou lindo demais esse macacão em vc, Ana!
    Tb comecei a desencanar dessa neura com os seios há um tempinho. Há uns 3 anos me dei conta que não preciso nem gosto de bojo. Meus seios são pequenos. Então comecei a prezar por sutiãs confortáveis e bonitos. Se for pra usar, que seja pra eu me sentir bonita e não porque sinto que sou obrigada!

  4. Francisca comentou:

    Sempre invejei quem pode sair sem sutiã e não querer morrer de
    A dor em 10 minutos… Gente, não dá. Meus seios nem são muito volumosos, uso 44B, mas ficar sem sutiã caminhando/correndo no dia a dia é impraticável pra mim…
    Nota um pouco off topic: quanto à ‘moda’ de liberar o peito, isso é uma das coisas que me irritam na onda “feminista” atual… parece que se vc se depila, usa sutiã e salto alto, está subjugada pelo patriarcado. Não gente! Faço tudo isso pq prefiro assim, simples! O feminismo me permite escolher.

    1. Shamya respondeu Francisca

      Isso mesmo, Francisca, o feminismo me permite escolher. As pessoas hoje em dia estão esquecendo que a base do feminismo é isso: MULHERES TEM DIREITO A ESCOLHA. As vezes, sou julgada por isso. Gosto de sutiã, não me sinto bem sem ele, pq tb tenho o seio grande. Gosto de me vestir bem, gosto de maquiagem… mas algumas pessoas simplesmente não entendem que isso não me torna uma mulher machista. Vaidade não tem nada a ver com isso. Sou feminista! Sou vaidosa! Sou mulher! É tão simples, não é?!
      Aninha, esse macacão é tudo de lindo… arrazô! Acho muito bonito esse decote mais profundo. Ficou muito sensual, sem ser vulgar. Na medida certa…
      Bjus meninas!

      1. Ana respondeu Shamya

        Francisca, não vi feminista abominando o uso de sutiã… Vejo a crítica a imposição do sutiã, que é coisa bem diferente: é dizer que peito não precisa ter “lugar/altura” padrão, que é ok ter peito pequeno e não querer usar bojo, que mamilo marcando na roupa não é motivo de escândalo, etc.

    2. Ariana Melo respondeu Francisca

      Isso mesmo! Poder de escolha sempre!!

    3. Norma respondeu Francisca

      Uso 44DD e odeio profundamente! A roupa nunca cai bem onde deveria, camisa nem pensar. …fora o calor (sou do nordeste ) e o desconforto do bojo. …enfim, vou operar pq alem de tudo, ta prejudicando a coluna.

      1. Francisca respondeu Norma

        Uma amiga minha operou (a irmã dela tbm) por serem muito volumosos. Ficaram muito mais felizes, podia usar muito mais roupas diferente, mas ouviram muita reclamação dos amigos e namorados… Vê se pode?!

  5. Natalie Furlan comentou:

    Meu sonho é aderir ao free boobs. Meu sonho é ter peito pequeno. Mas tenho peitão, 48 pra ser exata, e invejo todos os dias os seios pequenos. Tem que andar com eles livres por ai mesmo. Vc ficou maravilhosa nesse look

  6. Bruna Braghini comentou:

    Ana, bota muito mais esse macacão pra jogo, ficou incrível em vc. De fato, tem um colo lindo demais, não deixa escondido…rs
    Por aqui abri mão do sutiã definitivamente há um ano, mais ou menos. Meus seios são minúsculos e, ao longo da vida, já haviam algumas roupas que eu não usava. Mas com o tempo (e a maturidade chegando), comecei a desencanar e entender tudo isso aí que você citou: mulheres tem seios e não há absolutamente nada de errado com eles, a forma natural dos seios é linda, o meu corpo não pede por sustentação e, o mais importante, não sou obrigada a usar nada que me incomoda por causa dos outros.
    Nas primeiras vezes que saí de casa sem sutiã, me senti um pouco estranha, com a sensação de que todo mundo ia reparar. Até que vc não sente mais aquilo te apertando e também nota que, na real, praticamente ninguém repara. E mesmo que repare, na boa, é um problema da pessoa…rs
    Só quando é uma peça realmente transparente que eu acabo usando, mas nada de bojo, ferrinhos, etc. Agora só tenho alguns poucos sutiãs de renda, dos maaaaais simples, só pra dar uma camuflada nos mamilos e boa. E, como esses tops são lindos, acabam dando um borogodó a mais em alguns looks.
    Mas agora o foco é conforto e aceitar meu corpo como ele é. Tenho a vantagem de ter seios pequenos e realmente não precisar da sustentação, então posso me dar o direito de escolher usar ou não. E dane-se quem se incomodar com tão pouco. =P

  7. Milena comentou:

    Tá muito linda com esse macacão Ana! Confesso que tenho muita neura com sutiã…tenho ombros largos e seios pequenos (duas coisas que me incomodam muito) e não consigo usar sutiã sem bojo…quando uso, fico neurada com medo de “farol aceso” e me sinto mal pela falta de volume…
    Até quero tentar me acostumar ao tamanho e aprender a aceitar os seios pequenos, mas pra mim tem sido muito difícil…
    Sou super a favor das mulheres se libertarem do que é “socialmente aceito” e quem sabe daqui um tempo não virei aqui dizendo que me libertei do bojo também?! rsrs (do sutiã eu ainda não consigo ficar livre kkkkk)

  8. Ellen Teles comentou:

    Esse macacão é lindo. Quando vi para vender, já estava indisponível… 🙁
    Eu também fico meio sem jeito de usar decote muito profundo, acabo que compenso usando roupas com decote nas costas. De uns tempos pra cá venho me importando menos com sutiã e também tenho usado roupas sem ele.
    Mas eu tenho uma dúvida: algumas roupas com decote profundo, tipo esse macacão, com a movimentação do nosso corpo, não rola de “pagar peitinho”? Tenho a impressão que não dá pra se movimentar tão à vontade… mas eu sou meio estabanada, então às vezes penso que eu não sou do tipo desses decotões…

  9. Valeria comentou:

    Adorei a composição toda! O macacão é lindo e ficou perfeito em você!

    Eu sempre tive peitão, mas emagreci e diminuíram… depois de amamentar, ficaram horríveis. Não consigo andar sem sutiã… pra você ter uma ideia, eu durmo de sutiã pq me incomoda estar com os seios soltos! Queria me livrar dessa sensação ruim de “peito solto”…

  10. Eu tenho peito pequeno e não faço questão alguma de sustentação ou mais volume, etc. Engraçado que há alguns anos sonhava com uns peitão heh
    Comecei me livrando dos aros que sempre que me machucavam. Depois, dos bojos. Agora tenho usado muito mais aqueles sutiãs fininhos quase sem costura (que parecem tecido de meia) ou de renda, só por medo do bico do seio ficar aparente por baixo da roupa. Inclusive parei pra pensar: e se ficar aparente, gente? Que que tem? Todo mundo tem mamilos (e eles são polêmicos heh), mas por que me preocupar tanto com isso? (tô falando aqui de mamilos fazendo “relevo”, não roupas transparentes com as peitcholas aparecendo, porque por enquanto esse é “tô de boas” que acho que nunca vou chegar)
    (não sei se já assistiu Friends mas eu ficava com mita vergonha alheia quando via a Rachel e a Monica com o “farol aceso” no programa… e não deveria, né?)
    Aos pouquinhos vou mudando um pouco esse pensamento e me libertando mais ainda do sutiã que tanto machuca minhas costas largas…
    Um beijo, ótimo post!

  11. Ariana Melo comentou:

    Realmente o macacão é muito lindo, e você tem que usá-lo mais! haha. Mas, pra mim, sem chances de usar sem sutiã, por ter mais busto, sinto a necessidade de sustentação. Se der pra usar aqueles unbra, já ajuda!!

  12. Josy comentou:

    Olá!
    Primeiro gostaria de dizer que esse look ficou mara!! Vou copiar já!!
    Com relação a questão do soutien, não consigo deixar de usá-lo por conta do bico dos seios.
    Na verdade meus seios são pequenos e nem sinto tanta necessidade assim de soutien, mas o que fazer com o bico dos seios marcando a blusa? Alguém tem alguma dica???

    1. Tati de Porto Alegre respondeu Josy

      Quero também! Uso bojo pq me sinto melhor assim, sem neura, mas como é doce a ausência daquele aperto neeeé? Só que acho o bico saliente simplesmente feio. Dai não uso e pronto. Mas gostaria de ter como driblar isso pra me sentir bem!
      Adoro roupas que já tem bojo (bem colocado) ou tops assim, embora não sejam adequados pra todas as situações (em geral só se vê isso em “roupa de festa”).

      1. Maria respondeu Tati de Porto Alegre

        Protetor Auto-Adesivo para os Seios That Girl Silicone (joguem no Google) – super funciona!

        1. Juliana respondeu Maria

          Obrigada pela dica, Maria!

  13. Kelly Vicente de Freitas comentou:

    Você tem um colo lindo Ana! Ah, e tem costas lindas também. Se joga nos decotes, haha!
    Eu confesso que por ter seios maiores, acabo evitando decotes, sei lá, acho que é medo de parecer vulgar ou de chamar muita atenção. Me odeio por isso! 🙁

  14. Ticiana comentou:

    Meu sonho era não precisar de sutiã, mas meus seios são pesados (n.º 46) e é muito raro eu encontrar uma roupa que me dê sustentação, a ponto de não precisar usá-lo.
    Você ficou linda e poderosa nessa look libertador! Use e abuse dele!

  15. Thamy comentou:

    Lindo e maravilhoso e bato palmas para todas as mulheres que conseguem se libertar das neuroses. Infelizmente eu nem shorts uso pq minhas coxas são mto grossas… mas quem sabe um dia chego lá, não é mesmo?!

    Um beijo

  16. Maria comentou:

    Tenho um macacão com um decote assim, usei uma vez para ir a uma festa. Porém, ele é de um tecido mais leve, não sei bem qual tecido é aquele.
    Minha dúvida é, como manter o decote no lugar? Já tentei aquela fashion tape mas não rolou!
    Alguma outra sugestão?

  17. Carolina comentou:

    Ana, que macacão maravilhoso. Não só é lindo, como ficou muito bem em você. Se encontrasse igual, compraria. Rs

    Eu AMO a ideia de não usar sutiã (há 3 anos uso apenas aqueles de renda, ou os de tecido molinho, tipo top), meus seios são médios e não acho que preciso de sustentação. Mas além do meu marido encher o saco porque fico com “farol aceso”, fico bastante incomodada com os olhares na rua (dos homens), me sinto super invadida. Que saco isso né? São só mamilos, gente. Todo mundo tem.

  18. Dri comentou:

    Eu tenho uma blusa com esse mesmo decote e também uso sem sutiã. Estou cada dia mais não usando nenhum,mesmo com camisetinhas coladas e farol suuuper aceso.Se cada vez mais as mulheres começarem a andar sem sutiã, seja com o peitao balançando ou não, mais a omaiada vai “acostumar”.

  19. Bianca Beatrice comentou:

    Oi Ana,

    Vou te dizer que não tenho muito peito, não. Sou descendente de italianos, então é bundão, cinturinha e peito zero.

    O que me incomoda na falta deles não é nem o fato é só deles serem pequenos pq eles são o que são. Amamentei meus dois filhos com seios pequenos q não ficavam gigantes mesmo cheios de leite e a vida segue. Mas, veja bem, sempre temos um mas, as blusas não me caem bem pq tenho braços grossos. Por mais q eu emagreca, meus braços sempre são mto grossos (digo isso em comparação com os seios pequenos e a cintura fina) e eu preciso comprar roupas maiores do que o meu tronco para que fiquem confortáveis nos braços.
    Não sendo toda roupa que é possível ajustar, algumas ficam largas, soltas demais… É isso faz com que eu tenha vontade de por silicone, mais para equilibrar essas proporções do que pela vontade de ter peitão (que eu até tenho, mas q não é exatamente uma questão na minha vida)…

    Bjos Ana! Seu macacão é incrível, me lembrou o Bowie! 😉

    1. Patricia respondeu Bianca Beatrice

      Eu tenho o problema quase contrário. Já pensei em diminuir, mas hoje vejo que se fosse menor ia ficar desproporcional, porque tenho a costela muito alta, e caixa torácica larga, e ombros largos. Com peito pequeno ia ficar estranho, rsrs

      1. Bianca Beatrice respondeu Patricia

        TD é proporção né! 🙂

  20. Juliana comentou:

    Rolou *muita* identificação! Tô deixando pouco a pouco essa neura de sutiã pra cima e pra baixo. Hoje em dia, uso top de malha porque ainda não consegui me libertar totalmente (e porque eu corro demais andando na rua haha), pro verão (tô no hemisfério norte, então ainda vai chegar) eu quero só peças bonitinhas pra usar com regatas cavadas (o decote nem sempre me incomoda, mas side boob ainda não consegui abraçar).

    Enfim, esse macacão tá mara, que ele possa participar de mais momentos na sua vida!

  21. Juliana comentou:

    Ana,

    adorei o post. Eu também, há um tempo, só tinha sutiãs meia-taça (?) – nem sei o nome, mas que “pegam os seios” e os trabalham rsrs. Entretanto, também há bastante tempo eu comprei um sutiã da Lupo sem fecho, sem metal, sem nada, e agora só uso ele! Comprei vários iguais, pretos e brancos. Quando a roupa é transparente, uso uma blusa da Trifil que compro na Americanas e só. Sem sutiã. Eles não modelam tanto como lingeries bacanas, mas me sinto bem com eles. Bem e sexy. Porque faz meu estilo, que é básico.
    Agora, decotes profundos sem sutiã…como foi sua experiência ao abaixar-se, movimentar-se? Tipo: se aparecer, apareceu? rsrs

    Um beijo!

  22. cristiana comentou:

    tenho um peito pequeno e quase nunca uso sutiã. abomino! dou preferência a roupas que não marquem. se eu gostar muito da roupa, abro uma exceção e uso o maldito.

  23. Livia comentou:

    Só pra registrar que sonho com esse macacão desde o dia em que vi a foto pela primeira vez, mas já estava indisponível na loja :((
    Aguardo ansiosamente o dia em que ele vai para a lojinha do enjoei, apesar de ele ser tão lindo e ter te caído tão bem que acho difícil você desapegar…
    Mas que me imagino nele, assim mesmo sem sutiã, puxando de lado para amamentar meu bebê enquanto faço a diva, ah me imagino sim. Sonho acordada, hahahha. Já até perguntei na loja mas não tem previsão de repor o estoque.