Tudo o que rolou no último Hashtag Bazar

Como anunciamos em nosso post de bazares da semana passada, no último sábado o Tijuca Tênis Clube, na zona norte do Rio de Janeiro, recebeu o Hashtag Bazar, com marcas já conhecidas da galera que frequenta o circuito Plus Size, além de novidades e marcas de acessórios. Em tempo de troca de coleções, foi uma ótima oportunidade para garantirmos peças-desejo da última estação com preço de liquidação, e também de vermos o que estará em alta nesse outono/inverno.

O evento bombou do início ao fim! O salão principal volta e meia causava aquele congestionamento de gente, e, nas vezes em que eu fui ao vestiário, ele estava lotado de mulheres seminuas provando peças, enlouquecidas com os preços e com tanta variedade de peças e estilos. As mulheres gordas estão desistindo dos shoppings e lotando eventos que as tem como público principal. Somos um público ávido por novidades, e, ignoradas pela moda regular, criamos nossos próprios espaços e eventos.

Rolaram também desfiles com homens e mulheres de corpos variados, e também rodas de conversa sobre temas que permeiam o universo dos gordos. E, na seção de desapegos, dois stands: o meu, e o da blogueira Thaiz Ohanna.

mari-hashtag-bazar-hoje-vou-assim-off-2

No Hashtag estavam presentes marcas de jeans, de moda praia, lingerie, moda masculina, lingeries, moda festa, e, claro, moda casual. O destaque vai para três marcas super antenadas no que é tendência e trazendo tudo para o universo Plus Size, e uma que chegou com tudo para mostrar que roupa de festa para gordas vai além de vestidos com tecidos acetinados e canutilhos.

A NaBeca Tamanhos Reais veio da necessidade que sua idealizadora, Rebeca Ledo, tinha de encontrar roupas de qualidade e que misturassem conforto, beleza e praticidade para tamanhos maiores. Rebeca abriu sua marca de revendas em 2015, vendendo via Whatsapp e Instagram, e, em pouco tempo sua loja já era uma das mais requisitadas dos eventos de moda Plus Size no Brasil inteiro. Não importa qual seja o evento, o stand NaBeca lota em tempo integral! Experimentei um look que é o mais novo hit da loja: short esportivo com regatinha de veludo.

Em julho de 2016 a blogueira Renata Poskus – que também organiza o Fashion Weekend Plus Size, o Bazar Mulherão em SP e o Mulherão Fashion tour, ufa! – lançou sua marca de roupas fun size, a Maria Abacaxita. Com inspirações tropicais, peças básicas e um toque de fofura nas estampas, a marca é queridinha principalmente das mulheres mais jovens. Eu provei a saia de cisnes com uma blusa básica, ambas são tamanho P, ou seja: as peças da loja vão até o 60.

mari-hashtag-bazar-hoje-vou-assim-off
À esquerda com Maria Abacaxita e, ao lado, com short e blusa NaBeca

A estreante NAIAH ousou ao trazer conforto e modernidade para a moda festa Plus Size. Com peças que permitem o uso de diferentes maneiras – um dos vestidos dupla face pode ser usado tanto em um casamento no campo durante o dia, como em uma festa de formatura à noite -, a marca faz roupas de festa maravilhosas até o tamanho 64, ou, se você usar um manequim maior ou precisar de algum ajuste, mudar manda, etc, tem a opção de ter sua peça sob medida. Não tirei foto com nenhum dos vestidos da NAIAH porque sou baixinha e sempre preciso de bainha para vestidos longos, mas, no desfile do evento eles mandaram uma peça que, sem dúvidas, mostrou que vieram para ficar.

NAIAH

Mesmo com a proximidade do inverno, a Cachopa marcou presença no evento e bombou com suas peças, que vão do 42 ao 54 – com modelagens bem generosas!-, ou seja, você pode sim ter um biquíni com a mesma estampa que a sua amiga magra, mas com um modelo pensado nas particularidades do seu corpo. Os tops de biquíni tem cortes super legais, e podem ser usados também como top cropped, como o ciganinha, por exemplo. Além de beachwear (maiôs, biquínis e saídas de praia), a Cachopa possui também uma linha fitness, para que não nos faltem peças confortáveis também na hora de malhar!

Menção honrosa a uma marca que precisamos propagar. Simplesmente não dá para não falar do Clube da meia calça, que produz diversos modelos e cores de meias-calças para pernas que vestem até o tamanho 62! A meia arrastão, hit do inverno que está chegando, vem em várias cores e tamanhos, tudo com preços super hiper justos. Além disso, a marca revende também a meia calça tradicional nas cores preto e bege.

hashtag-bazar-hoje-vou-assim-off-meias-calcas
O shortinho anti atrito custa R$54

hashtag-bazar-hoje-vou-assim-off-meias-calcas-2

O bazar contou também com stands de acessórios, de itens de beleza e comidinhas. O evento, organizado pela Larissa Alves, acontece mensalmente, e, para saber sobre datas e locais das próximas edições é só ficar de olho na página do Hashtag Bazar no Facebook.

hashtag-bazar-o-bonde-todo
O bonde todo! As meninas do Tamanho P, Alexandra Gurgel, Ana, Mari, Kate do Como vai gordinha e Ana Riesemberg
mari-rodrigues-hoje-vou-assim-offMariana Rodrigues
Carioca, 29 anos, gorda. Tagarela de carteirinha, fã de chá gelado e viciada em bons debates na internet. Apaixonada por moda e televisão, escreve sobre esses e outros assuntos também em seu blog aquelamari.com
Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog