A nova era do conforto

Esse look é antigo, de um evento que fui ano passado, quando ainda não estava tão quente – se fosse hoje, eu trocaria o tênis por uma sandália rasteira, por exemplo. Na ocasião eu estava com brincões, mas eu fiz na verdade um mix de como eu usei esse vestido em duas ocasiões. Sim, eu repeti ele na semana seguinte e em mais algumas outras oportunidades.

Desde que assumi o home office e não preciso sair pra trabalhar todos os dias, eu parei de fotografar o look diariamente. Quer dizer: eu parei de ter um look diário e de sair para fotografá-lo. Hoje em diz, aliás, nem faz mais sentido, acho que as pessoas têm gostado de acompanhar outras propostas de conteúdo, mesmo eu escrevendo e dissertando várias ideias sobre cada produção.

Como eu tenho feito? Eu gosto de compartilhar algumas ideias e processos, então eu vivo meus dias normalmente e repito as roupas que usei para o dia das fotos. Mas o importante foi ter testado e usado MESMO cada look. Se amassa demais quando sento, se apertou a barriga, se machucou o calcanhar, se foi fresquinho mesmo num dia de calor da Saara, se me permitiu tocar meus afazeres. Não existe mais essa de ser cabide de roupa: eu preciso passar ainda a verdade aqui, o que ficou legal, o que eu mudaria ou acrescentaria. Isso, sim, contribui na construção do estilo!

vestido-vermelho-ana-soares-hoje-vou-assim-off-4

vestido-vermelho-ana-soares-hoje-vou-assim-off-1

Uma das coisas que eu abri pra vocês no look com a saia verde foi de justamente estar abolindo sapatos que não funcionem para o meu trabalho. Saí do escritório, onde eu ficava sentada o dia inteiro, para uma profissão que me faz andar até 8h por dia em lojas – mesmo que exista conforto em alguns saltos, vamos dizer que minha coluna discorda um pouco, hehe.

O vestido também traz esse conforto, não aperta nada e me deixa à vontade por ter a barra na altura dos joelhos. E eu me sinto arrumada, bonita, e uma pessoa extremamente prática! Pro evento eu usei essa bolsa pesdooooooona, mas porque iria ficar sentada um bom tempo. Pro dia a dia, jamais!

vestido-vermelho-ana-soares-hoje-vou-assim-off-3

vestido-vermelho-ana-soares-hoje-vou-assim-off-2

Vestido Leeloo comprado na loja OFF
Colar Luiza Dias 111
Bolsa Gucci (uuuuii) que ganhei durante meus roteiros de brechós
Tênis adidas superstar

fotos: Denise Ricardo

Que época boa essa a nossa, né? Se em contrapartida mudamos a forma que vemos os looks do dia (que eram tão mais vida real!), hoje não existe moda de saltão plataforma ou blusa muito pregueada sendo vendida como must have que se sustente. Vamos aproveitar ao máximo essa importante era de valorização de quem nós somos <3

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

13 comentários

  1. Fatima Ramos comentou:

    Oi Ana, tudo bem?
    Gostaria de uma ajuda, estou querendo investir num colete de alfaiataria, como não tenho o costume dele ainda(rs), vou num só por agora. A minha dúvida é a seguinte, invisto num branco ou preto? Tem como dá dicas?

    Beijos e obrigada desde já.
    Adorei o post acima, parabéns!!!!!

    1. Francisca respondeu Fatima Ramos

      Oi Fatima! Branco e preto são lindos, o branco mais esportivo, o preto mais causador. O mais importante, pra mim, é o teu hábito. Pega ônibus, metrô, vai em evento mais lotado? O branco vai ficar mais tempo na lavanderia que no cabide ou no corpo. É diva, rica, sempre impecável? Vai de branco que é tri chique.
      Minha experiência: meu blazer branco lindo, fresquinho, Que veste bem com tudo, quase não sai de casa pq tenho dó dele sujar. Meu colete preto vai pra festa, pro bar e pro trampo sem marquinha nenhuma.

      1. Fatima Cruz respondeu Francisca

        Valeu Francisca, vou no preto!!!!

        beijos e obrigada.

  2. Fatima Ramos comentou:

    Ana adorei o post.
    Esse vestido é lindo e com tênis então amei!!!!

    Beijos

  3. Mariana comentou:

    Oi, Ana. arrasou no look, só pra variar um pouquinho rsrsrs
    Saiba que tem uma fã sua que te acompanha desde o início aqui em Santarém, no Pará (e que morre de rir quando você diz que tá com calor. Aqui é amostra de inferno na terra 365 diss por ano, tds os anos hahha)
    Bjão

  4. Fabiana Pinheiro comentou:

    Oi Ana. Adoro ler o seu blog. Adoro seu visual. E acho que iria adorar você se te conhecesse pessoalmente! heheheh…Obrigada por compartilhar suas experiências e o seu amadurecimento em relação ao jeito de vestir. Um abraço!

    1. Ana Carolina respondeu Fabiana Pinheiro

      Que querida, fabi! Tomara que a gente consiga se encontrar <3 Beijos!

  5. Lis.Anne comentou:

    Oi Ana! Poxa, não vejo a mulher brasileira buscando conforto. Bem, talvez aí no Rio, mas aqui em São Paulo, eu só vejo calça de cintura baixa, blusinha colada e saltão de quebrar o pé. Existe ainda uma idéia forte de que os homens não gostam de ver as mulheres com roupas confortáveis, então para sensualizar ainda se abre mão do conforto. Agora é verdade que muitos blogs de moda ou pararam, ou mudaram de cara. E essa cara é algo bem mais autoral e eu diria que até verdadeiro, o que é muito legal. A questão é achar um meio termo para o trabalho de moda mesmo sendo mais sustentável ainda ser rentável.

    1. Ana Carolina respondeu Lis.Anne

      Concordo, Lis! Mas sabe que até em SP eu vejo mais conforto do que eu via antes? Aqui no Rio é fato, mas acho que nas vitrines temos mais sapatos e roupas remetendo a isso. Claro que o conceito de conforto é relativo: como eu disse, pode ter quem se sinta super bem num saltão. Mas aqui nos meus looks eu tento compartilhar as minhas impressões, por isso nem sempre abrange a todos. Mas isso renderia um outro post, heim? 🙂 Beijos!

  6. Raquel comentou:

    Esse tênis…nossa, como eu queria (o)! Mas fico pensando se minha vontade é verdadeira ou se é por tanto ver o bendito por ai…

    1. Ana Carolina respondeu Raquel

      Raquel, eu fui na onda e, ó, uso tanto…melhor compra! Mas agora to numa de achar os tenis coloridos mais legais, hehe.

  7. Tina comentou:

    Eu e meu dedo podre… gamei logo na bolsa Gucci kkkk
    Mas achei que ela pendurada no ombro brigou com o colar. bjs

    1. Ana Carolina respondeu Tina

      também achei! Mas pra andar de metrô foi ela no ombro mesmo hahaha