Na pele: testando o protetor Anthelios Airlicium e adesivo My UV Patch

Uma coisa que aprendi com o passar dos anos e o avançar da idade (dramática! hahaha) foi que não adianta na-da vestir as tendências do momento se a pele do rosto não recebe o cuidado necessário.

Eu cuido super bem da minha pele há anos, sempre vou ao dermatologista, não fico um dia sem passar protetor solar no rosto e colo para evitar aumento dos meus melasmas (manchinhas) e retardar envelhecimento precoce. Só que nunca fiquei muito satisfeita com as opções de protetor solar que dessem conta da minha pele super-mega-hiper oleosa, que insistia em derreter a maquiagem ou denunciar aquele brilho irritante ao longo dos dias quentes do Rio de Janeiro, hehe. As opções eram quase sempre gordurosas demais, com cheiro forte e que me deixavam com a sensação de pele pingando óleo o dia todo. 🙁

Testei vários nacionais, até que recebi pra testar há meses um protetor que foi especialmente desenvolvido para peles como a minha – que é a pele da maioria das brasileiras – o Anthelios Airlicium FPS30, da La Roche-Posay. Eu já usava ele diariamente quando a La Roche me chamou pra escrever esse post contando a experiência 🙂

anthelios-la-roche

Sim, o nome gringo em francês já nos deixa pensando nas cifras a desembolsar. Não dá pra ser zura (ou mão de vaca, ou canguinha, ou ter escorpião no bolso) com proteção solar, e já adianto que ele tem um preço bem acessível, com ótimo custo x benefício para o produto de qualidade que é: R$69,90 que não é feitiçaria, é tecnologia!

A história desse ativo é impressionante: os laboratórios La Roche-Posay encontraram na ciência espacial o ativo Airlicium, capaz de prolongar o controle da oleosidade e umidade da pele, proporcionando uma sensação de pele limpa por 9 horas. Desenvolvido inicialmente para capturar poeira interestelar em operações espaciais (!!!!!), é composto por micropartículas matificantes, encapsuladas em 99% de ar e controla dinamicamente o brilho toda vez que a pele produz oleosidade ou umidade.

Trocando em miúdos:

É a primeira alta proteção solar com eficácia de pele limpa, sem brilho e sem toque engordurado, oil free, sem parabenos, resistente à água e ainda possui água termal de La Roche-Posay.

Ele não tem cheiro forte de protetor solar, tem textura leve que não é oleosa e nem esfarela, e meu rosto também não ficou esbranquiçado. Gostei principalmente por ser levinho: assim que espalhei na pele, ela já absorveu o produto, além de ter sido bem fácil de passar. Fiquei com o rosto bem sequinho, nem parecia que eu tinha aplicado protetor!

la-roche-ana-soares

la-roche-ana-soares-2
Uso o Anthelios antes da maquiagem, no meu dia a dia!

formula-anthelios

Agora, olha que maneiro:

Como iniciativa na educação e na conscientização da população em relação ao comportamento seguro no sol, a empresa trouxe pro Brasil a tecnologia do Meu UV Patch, um adesivo conectável inteligente que detecta o índice de radiação ultravioleta a que você está exposto através do app, de acordo com os períodos do dia. Ele contém corantes fotoativos que levam em consideração o tom de pele e mudam de cor para indicar diferentes níveis de exposição ao sol.

A ideia é que você coloque o adesivo numa área exposta ao sol, de preferência mãos ou braços, tem que baixar o app – tem pra Android e IOS – preencha as informações sobre sua pele e, durante o dia, vá coletando as alterações e infos para cada horário e tipo de exposição.

my-uv

Eu fiquei três dias (dura até 5 dias!) com o meu para ver na prática o efeito do sol na minha pele com e sem proteção. Ele é maleável e não incomoda em nada, nem parece que estou com algo grudado. Quando eu saí, passei o protetor no rosto e na parte de cima da mão, onde colei o meu UV Patch.

O app cria uma curva de performance e monitora se o seu nível de exposição solar está intenso ou bom, sugere que reaplique o filtro ou use alguma roupa com proteção UV. Ele manda lembrete para a monitoração do adesivo, aí você posiciona a tela pra encaixar nele para fazer a leitura – preferencialmente à luz do dia.

my-uv-ana
Minha curva e os momentos em que ele pedia para redobrar os cuidados

É um barato, porque eu sempre ficava na dúvida se a proteção estava satisfatória ou não, e não queria sofrer, assim, as consequências de queimaduras, lesões e manchas. Isso é bacana também para monitorar a proteção em crianças!

Apesar de 98% dos consumidores brasileiros saber dos riscos e que usar protetor solar é muito importante, apenas 32% destes se cuidam adequadamente. Por isso, a intenção é criar um novo hábito de cuidado e proteção com a pele,  já que o diagnóstico de câncer de pele no Brasil tem aumentado demais. 🙁 E dá pra se acostumar ao uso diário sem dramas, eu sempre aplico o protetor após escovar os dentes e antes de sair pro almoço na rua.

E como faz pra ter o seu My UV Patch? O adesivo não será comercializado, mas quem comprar qualquer protetor Anthelios no e-commerce de La Roche-Posay ganhará dois, um para você e outro pra quem você ama. Entre no site da La Roche-Posay (www.larocheposaybr.com.br) e preencha a solicitação para receber o seu em casa. 🙂

CONSULTE SEMPRE SEMPRE SEMPRE SEU DERMATOLOGISTA
Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

17 comentários

  1. Munique comentou:

    Oi Ana, sofri pra encontrar um filtro solar que não deixasse minha pele oleosa, experimentei vários até encontrar o Capital Soleil (toque seco) da Vichy. Mas adorei a dica do que vc deu, vou testar em breve! Beijos!!

  2. Amanda Abranches comentou:

    Ana, uso esse protetor, o de fator 70 com cor. É maravilhoso! Porque uso ele como maquiagem mesmo…não precisa nem de base porque a cor fica incrível, a textura é mara e cobre meu melasma!

  3. Julia Mangueira comentou:

    Engraçado, Amanda Abranches adorou a versão desse protetor, eu já não gostei muito. Acho muito grosso, difícil de espalhar, e tem que espalhar bem se não a cor não fica uniforme. Também achei que fica um pouco brilhoso. A proteção é incrível, mas essa versão “base” para mim não deu muito certo. Vou testar o sem cor! Agora o hidratante deles para mim é o melhor que existe, é perfeito!!
    Beijos Ana, adoro seu blog!

    1. Ana Carolina respondeu Julia Mangueira

      Obrigada pelo carinho, Julia! 🙂

    2. Amanda Abranches respondeu Julia Mangueira

      Jura? Que dó! Não acho ele dificil de espalhar e super funciona como maquiagem pra mim!rs
      Ainda bem que dei sorte…pq demorei a achar algo que protegesse e cobrisse meu melasma 😉

  4. Ana comentou:

    Que legal! Gostei da sugestão, adorei o patch, quero testar pq me preocupo muito com o sol na pele também! Ana, eu vi que há num tempo vc recebeu um óleo corporal com protetor solar da natura também! Você gostou?
    Um beijo

    1. Ana Carolina respondeu Ana

      Gostei! Vou falar sobre ele 🙂

  5. Lídia comentou:

    oi Ana.. estou usando este protetor tb..ele é bom realmente!! é bem melhor do que um da neutrogena que eu tava usando, porém, não tenho essa sensação de pele seca por muito tempo não..mas deve ser pq eu devo suar mais e devo ter a pele mais oleosa que a sua né. 🙂

    1. Lídia respondeu Lídia

      neutrogena não, é o Ensolei da Profuse

  6. Eleonora Rigotti comentou:

    Melhor protetor da VIDA! Estou no segundo tubo! hahahaha O da Vichy deixava meu rosto melaaaado, e a versão anterior desse da La Roche parecia uma massinha e era ruim de espalhar. Agora acertaram em cheio!

  7. Geisa Alves comentou:

    Oi ana linda do meu coração! Eu estou no segundo tubo desse protetor e eu também amo de paixão. Também gostava da versão anterior, mas reconheço que essa ficou muito mais confortável na hora da aplicação. Estou curiosa para experimentar a versão com cor, de fator 70, já que eu não gosto de maquiagem no dia a dia, só uso o combo protetor + bb cream + rímel + batom. Penso que com esse com cor eu poderia inutilizar o BB Cream… Em fim, amei o post!
    Beijos!

  8. Clara comentou:

    Oi Ana,
    Muito legal o post. Você pode me dizer com quanto tempo após a aplicação o protetor foi perdendo a eficácia? Só por curiosidade mesmo.

    Beijos

    1. Ana Carolina respondeu Clara

      aqui no Rio eu vi que após 2h. Eu suo DEMAIS e no caso de suor e de se molhar, eles recomendam reaplicar

  9. Ana Claudia Horn comentou:

    Ana, já usei o La Roche e o Vichy (ambos com cor por causa do melasma) e recentemente comprei esse que promete toque limpo. Realmente em comparação ele é muito melhor, espalha melhor, tem cheirinho mais agradável e não deixa tudo o que eu toco marcado! Mas, quero tentar voltar para o filtro sem cor, porque acho a base dá um acabamento melhor que o protetor com cor. Sua resenha me animou a experimentar o Airlicium sem cor. Obrigada!

    1. Ana Carolina respondeu Ana Claudia Horn

      Por nada, Ana! Eu odeio ficar grudente e ele deixa com uma textura melhor, a pele absorve bem rápido!

  10. Maria Alice comentou:

    Oi Ana, boa noite!!!

    Atualmente também uso este protetor solar, antioleosidade, da La Roche-Posay e estou gostando muito.

    Tenho uma dica para dar de outro protetor solar que tenho gostado muito, só que com cor:
    RoC – Minesol – Actif Unify – Tinted Mousse – FPS30
    Tem 3 cores: Light, médium, deep
    Eu uso a light… quando vi a cor, achei escura, mas quando passei no rosto e espalhei, ficou super natural e é sem brilho e sequinho. ADOREI

    1. Ana Carolina respondeu Maria Alice

      Obrigada, Maria Alice! Quando acabar o meu, vou testar esse! 😀